Últimas

Nacione apresenta novo posicionamento da Marco Brotto Expeditions

 Projeto traduz o sonho das viagens em busca da aurora boreal em cores vibrantes e design contemporâneo

A aurora boreal, um dos fenômenos mais raros e belos do mundo, foi inspiração para a Nacione, agência de branding especializada nos mercados de esporte, entretenimento e turismo, com operação no Brasil, México e Reino Unido e clientes em mais de 15 países. A agência assina a nova identidade visual da Marco Brotto Expeditions, uma das principais agências de viagem do país, especializada em roteiros de caçada à aurora boreal e reconhecida internacionalmente pelo foco na experiência.

Marco Brotto, diretor da empresa, se tornou conhecido como O Caçador de Aurora Boreal após realizar mais de 80 viagens em busca do fenômeno e obter, até aqui, 100% de sucesso nas visualizações. A retomada do turismo após a vacinação contra a Covid-19 foi determinante para Brotto renovar a marca e se reapresentar ao mercado.

“Ver a aurora boreal é um sonho de muitos. Um momento único e muito esperado por quem planeja concretizar esse desejo. O rebranding buscou transformar esse sonho em imagem, com cores vibrantes e design contemporâneo, onde o cliente consegue sentir um pouco do que é viver esta experiência, com todo o encantamento e segurança que proporcionamos a cada grupo”, diz Brotto.

Ricardo Carvalho, diretor de projetos e fundador da Nacione, conta que o mercado do turismo em geral costuma focar em vender o destino, quando Brotto faz diferente e isto refletiu em todo o novo posicionamento. “O foco da Marco Brotto Expedition é na experiência, na qualidade do atendimento e do acompanhamento, em levar as pessoas ao melhor lugar no melhor momento, sem deixar de lado a segurança absoluta na operação. O projeto traduz esses valores da marca, em novas cores e formas, mas mantendo a sua história e integridade”, detalha.

O projeto é considerado uma evolução da marca anterior e envolveu uma atualização estética da assinatura e da linguagem visual para o momento atual da empresa. 

Principais mudanças

A principal mudança é a uma postura de comunicação ainda mais contemporânea e assertiva, alinhada aos produtos, serviços e destinos de viagem e ancorada no principal elemento da linguagem visual: a aurora boreal e suas cores vibrantes. “Trouxemos exemplos de aplicação que organizam toda a operação da agência, desde o momento de encantamento com o produto até o momento da viagem e experiência com os clientes. São recursos gráficos que permitem o uso completo, tanto no digital, como nas redes sociais, quanto nos materiais de identificação da equipe em viagem”, explica Carvalho.  

A Nacione também criou um novo ícone, inspirado na letra A, de aurora, que mistura os raios e luzes do fenômeno em uma seta que aponta para o céu. Desta forma, a ideia de luzes e cores foi materializada em um ícone único, criado e customizado para a Marco Brotto Expeditions.

Nenhum comentário