Nubank participa de rodada de investimentos em fintech indiana
São Paulo, 05 de agosto de 2021 - O Nubank, maior plataforma de serviços financeiros do mundo com 40 milhões de clientes, liderou em conjunto com Sequoia Capital e Matrix Partners uma rodada de investimentos de 44 milhões de dólares na fintech indiana Jupiter.
A rodada é a Série B da empresa indiana,
com escritórios em Mumbai e Bangalore, e que agora está avaliada em mais de US$
300 milhões. Ela ocorre apenas um mês após o lançamento do aplicativo beta da
Jupiter para convidados e, além do Nubank, reúne alguns dos maiores
investidores globais como Sequoia Capital e Matrix Partners, bem como com a
participação da Global Founders Capital.
“Nubank e Jupiter compartilham a missão
de criar a melhor experiência financeira possível para os clientes, acabando
com toda a burocracia e as dores do sistema atual. Os mercados indiano e latinoamericano
têm muitas semelhanças e, com esse investimento, pretendemos apoiá-los em seu
caminho de crescimento e aprender com os desafios que encontrarão por lá. Vemos
muito potencial na empresa e estamos ansiosos para nos juntar a eles tão cedo
em sua jornada”, explica David Vélez, CEO e fundador da Nubank.
O Nubank pretende aproveitar as
similaridades com o sistema bancário indiano para reforçar seus conhecimentos
ao revolucionar a indústria financeira da América Latina. Além do Brasil, onde
já é a quinta maior instituição financeira do país, com mais de 40 milhões de
clientes alcançados em pouco mais de oito anos, e oferece portfólio robusto de
produtos com cartão de crédito, conta digital para pessoas físicas e jurídicas,
empréstimo pessoal, seguro de vida e investimentos, a empresa também mantém
operações no México e na Colômbia -- países onde os clientes também sofrem com
a concentração do setor na mão de poucos atores, com elevadas taxas cobradas e
baixa qualidade no atendimento.
Baseado na oferta de serviços totalmente
digitais e na alta tecnologia para reduzir ineficiências e oferecer serviços
gratuitos e um atendimento humano e eficaz aos seus clientes, o Nubank vem
mudando paradigmas também nos dois países. No México, a empresa já recebeu mais
de 2 milhões de inscrições e é uma das maiores emissoras de novos cartões de
crédito. Seus serviços registram uma altíssima satisfação: NPS de 93. Na
Colômbia, onde o Nubank desembarcou há cerca de oito meses, mais de 300 mil
colombianos já se inscreveram na lista de espera para se tornarem clientes do
cartão de crédito.
Em um momento mais maduro da marca, este
é o primeiro investimento puro do Nubank em outra companhia. Até o momento, a
empresa havia feito apenas aquisições a fim de enriquecer o portfólio de
serviços oferecidos para seus clientes e reforçar os talentos internos. Em
2020, a empresa entrou no setor de investimentos com a compra da Easynvest,
além de ter adquirido a americana Cognitect, referência mundial em engenharia
de software, e integrou a equipe da Plataformatec, consultoria especializada em
método ágil e em desenvolvimento e gerenciamento de produtos. Na última semana,
anunciou também a aquisição da Juntos Global, empresa americana que atua como
uma plataforma que cria conversas proativas automatizadas e personalizadas
entre bancos e seus clientes.
Nenhum comentário