CALIA é a nova agência de publicidade da Escola SEB
“Formando as mentes do futuro" é a nova campanha da agência para a escola que é uma das mais sólidas e respeitadas instituições educacionais do Brasil
O Sistema Educacional Brasileiro S.A. (SEB), uma das mais sólidas e respeitadas instituições educacionais do Brasil, com 50 anos de história, escolheu a Calia para ser sua nova agência de publicidade. A conquista da conta veio após a Calia vencer a concorrência realizada no primeiro semestre deste ano.
A conta engloba 20 unidades da Escola SEB divididas em 11 cidades brasileiras, abrangendo os ensinos Infantil, Fundamental I e II, Ensino Médio e Pré-vestibular.
Intitulada “Formando as mentes do futuro”, a primeira campanha para a instituição destaca a escola como espaço de inovação, acolhimento e transformação dos alunos frente aos desafios dos próximos anos, para que eles possam estar em sintonia com um mundo que se recria cotidianamente. “Nosso propósito com a campanha foi mostrar o quanto a Escola SEB é preparada para formar cidadãos capazes e bem preparados para enfrentar um cenário complexo e cada vez mais veloz num mundo digitalizado, intensificado pelo período de isolamento social na pandemia”, comenta o diretor de Operações, Erich Lago.
Erich explica que a comunicação seguiu o conceito de tangibilizar os valores e preceitos da Escola SEB em uma proposta humanizada e com foco em demonstrar seus principais diferenciais. Também foi preciso uma campanha versátil, para ser facilmente adequada a cada escola do Grupo SEB, independentemente da região onde está localizada.
Para essa divulgação, o time Calia desenvolveu peças gráficas, propagandas impressas, spots, vídeos e filtro para instagram, que levam pais e alunos a conhecerem mais sobre o método de ensino e outros diferenciais da escola, de forma intuitiva e interativa. As peças deverão circular nas mídias sociais da instituição e na imprensa.
A campanha também contemplou ações de marketing de experiência, com atividades diferenciadas para as salas de matrícula, atribuindo o chamado “phygital” - junção do físico com o digital - com o propósito de engajar o público-alvo em diferentes canais de comunicação e em diversos formatos, além de se aprofundar nos hábitos e nas necessidades dos pais quanto à escolha de uma escola para seus filhos.
Para o Diretor das Escolas SEB, Márvio Lima, a parceria com a agência pretende impulsionar e solidificar a imagem da instituição, que sempre se pautou pela inovação e tecnologia para oferecer ensino de qualidade, sem perder a identidade de escola acolhedora e atenta às necessidades dos alunos. “Escolhemos a Calia pela proposta apresentada de construirmos juntos uma marca que acredita que não mudamos o mundo apenas com inovação e tecnologia, precisamos acolher o que há de humano em cada um para formarmos pessoas melhores”.
FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA
Anunciante: Escola SEB
Título: Formando as mentes do futuro.
Produto: Institucional – Campanha de Matrículas 2022
Diretor de Operações: Erich Lago
Diretores de Criação: Daniel Velehov e Gustavo Oliveira
Criação: Daniel Velehov e Silvana Tonello
Planejamento: Ana Luiza Kazniakowski
RTVC: Sidney Veiga
Produtora: Ilha Crossmidia
Direção: Cris Santos
Trilha: Na Pilha
Montador / Editor: Patricia F. Oliveira
Finalizador: Alex Rezende e Neto Stefanelli
Atendimento: Juliana Rinaldi e Giovanna Carvalho
Aprovação: Marco Antonio Zattar Valente Aymore, Frederico Coletto Silva e Camila Cunha Casula
Sobre a Calia - Fundada em 1996, a Calia conta com unidades em São Paulo e Brasília e tem uma história marcada por cases de sucesso nas áreas de comunicação pública e privada. Seu compromisso é oferecer soluções estratégicas que revolucionem as experiências dos consumidores com as marcas e ajudem a informar e mobilizar a sociedade. Mais informações: www.calia.com.br
Sobre o Grupo SEB
O Grupo SEB - Sistema Educacional Brasileiro - conta com uma trajetória de mais de 50 anos como especialista em Educação. Considerado um dos maiores grupos educacionais do país, focado sempre na excelência e na diferenciação, ele tem hoje sua atuação essencialmente focada na Educação Básica, segmento no qual é líder no Brasil.
Empregando mais de 6 mil colaboradores, possui 300 escolas, entre próprias e parceiras, atendendo assim a um total de 250 mil alunos, distribuídos por todas as regiões de nosso país. Para gerenciar operações tão robustas e agregar qualidade e agilidade nas operações, o Grupo SEB criou unidades de negócios independentes. São elas: SEB Educação - rede de escolas próprias, Franquias (Luminova, Sphere International School e Maple Bear), Ensino Superior e Conexia Educação.
Nenhum comentário