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Para aumentar faturamento, franqueado da Ice Creamy pode agregar cafeteria e revenda de produtos

 ¼ da rede já aderiu ao novo modelo, chamado pela franqueadora de "de 3 em 1". Incremento no faturamento pode chegar a 25%

São Paulo, 30 de agosto de 2021 – Pensando em aumentar o faturamento da rede franqueada, oferecer mais produtos nas franquias e torná-los cada vez mais acessíveis aos consumidores, a Ice Creamy – maior rede de sorvete na pedra do Brasil, com 80 franquias em 20 estados – lançou o modelo de franquia “3 em 1”. Na prática, o franqueado que já tem uma operação exclusiva de sorvete pode agregar as operações de cafeteria e revenda a um investimento extremamente acessível.

Émmerson Serandin, CEO e mestre sorveteiro, explica: “1/4 da nossa rede já aderiu a este modelo de negócio – as demais estão em fase de implantação. O incremento do faturamento da franquia pode chegar a 25%, estamos animados”.

No que tange à cafeteria, a franquia Ice Creamy oferece café, capuccino, bebidas quentes, frias, croissant e pão de queijo, entre outros itens. “Também criamos produtos exclusivos – como o sorvete com cappuccino”, ilustra Serandim.

Sobre a revenda, a ideia é incentivar o franqueado a dedicar-se também à venda direta de sorvetes da Ice Creamy disponibilizando freezers em pontos de venda como açougues, mercearias, lanchonetes, minimercados, supermercados, entre outros, além de captar e treinar revendedores.

Para este modelo de distribuição, a Ice Creamy conta com um mix composto por Sundae 150ml, copo de 500ml, potes de um, um e meio e dois litros. Há desde sabores clássicos – como flocos, creme, d’leite, baunilha, morango e brigadeiro até os exclusivos como pistache, cheesecake, iogurte grego e chocolate premium.

Serandim destaca que, para atuar neste novo modelo de negócio, os franqueados recebem treinamento completo e suporte total, incluindo a adequação da loja. “Estamos certos de que as chances de crescimento do nosso franqueado serão exponenciais. E sabemos que a satisfação da nossa rede é o que nos levará cada vez mais longe”.

 

Perfil – Ice Creamy

 

Tipo de negócio: Sorveteria Premium

Ano da fundação: 2014

Início da franquia no Brasil:  2015

Total de unidades no Brasil: 73

Investimento inicial: A partir de R$ 99 mil (quiosque e container)

                                    A partir de R$ 160 mil (Loja de rua e shopping)

Taxa de franquia: R$ 50 mil

Capital de giro: R$ 15 mil

Royalties:  5% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade:  2% sobre o faturamento bruto

Área mínima: Quiosque e container a partir de 8 metros quadrados

                         Loja de shopping e rua a partir de 30 metros quadrados

Nº de funcionários: a partir de 2 funcionários

Faturamento bruto: média de R$ 55 mil reais

Lucro líquido: de 20% a 25%

Prazo de retorno: quiosque e container de 12 a18 meses

                               Lojas de Shopping e Rua de 18 a 36 meses

Prazo de contrato: 5 anos

Apoio ao franqueado:  Escolha do ponto, treinamento presencial, manuais, treinamentos on-line, canal Ice Creamy, consultoria, implantação 100% monitorada, projeto arquitetônico (premiação ouro na ABF), ações em parceria com a franqueadora, suporte para marketing local, logística própria.

Telefone: (17) 3521-1340; 3522-6052

E-mail: gerencia@icecreamy.com.br

Site: www.icecreamy.com.br

 

 

Sobre a Ice Creamy

Criada em Catanduva, no interior de São Paulo em 2014, por Émmerson Serandin, a rede Ice Creamy pautou seu modelo de negócios em experiências de consumo com sorvetes gourmet. Com sorvetes 100% artesanais, a marca escolheu como diferencial uma técnica que oferece uma experiência sensorial única: o sorvete na pedra – que garante mais sabor e cremosidade ao sorvete. Além disso, todos os sorvetes são menos 50% açúcar e gordura.

Desde 2015, a rede se expande pelo Brasil pelo sistema de franquias, é associada à Associação Brasileira de Franchising e se destaca pela alta rentabilidade, agilidade na distribuição dos produtos e inovação constante (www.icecreamy.com.br).

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