Debate Direito e Mídia Digital no lançamento da primeira obra de análises sobre proteção de dados pessoais em campanhas publicitárias na internet
Pedro Henrique Ramos assina obra inédita e recebe para o lançamento online Cris Camargo, CEO do IAB Brasil, Daniel Arbix, Diretor Jurídico do Google Brasil, e Renato Leite Monteiro, head de privacidade do Twitter para América Latina
São
Paulo, 18 de agosto de 2021 – No
próximo dia 19 de agosto, à 19 horas, ocorre um evento aberto
online de lançamento do livro Direito e Mídia Digital (ed. Dialética), de autoria do Dr. Pedro
Henrique Ramos. O evento ocorrerá com um
debate entre renomados profissionais jurídicos
e da publicidade digital no Brasil, como:
- Daniel
Arbix, Diretor Jurídico do Google Brasil e professor da FGV que prefacia o
livro;
- Renato Leite
Monteiro, fundador do Data Privacy Brasil e head de privacidade do Twitter
para América Latina, que apresenta a obra;
- Cris
Camargo, CEO do IAB Brasil, associação que tem como principal missão
desenvolver o mercado de publicidade digital no país.
Bacharelado pela USP, Mestre em
Direito pela FGV/SP e Doutorando em Comunicação pela ESPM/SP, Pedro
Ramos reuniu nesta obra questões como proteção de dados pessoais,
influenciadores digitais, propriedade intelectual, mídia
programática, memes, fake news, brand safety e
publicidade infantil. O conceito do livro é inédito no Brasil
e tem como expectativa ampliar o debate por melhorias tanto para os
profissionais que atuam em profissões jurídicas, como para empresas e
profissionais de comunicação digital no mercado brasileiro.
Para participar do evento, basta fazer
inscrição pelo link https://materiais.baptistaluz.com.br/direito-midia-digital-melhores-praticas. O lançamento de Direito e Mídia Digital ocorre no dia 19
de agosto, às 19 horas.
Serviço:
Webinar: Lançamento Livro “Direito e Mídia Digital”
Autor: Pedro Henrique Ramos
Editora: Dialética
Data: 19 de agosto, à 19horas
Formato: online e gratuito
Inscrições: https://materiais.baptistaluz.com.br/direito-midia-digital-melhores-praticas
Sobre o autor:
Pedro Henrique
Ramos é advogado, graduado pela USP, Mestre pela FGV e doutorando
em Comunicação pela ESPM. Com mais de uma década de atuação no setor de mídia
digital, acompanhou importantes transformações na indústria, com trabalhos
junto a alguns dos maiores grupos de tecnologia e comunicação, sendo atualmente
reconhecido como um dos principais advogados do Brasil no setor por publicações
nacionais e internacionais. É professor da disciplina “Direito da
Inovação” na Faculdade de Direito do Mackenzie, além de
professor nos cursos do IAB Brasil. Também é autor dos
livros “Neutralidade da Rede: a regulação da arquitetura da internet no Brasil”
e “Ambiente Regulatório: Manual de Boas Práticas em Políticas Públicas de Apoio
a Startups” (co-autoria com Felipe Matos). Em 2021, entrou para
o ranking da Chambers and Partners, empresa
de pesquisa independente que opera em 200 jurisdições, fornecendo
classificações detalhadas e percepções dos principais advogados do mundo.
Pedro Ramos conquistou importante posição no ranking depois
de receber feedback positivo de analistas
do mercado, recebendo críticas como "Sua gama de
conhecimentos é impressionante. Ele conhece a indústria adtech de
dentro para fora."
Nenhum comentário