Conheça 4 tendências do setor moveleiro para 2021
Com a pandemia e o isolamento social, as pessoas começaram a passar mais tempo em casa, o que levou ao aumento no número de reformas e o desejo de deixar o lar mais prático e confortável. Quem sente isso é o setor moveleiro, que já teve um crescimento em 2020, e com expectativa de alta de 20% em 2021, segundo previsão da IEMI, consultoria que realiza pesquisa para indústrias e entidades.
De acordo com a agência FIEP, os fatores que devem
movimentar o setor moveleiro em 2021 são: novos hábitos de compra da geração
nascida entre 1980 e 2000, o desenvolvimento acelerado de novas tecnologias, a
chegada da indústria 4.0 e o avanço do mercado chinês.
A Eucatex, que realiza pesquisas desde 2017, com objetivo
de mapear o mercado, identificou que houve um aumento na venda de imóveis
novos, o que impacta positivamente nos segmentos de materiais de construções,
móveis e eletrodomésticos. “Conforto, design e estilo estão entre as
principais razões para a compra de móveis novos, destacando a diversificação de
modelos e estilos”, explica Andréa Krause, coordenadora da pesquisa.
Com base na pesquisa, a Romanzza Curitiba
listou tendências do setor para 2021. Confira:
·
Transformar
a ida do consumidor à loja em experiência
A pesquisa da Eucatex revelou que 50,3% das
pessoas que compraram móveis em 2020 foram pessoalmente conhecer o produto.
Isso demonstra a importância de levar o cliente até a loja e transformar a
visita dele em uma experiência. É necessário mostrar como o móvel vai resolver
a necessidade do consumidor de uma forma criativa. “Por isso, aqui na Romanzza,
estamos preparados para que o consumidor se sinta em casa, e para isso,
realizamos visitas agendadas”, explica Fernando Matoso, responsável pela
Romanzza Curitiba.
·
O
atendimento faz toda a diferença
Para 50,2% das pessoas, um suporte atencioso na hora da
compra faz diferença na tomada de decisão. Isso reflete a necessidade de
investir no treinamento da equipe de showroom e dar todo o suporte necessário
na hora que o consumidor busca uma solução moveleira.
·
A
loja física ainda é importante para a maioria dos consumidores
De acordo com a pesquisa da Eucatex, 58% dos consumidores
fazem compras de móveis somente em lojas físicas. Isso mostra a importância de
ter ambientes físicos adequados, com mostra de mobiliário aplicado, exemplos de
acabamentos e texturas, além de salas confortáveis para receber os clientes. A
Romanzza Curitiba conta com um ambiente moderno e os principais lançamentos e
novidades da marca.
·
As
redes sociais influenciam no poder de compras
Para uma geração cada vez mais conectada, é essencial ter
canais nas principais redes sociais - em especial no Instagram - atualizados e
com atendimento direto ao público. As publicações devem fornecer informações
sobre o produto e a linguagem deve ser clara e acessível.
Sobre a Romanzza Curitiba
Nenhum comentário