Em mudança estratégica, Divino Fogão implementa soluções Linx em toda rede de franquias
Após sucesso em projeto piloto, rede de restaurantes irá expandir ferramenta de gestão para franqueados
“Vimos um salto muito grande em agilidade e estabilidade das plataformas no projeto piloto, o que consequentemente gerou mais vendas e um atendimento mais conveniente para os clientes. A expansão das ferramentas Linx para as demais unidades visa garantir uniformidade e identidade de marca em todos os atendimentos”, explica Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão. A expansão das soluções para a rede de franquias será iniciada com a loja do Shopping Eldorado, na capital paulista, primeira unidade da marca fundada em 1984, que está reabrindo após meses fechada devido à pandemia.
Para impulsionar a estratégia da marca, serão três soluções adotadas. A primeira e principal é o Degust One, sistema de PDV e retaguarda referência no mercado que irá otimizar todos os processos do negócio, desde o atendimento até a gestão por indicadores de performance, tornando a rotina do varejista mais fácil, com informações essenciais facilmente acessadas por meio de dispositivos diversos. A segunda, o Mobile com Pagamento, um Smart POS que fica nas mãos dos atendentes, faz o processo de compra completo, do lançamento do pedido ao recebimento dos pagamentos, trazendo maior agilidade à operação. E, por fim, o TEF Linx, que faz toda a gestão do recebimento de pagamentos, realizando corretamente a comunicação com todos os intermediários, facilitando a gestão fiscal.
Para Samuel Carvalho, diretor comercial do segmento de Food da Linx, o setor de restaurantes está passando por diversas transformações tecnológicas. “Quem comanda o negócio de restaurantes está buscando soluções que façam sentido para sua realidade e que otimizem suas atividades. Com investimentos em ferramentas de gestão, a equipe é desafogada de processos operacionais e problemas com as ferramentas, permitindo que o negócio se concentre em estratégia e crescimento”, completa Carvalho.
De olho nas mudanças trazidas pela pandemia e a necessidade de levar a marca para o universo digital e de delivery, Varela já planeja os próximos passos. “Além do que já temos implantado, também estamos estudando aderir ao Delivery App para aumentar a competitividade das entregas em domicílio; e Linx Degust Autoatendimento, para otimizar a mão de obra e oferecer opções digitais para os clientes”, finaliza.
Sobre a Linx
A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse www.linx.com.br/imprensa.
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