Após investimento milionário, Plamev Pet investe R$ 2 milhões em MarketPlace
Plataforma será implantada inicialmente em Aracajú, cidade onde a companhia nasceu. Plano de expansão prevê levar o marketplace para todo Brasil em 2022
Marketplace - CEO e CO-Founder da Plamev Pedro Svacina
e o Sócio fundador e diretor médico veterinário Raphael Clímaco/divulgação
São Paulo, 11 de agosto de 2021 - A Plamev Pet lança nesta quarta-feira
(11) o PLAMEV Appet, um marketplace focado em saúde e serviços para os pets.
O início da operação, desta nova área de negócio da companhia, no ambiente
digital, ocorre após o anúncio milionário de um aporte feito, na última semana,
pela FIR Capital - Health Invest - Duxx, em uma negociação liderada pela
boutique de M&A a VS1 Capital, que também passou a ter parte minoritária no
negócio.
A novidade é resultado de um
investimento de mais de R$2 milhões e vai permitir uma diversificação nos
serviços oferecidos pela Plamev Pet. Inicialmente, o marketplace irá funcionar
em Aracajú (SE), capital onde a empresa nasceu em 2013, e já conta com mais de
cem empresários locais cadastrados.
"É uma ferramenta que
desburocratiza o setor, encurtando as cadeias que geralmente encarecem o
produto para o consumidor final", afirma Pedro Svacina, CEO e Co-Founder
da Plamev Pet.
Nesta primeira operação, a companhia
espera gerar mais de cinco mil negócios pela plataforma e faturar, no período,
cerca de R$ 200 mil com esta área de negócio. Segundo Svacina, mais de 1,2 mil
produtos e 150 serviços serão ofertados por terceiros por meio da plataforma,
da venda de produtos como ração, medicamentos e serviços como exames, banho,
tosa e até passeios para os peludinhos.
"É um modelo pensado para facilitar
a vida do tutor de pet, possibilitando, inclusive, obter benefícios como
cashback, de acordo com o volume de compras feito dentro do Plamev APPet, além
de gerar oportunidades de negócios para quem atua na cadeia destinada aos
animais de estimação", diz, destacando que a estratégia do negócio é
fortalecer o ecossistema pet e integrar pequenos e médios empreendedores à
plataforma.
Foi desenvolvido um sistema de
"gamification" que funciona como um game, e as regras do jogo
estimulam com que os tutores dos pets cumpram os cuidados e deveres com a saúde
do seu peludinho(a). Exemplo: Se ele aplica a vacina anual em dia, recebe um
bônus em dinheiro para ser usado no App, e se no ano seguinte ele der a vacina
dentro do prazo programado, sem atrasos, ele ganha mais um bônus. É uma
estratégia disruptiva que acelera a geração da cultura de prevenção, deixando
os Pets cada vez mais como verdadeiros integrantes da nossa família.
“Quando idealizamos o Plamev Appet,
pensamos em um sistema
que quanto mais você cuida do seu pet, mais recebe de volta o que gastou, uma
ferramenta inteligente de “gamification” que estimula o tutor a cuidar do Pet e
ter mais vantagens na plataforma. Estamos vivendo um momento histórico, onde as
pessoas estão aprendendo e olhando para os Pets como integrantes da sua
família. Os Pets não julgam e só querem dar amor e companhia aos humanos, esse
reconhecimento e mudança na cultura faz com que os humanos se preocupem e
valorizem mais a saúde dos seus peludinhos, por isso, na PLAMEV PET criamos um
mecanismos que estimula e acelera essa mudança cultural, onde o Pet será o
foco”, afirma Svacina.
O marketplace também deve impulsionar em
mais de 200% as vendas de planos de saúde da Plamev Pet, hoje a principal fonte
de receita da companhia. A expansão para todas as cidades em que já tem
cobertura está programada para o ano que vem.
“Os clientes que já possuem o plano de
saúde da Plamev Pet contam com vantagens como frete grátis, descontos
exclusivos em todos os produtos e serviços da plataforma, cashback de parte da
mensalidade do plano de saúde para usar como quiser no app e a divertida forma
de “gamification", uma mecânica simples que gera prêmios em dinheiro para
quem cuida mais e melhor do seu filho(a) Pet, explica o CEO.
A empresa reforça que toda a estratégia
comercial tem como foco ampliar o cuidado com o pet e facilitar o acesso dos
clientes aos pequenos e médios empresários locais. Um ciclo virtuoso de cuidado
aos Pets e estímulo ao comércio local.
Nenhum comentário