Com o Rio de Janeiro liderando alta, Região Sudeste registra segunda gasolina mais cara do País, aponta Ticket Log
Com aumento de 1,04%, combustível foi encontrado a R$ 6,120 nos postos da região
De acordo com o mais recente
levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a Região Sudeste registrou
aumento de 1,04% no preço médio da gasolina no início de agosto, na comparação com
o fechamento de julho. O combustível foi encontrado nos postos a R$ 6,120.
Contribuiu ao aumento na região, o preço médio mais caro do País registrado no
Rio de Janeiro, de R$ 6,458. A maior alta dos postos regionais também foi
apresentada no estado, de 1,16%.
“Os demais combustíveis também
apresentaram aumentos. O etanol avançou 0,79% e foi encontrado a R$ 4,864. O
diesel comum e o diesel S-10, com altas de 0,32%, foram comercializados a R$
4,666 e R$ 4,736, respectivamente”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da
Edenred Brasil.
Além da gasolina, o Rio de Janeiro
registrou o etanol mais caro da região, a R$ 5,354, embora o aumento de 0,22%
em relação ao fechamento de julho tenha sido o mais baixo do Sudeste. Em Minas
Gerais, o diesel e diesel S-10 apresentaram os valores mais altos por litro, a
R$ 4,763 o tipo comum, e R$ 4,826 o S-10. No Espírito Santos, o gás natural
veicular (GNV) mais caro foi comercializado, a R$ 4,355 o metro cúbico.
Nos postos de São Paulo, todos os
combustíveis foram encontrados pelos preços médios mais baixos da região. O
diesel comum esteve à média de R$ 4,581, e o S-10, a R$ 4,633. Já o etanol foi
comercializado a R$ 4,205; a gasolina, a R$ 5,621; e o GNV, a R$ 3,345.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados à Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Variações e correlação gasolina x etanol
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de
valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida.
A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais
de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os
segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e
inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta
com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles
postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de
mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred,
empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta
mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil
empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1
bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os
trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de
usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em
46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento
para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios:
Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as
marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de
130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil
comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o
poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das
empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso,
ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e
a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de
negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de
aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
Nenhum comentário