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Em mudança estratégica, Divino Fogão implementa soluções Linx em toda rede de franquias

Após sucesso em projeto piloto, rede de restaurantes irá expandir ferramenta de gestão para franqueados

Divulgação/Divino Fogão
A Divino Fogão, rede de restaurantes já consolidada no Brasil, decidiu adotar soluções da Linx, líder em tecnologia para o varejo, em todas as suas lojas após excelentes retornos de um projeto piloto realizado em três unidades da marca. A previsão é de que as soluções da Linx se tornem os principais sistemas de toda a rede em um ano, mas os novos restaurantes já passam a atuar com a solução em questão. Ao todo, são 193 pontos de vendas distribuídos em shoppings em todo o país, além de cinco operações no conceito “dark kitchen”, voltadas apenas ao sistema delivery.

“Vimos um salto muito grande em agilidade e estabilidade das plataformas no projeto piloto, o que consequentemente gerou mais vendas e um atendimento mais conveniente para os clientes. A expansão das ferramentas Linx para as demais unidades visa garantir uniformidade e identidade de marca em todos os atendimentos”, explica Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão. A expansão das soluções para a rede de franquias será iniciada com a loja do Shopping Eldorado, na capital paulista, primeira unidade da marca fundada em 1984, que está reabrindo após meses fechada devido à pandemia.

Para impulsionar a estratégia da marca, serão três soluções adotadas. A primeira e principal é o Degust One, sistema de PDV e retaguarda referência no mercado que irá otimizar todos os processos do negócio, desde o atendimento até a gestão por indicadores de performance, tornando a rotina do varejista mais fácil, com informações essenciais facilmente acessadas por meio de dispositivos diversos. A segunda, o Mobile com Pagamento, um Smart POS que fica nas mãos dos atendentes, faz o processo de compra completo, do lançamento do pedido ao recebimento dos pagamentos, trazendo maior agilidade à operação. E, por fim, o TEF Linx, que faz toda a gestão do recebimento de pagamentos, realizando corretamente a comunicação com todos os intermediários, facilitando a gestão fiscal.

Para Samuel Carvalho, diretor comercial do segmento de Food da Linx, o setor de restaurantes está passando por diversas transformações tecnológicas. “Quem comanda o negócio de restaurantes está buscando soluções que façam sentido para sua realidade e que otimizem suas atividades. Com investimentos em ferramentas de gestão, a equipe é desafogada de processos operacionais e problemas com as ferramentas, permitindo que o negócio se concentre em estratégia e crescimento”, completa Carvalho.

De olho nas mudanças trazidas pela pandemia e a necessidade de levar a marca para o universo digital e de delivery, Varela já planeja os próximos passos. “Além do que já temos implantado, também estamos estudando aderir ao Delivery App para aumentar a competitividade das entregas em domicílio; e Linx Degust Autoatendimento, para otimizar a mão de obra e oferecer opções digitais para os clientes”, finaliza.

Sobre a Linx
A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse www.linx.com.br/imprensa.

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