Últimas

Debate Direito e Mídia Digital no lançamento da primeira obra de análises sobre proteção de dados pessoais em campanhas publicitárias na internet

 Pedro Henrique Ramos assina obra inédita e recebe para o lançamento online Cris Camargo, CEO do IAB Brasil, Daniel Arbix, Diretor Jurídico do Google Brasil, e Renato Leite Monteiro, head de privacidade do Twitter para América Latina

São Paulo, 18 de agosto de 2021 – No próximo dia 19 de agosto, à 19 horas, ocorre um evento aberto online de lançamento do livro Direito e Mídia Digital (ed. Dialética), de autoria do Dr. Pedro Henrique Ramos. O evento ocorrerá com um debate entre renomados profissionais jurídicos e da publicidade digital no Brasil, como:

  • Daniel Arbix, Diretor Jurídico do Google Brasil e professor da FGV que prefacia o livro;
  • Renato Leite Monteiro, fundador do Data Privacy Brasil e head de privacidade do Twitter para América Latina, que apresenta a obra; 
  • Cris Camargo, CEO do IAB Brasil, associação que tem como principal missão desenvolver o mercado de publicidade digital no país.

Bacharelado pela USP, Mestre em Direito pela FGV/SP e Doutorando em Comunicação pela ESPM/SP, Pedro Ramos reuniu nesta obra questões como proteção de dados pessoais, influenciadores digitais, propriedade intelectual, mídia programática, memes, fake news, brand safety e publicidade infantil. O conceito do livro é inédito no Brasil e tem como expectativa ampliar o debate por melhorias tanto para os profissionais que atuam em profissões jurídicas, como para empresas e profissionais de comunicação digital no mercado brasileiro.

Para participar do evento, basta fazer inscrição pelo link https://materiais.baptistaluz.com.br/direito-midia-digital-melhores-praticas. O lançamento de Direito e Mídia Digital ocorre no dia 19 de agosto, às 19 horas. 

Serviço:
Webinar: Lançamento Livro “Direito e Mídia Digital”
Autor: Pedro Henrique Ramos
Editora: Dialética
Data: 19 de agosto, à 19horas
Formato: online e gratuito
Inscrições: https://materiais.baptistaluz.com.br/direito-midia-digital-melhores-praticas

Sobre o autor:

Pedro Henrique Ramos é advogado, graduado pela USP, Mestre pela FGV e doutorando em Comunicação pela ESPM. Com mais de uma década de atuação no setor de mídia digital, acompanhou importantes transformações na indústria, com trabalhos junto a alguns dos maiores grupos de tecnologia e comunicação, sendo atualmente reconhecido como um dos principais advogados do Brasil no setor por publicações nacionais e internacionais. É professor da disciplina “Direito da Inovação” na Faculdade de Direito do Mackenzie, além de professor nos cursos do IAB Brasil. Também é autor dos livros “Neutralidade da Rede: a regulação da arquitetura da internet no Brasil” e “Ambiente Regulatório: Manual de Boas Práticas em Políticas Públicas de Apoio a Startups” (co-autoria com Felipe Matos). Em 2021, entrou para o ranking da Chambers and Partners, empresa de pesquisa independente que opera em 200 jurisdições, fornecendo classificações detalhadas e percepções dos principais advogados do mundo. Pedro Ramos conquistou importante posição no ranking depois de receber feedback positivo de analistas do mercado, recebendo críticas como "Sua gama de conhecimentos é impressionante. Ele conhece a indústria adtech de dentro para fora." 

Nenhum comentário