Kopenhagen inaugura FlagShip em São Paulo focada no customer Experience
"A nova loja é a primeira da rede em modelo híbrido com a cafeteria Kop Koffee e retrata fielmente o viés de inovação da marca icônica de 93 anos"
Em um dos pontos mais privilegiados de
São Paulo, na esquina entre a Rua Clodomiro Amazonas e Horácio Lafer, no
coração do Itaim, em um prédio que alia requinte à modernidade, foi inaugurada
nesse mês a nova FlagShip Kopenhagen.
Com um investimento na ordem dos R$ 2 milhões de reais, logo na entrada da loja já é possível viver uma experiência um tanto inusitada. Uma réplica da primeira conchadeira (uma espécie de batedeira da massa do chocolate) adquirida há 93 anos pelos fundadores da Kopenhagen, conta em primeira pessoa a história sobre a marca que começou em 1928. A conchadeira histórica continua em atividade na fábrica e tem mais de cem anos, para quem não sabe, a qualidade do chocolate, além de ingredientes de primeira, é o resultado do tempo de conchagem e aqui vale o parênteses - enquanto em média os chocolates de outras marcas passam por esse processo por no máximo 24h por conta do custo alto, o chocolate Kopenhagen fica 72 horas em conchagem, um dos inúmeros fatores que explicam por que a marca segue firme na preferência do brasileiro há quase um século.
Seguindo o fluxo de experiências da
loja, o consumidor pode fazer o uso de um totem de autoatendimento. Com uma
linguagem fluída e rápida, em apenas alguns cliques a pessoa pode fazer o seu
pedido e retirá-lo. Nessa área da loja e seguindo a mesma esteira de
autoatendimento, fica o espaço de Click & Collect, para quem fez a compra
via e-commerce e optou por retirar direto na loja. Quem prefere um atendimento
personalizado e atencioso, vai contar com um time bem treinado de experts em
chocolates.
“Não queremos em absoluto que a nossa
experiência tecnológica roube o brilho do atendimento humanizado que faz parte
da nossa essência como marca, muito pelo contrário, na realidade queremos que,
mesmo por vias digitais, o nosso cliente viva uma experiência diferenciada e
que fortaleça o vínculo que ele possui com a Kopenhagen”, explica Maricy
Gattai, diretora executiva da marca.
Seguindo uma tendência forte de mercado
que já estava em ascensão fora do país e que desembarcou por aqui com força nos
últimos meses, a loja possui uma área específica para os pedidos feitos via
delivery para que o fluxo de entregadores não congestione os caixas da loja e
para que as encomendas sejam despachadas com mais cuidado e agilidade extrema.
A plataforma de saudabilidade
Kopenhagen, a SoulGood, que é um fruto do DNA de inovação da marca, ganhou um
espaço de destaque na loja com um toque high-tech, o Lift & Learn, onde o
consumidor vai poder saber mais sobre os produtos e conhecer o conceito da
linha por meio de telas interativas.
Em meio a tudo isso, os displays
exclusivos dão um toque a mais de sofisticação para os clássicos da marca e
demais produtos de linha. Seguindo um projeto arquitetônico bem pensado e que
presa pela fluidez da experiência de compra dentro da loja, a área de mil
delícias, onde o cliente pode montar o seu próprio mix de produtos, foi
desenvolvida para se estender por grande parte do ambiente.
Ainda falando da arquitetura impecável
do espaço, assinado pelo escritório xxx, a cafeteria Kop Koffee ganhou um
destaque merecido, com uma vitrine sortida e balcão para refeições rápidas,
iluminado com luminárias exclusivas que fazem alusão a uma Língua de Gato, um
dos best-sellers da marca.
A loja possui ainda uma área de
customização de presentes com fitas, embalagens e cartões e, a criançada vai
poder desfrutar de um espaço todinho dedicado à linha Lingato.
Com ambientes de decks, a expectativa é
que a loja vire point para happy hours e, pensando nisso, já foi criado até um
corner específico para a movimentação de um DJ.
“Manter uma marca de 93 anos sempre
jovem e contemporânea, sem perder a essência lúdica do elo emocional que traduz
a verdade da Kopenhagen juntos ao seu público fiel é sempre um desafio, mas eu
acredito que essa loja condensa bem essa nossa necessidade de aliar o lado
icônico e proprietário de Kopenhagen, com esse viés mais high-tech e antenado
com as expectativas de consumo do nosso cliente que segue sendo exigente e que
espera que sejamos sempre precursores, protagonistas e inovadores”, garante
Maricy.
A Kopenhagen está em franca expansão e,
ainda em 2021, deve inaugurar mais 70 lojas.
“Temos vivido um momento ímpar de
aceleração na companhia, fruto do trabalho coeso e sólido que desenvolvemos nos
últimos meses junto aos nossos franqueados, que nos permitiu uma transformação
ágil e que tem nos feito crescer, no acumulado do ano, 20% em relação à 2019.
Tivemos uma Páscoa 21 com performance recorde, mesmo com as lojas fechadas, e
temos tido um crescimento bastante linear e constante, com picos relevantes nas
datas sazonais, o que nos faz acreditar que vamos fechar o ano com o melhor
Natal de todos os tempos. Nossa expectativa é terminar 2021 com um faturamento
na ordem de R$ 1,75 bilhão”, revela Renata Vichi, CEO do Grupo CRM que detém as
marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffee.
Maricy Gattai, diretora executiva da marca e Renata Vichi, CEO |
A nova loja Kopenhagen conta com um
espaço instagramável e em todo canto é possível obter insights de conteúdos
sobre a marca, mais uma estratégia que foi usada para que além de consumir
cafés e chocolates, o cliente também possa se sentir tentado a fazer vários
cliques e posts especiais sobre Kopenhagen e Kop Koffee nas redes sociais.
“Atualmente as redes sociais e o
marketing de influência são ferramentas poderosas de conversão e awareness da
Kopenhagen. Explorar o poder de influência dos nossos clientes foi uma premissa
na construção do projeto da FlagShip. Nossa expectativa é que cada cliente que passar
pela loja tenha a função de disseminador da mensagem e seja essencial no poder
de influência, incentivando outras pessoas a viverem as experiências únicas da
nossa loja conceito”, finaliza Felipe Padilha, Gerente de Marketing
Kopenhagen.”, finaliza Felipe Padilha, Gerente de Marketing Kopenhagen.
SOBRE A KOPENHAGEN
Marca de luxo com 93 anos de história
que se mostra ousada e inovadora. Esta é a Kopenhagen, líder e precursora
no segmento de chocolates finos no Brasil que, desde 1928, está presente nos
mais doces momentos dos fãs e apreciadores dos sabores únicos de seus produtos.
A Kopenhagen demonstra ser a escolha certa na hora de presentear ou
degustar clássicos, como: Nhá Benta e Língua de Gato.
Precursora, a marca que atualmente
conta com 428 lojas, responde por grandes inovações do setor de chocolateria
premium como, por exemplo, a plataforma de saudabilidade Soul Good, Keep Kop,
Melt, entre outros.
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