Para aumentar faturamento, franqueado da Ice Creamy pode agregar cafeteria e revenda de produtos
¼ da rede já aderiu ao novo modelo, chamado pela franqueadora de "de 3 em 1". Incremento no faturamento pode chegar a 25%
São Paulo, 30 de agosto
de 2021 – Pensando
em aumentar o faturamento da rede franqueada, oferecer mais produtos nas
franquias e torná-los cada vez mais acessíveis aos consumidores, a Ice Creamy –
maior rede de sorvete na pedra do Brasil, com 80 franquias em 20 estados –
lançou o modelo de franquia “3 em 1”. Na prática, o franqueado que já tem uma
operação exclusiva de sorvete pode agregar as operações de cafeteria e revenda
a um investimento extremamente acessível.
Émmerson Serandin, CEO
e mestre sorveteiro, explica: “1/4 da nossa rede já aderiu a este modelo de
negócio – as demais estão em fase de implantação. O incremento do faturamento
da franquia pode chegar a 25%, estamos animados”.
No que tange à
cafeteria, a franquia Ice Creamy oferece café, capuccino, bebidas quentes,
frias, croissant e pão de queijo, entre outros itens. “Também criamos produtos
exclusivos – como o sorvete com cappuccino”, ilustra Serandim.
Sobre a revenda, a
ideia é incentivar o franqueado a dedicar-se também à venda direta de sorvetes
da Ice Creamy disponibilizando freezers em pontos de venda como açougues,
mercearias, lanchonetes, minimercados, supermercados, entre outros, além de
captar e treinar revendedores.
Para este modelo de
distribuição, a Ice Creamy conta com um mix composto por Sundae 150ml, copo de
500ml, potes de um, um e meio e dois litros. Há desde sabores clássicos – como
flocos, creme, d’leite, baunilha, morango e brigadeiro até os exclusivos como
pistache, cheesecake, iogurte grego e chocolate premium.
Serandim destaca que,
para atuar neste novo modelo de negócio, os franqueados recebem treinamento
completo e suporte total, incluindo a adequação da loja. “Estamos certos de que
as chances de crescimento do nosso franqueado serão exponenciais. E sabemos que
a satisfação da nossa rede é o que nos levará cada vez mais longe”.
Perfil – Ice Creamy
Tipo de negócio: Sorveteria
Premium
Ano da fundação: 2014
Início da franquia no
Brasil: 2015
Total de unidades no
Brasil: 73
Investimento inicial: A partir de R$ 99 mil
(quiosque e container)
A partir de R$ 160 mil (Loja de rua e shopping)
Taxa de franquia: R$ 50 mil
Capital de giro: R$ 15 mil
Royalties: 5% sobre o
faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% sobre o
faturamento bruto
Área mínima: Quiosque e
container a partir de 8 metros quadrados
Loja de shopping e rua a partir de 30 metros quadrados
Nº de funcionários: a partir de 2
funcionários
Faturamento bruto: média de R$ 55
mil reais
Lucro líquido: de 20% a 25%
Prazo de retorno: quiosque e
container de 12 a18 meses
Lojas de Shopping e Rua de 18 a 36 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Apoio ao
franqueado: Escolha do ponto, treinamento presencial,
manuais, treinamentos on-line, canal Ice Creamy, consultoria, implantação 100%
monitorada, projeto arquitetônico (premiação ouro na ABF), ações em parceria
com a franqueadora, suporte para marketing local, logística própria.
Telefone: (17) 3521-1340; 3522-6052
E-mail: gerencia@icecreamy.com.br
Site: www.icecreamy.com.br
Sobre a Ice Creamy
Criada em Catanduva, no
interior de São Paulo em 2014, por Émmerson Serandin, a rede Ice Creamy pautou
seu modelo de negócios em experiências de consumo com sorvetes gourmet. Com
sorvetes 100% artesanais, a marca escolheu como diferencial uma técnica que
oferece uma experiência sensorial única: o sorvete na pedra – que garante mais
sabor e cremosidade ao sorvete. Além disso, todos os sorvetes são menos 50%
açúcar e gordura.
Desde 2015, a rede se
expande pelo Brasil pelo sistema de franquias, é associada à Associação
Brasileira de Franchising e se destaca pela alta rentabilidade, agilidade na
distribuição dos produtos e inovação constante (www.icecreamy.com.br).
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