Nacione apresenta novo posicionamento da Marco Brotto Expeditions
Projeto traduz o sonho das viagens em busca da aurora boreal em cores vibrantes e design contemporâneo
A aurora boreal, um dos fenômenos mais
raros e belos do mundo, foi inspiração para a Nacione, agência de branding
especializada nos mercados de esporte, entretenimento e turismo, com
operação no Brasil, México e Reino Unido e clientes em mais de 15 países. A
agência assina a nova identidade visual da Marco Brotto Expeditions, uma das
principais agências de viagem do país, especializada em roteiros de caçada à
aurora boreal e reconhecida internacionalmente pelo foco na experiência.
Marco Brotto, diretor da empresa, se
tornou conhecido como O Caçador de Aurora Boreal após realizar mais de 80
viagens em busca do fenômeno e obter, até aqui, 100% de sucesso nas
visualizações. A retomada do turismo após a vacinação contra a Covid-19
foi determinante para Brotto renovar a marca e se reapresentar ao mercado.
“Ver a aurora boreal é um sonho de muitos.
Um momento único e muito esperado por quem planeja concretizar esse desejo. O
rebranding buscou transformar esse sonho em imagem, com cores vibrantes e
design contemporâneo, onde o cliente consegue sentir um pouco do que é viver
esta experiência, com todo o encantamento e segurança que proporcionamos a
cada grupo”, diz Brotto.
Ricardo Carvalho, diretor de projetos e
fundador da Nacione, conta que o mercado do turismo em geral costuma focar em
vender o destino, quando Brotto faz diferente e isto refletiu em todo o novo
posicionamento. “O foco da Marco Brotto Expedition é na experiência, na
qualidade do atendimento e do acompanhamento, em levar as pessoas ao melhor
lugar no melhor momento, sem deixar de lado a segurança absoluta na operação. O
projeto traduz esses valores da marca, em novas cores e formas, mas mantendo a
sua história e integridade”, detalha.
O projeto é considerado uma evolução da marca anterior e envolveu uma
atualização estética da assinatura e da linguagem visual para o momento atual
da empresa.
Principais mudanças
A principal mudança é a uma postura de
comunicação ainda mais contemporânea e assertiva, alinhada aos produtos,
serviços e destinos de viagem e ancorada no principal elemento da linguagem
visual: a aurora boreal e suas cores vibrantes. “Trouxemos exemplos de
aplicação que organizam toda a operação da agência, desde o momento de
encantamento com o produto até o momento da viagem e experiência com os
clientes. São recursos gráficos que permitem o uso completo, tanto no digital,
como nas redes sociais, quanto nos materiais de identificação da equipe em
viagem”, explica Carvalho.
A Nacione também criou um novo ícone,
inspirado na letra A, de aurora, que mistura os raios e luzes do fenômeno em
uma seta que aponta para o céu. Desta forma, a ideia de luzes e cores foi
materializada em um ícone único, criado e customizado para a Marco Brotto
Expeditions.
Nenhum comentário