Bemobi anuncia compra de M4U, sua primeira aquisição após IPO
- Reconhecida como a Netflix dos
games e apps mobile, empresa fortalece posição no segmento de
microfinanças e meios de pagamento para viabilizar e acelerar a
democratização do consumo de serviços digitais
- Após bem-sucedido IPO em
fevereiro, Bemobi avança na estratégia de crescimento inorgânico, por meio
da aquisição da M4U que possui sinergia com modelo já
estabelecido - Nascida no Brasil, mas com
atuação global, a Bemobi está presente em mais de 40 países emergentes por
meio de parcerias com 76 operadoras de telefonia e conta
com mais de 61 milhões de assinantes
Rio de Janeiro, agosto de 2021 - A Bemobi (BMOB3), pioneira na distribuição e monetização de apps, jogos e serviços digitais móveis, anuncia nesta sexta-feira, dia 13, sua primeira aquisição após uma bem sucedida abertura de capital na bolsa de valores brasileira, a B3, em que levantou mais de R$ 1,1 bilhão, com o objetivo de viabilizar sua estratégia de crescimento inorgânico, por meio de aquisições, que possuam sinergia com seu modelo já estabelecido de distribuição e cobrança, acelerando assim de forma significativa seu crescimento.
A M4U é uma empresa de tecnologia que
desenvolve e opera plataformas de meios de pagamento para vendas digitais de
recarga de celulares pré-pagos, e na gestão de faturamento e cobrança de planos
de telefonia móvel.
Sua principal solução é uma plataforma
digital de pagamentos fim-a-fim que é utilizada no modelo "white
label" por todas as principais operadoras do Brasil. Esta plataforma
permite que os usuários comprem suas recargas e paguem seus planos, em diversos
canais digitais, através de cartão de crédito, débito, PIX entre outras opções
de pagamentos eletrônicos de forma segura e simples.
A M4U tem uma posição de liderança como
principal e maior provedor de soluções de tecnologia de pagamento para
operadoras de Telecom no País. Em 2020 sua plataforma gerenciou um volume de
pagamentos (TPV) de mais de R$ 6 bilhões.
"É com grande satisfação que
comunicamos ao mercado nossa primeira aquisição após nossa abertura de capital.
A M4U vai fortalecer nossa posição no segmento de microfinanças em que já
atuamos por meio de diversas modalidades de ofertas. Irá trazer também novas
competências e mais que dobrará nosso time de tecnologia, com forte know-how na área de meios de
pagamentos que irá viabilizar as nossas ofertas e acelerar a democratização do
consumo de serviços digitais nos mercados emergentes em que atuamos”, afirma
Pedro Ripper, cofundador e CEO da Bemobi.
Com mais de 60 milhões de clientes ao
redor do mundo, a Bemobi é reconhecida como a Netflix dos apps e games mobile.
Nascida no Brasil, em 2009, a empresa é pioneira na oferta de milhares de
aplicativos e jogos, de parceiros, como Disney, Viacom, Rovio e Ubisoft, sem
anúncios e com todas as funcionalidades liberadas, em troca de uma assinatura
acessível.
O inovador modelo de negócios, com
distribuição B2B2C, possui sólida aderência à realidade de grande parte da
população brasileira e de outros países emergentes de perfil semelhante. Os
mais de 200 parceiros, incluindo distribuidores e desenvolvedores de apps e
jogos, por outro lado, capturam valor através de uma fonte nova e incremental
de receita, complementar ao tradicional modelo de compra avulsa nas lojas de
aplicativos de celulares.
Utilizando Inteligência Artificial e
Machine Learning, por meio da sua plataforma proprietária de distribuição
digital (Loop), a Bemobi acompanha a rotina de consumo de milhões de usuários
de telefonia móvel, em parceria com algumas das maiores operadoras do mundo,
como Claro, Vodafone, Vivo, Tim, Movistar e Oi, para compreender sua jornada e
transformar pontos de fricção em canais digitais para levar ofertas relevantes
ao contexto de cada usuário de celular no momento certo, no canal mais adequado
e a um preço acessível.
A aquisição da M4U amplia e complementa
as opções de serviços de microfinanças oferecidas pela Bemobi no Brasil e
cria oportunidades de intensificar o processo de consolidação internacional ao
ofertar os serviços da M4U nos canais digitais móveis da Bemobi junto aos mais
de 2,2 bilhões de clientes potenciais das 76 operadoras de telefonia celular,
distribuídas em mais de 40 países em que a empresa atua.
Além da sede no Brasil, a Bemobi tem
escritórios na Ucrânia e Noruega, e funcionários nas Filipinas, Índia,
Indonésia, África do Sul, Bangladesh, Vietnã e Paquistão. Com mais de 260
colaboradores distribuídos por 15 países, a Bemobi está com vagas abertas e
contratando. Desde 2016, a Bemobi é reconhecida todos os anos pelo Great
Place To Work como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de
Janeiro, Brasil e no segmento de TI.
“Nestes muitos anos, reinventamos o
nosso negócio algumas vezes, erramos, aprendemos, acertamos e crescemos.
Cultivamos uma cultura onde pessoas e seus talentos estão no centro de tudo e
criamos um ambiente onde gostamos de trabalhar juntos e do que fazemos”, afirma
Ripper. “Temos muito orgulho de tudo que construímos juntos até o momento, mas
estamos só começando a arranhar a superfície de um mercado potencial de mais de
2 bilhões de pessoas.”
A Vinci Partners e o Pinheiro Guimarães
atuaram como assessores financeiro e jurídico, respectivamente, pela Bemobi.
A transação é sujeita à análise das
autoridades concorrenciais.
Para mais informações, acesse: ri.bemobi.com.br
Nenhum comentário