Quality Nextech cresce 16% e fatura R$ 35,7 milhões no trimestre
No mesmo período o EBITDA cresceu 19,0% e atingiu R$ 5,5 milhões, comparado ao mesmo intervalo em 2020
Listada
no Bovespa Mais (QUSW3) da B3, a Quality Nextech anuncia crescimento de 16% no
2º trimestre deste ano, comparado ao mesmo período no ano passado, atingindo um
faturamento de R$ 35,7 milhões. Esse resultado é oriundo do crescimento de
produtos e soluções mais conectadas ao negócio dos clientes.
A
estratégia da Companhia foi priorizar o crescimento de novas linhas, como por
exemplo, DIG (DIGITAL) e 4AT (Automação), através da oferta de produtos e
serviços que estão conectadas à crescente necessidade de inovação do cliente
final dos clientes.
Comparado
ao 2T20, no período este ano o EBITDA atingiu R$ 5,5 milhões, com crescimento
de 19,0% e margem de 15,3% em relação à receita líquida. No acumulado dos
primeiros 06 meses de 2021 realizou um EBITDA de R$ 11,6 milhões, representando
um aumento de 21,5%, comparado ao 1º semestre do ano passado. Esse crescimento
foi ocasionado, principalmente, pelas automatizações realizadas na linha de
negócios ITO e linha Digital (DIG).
Essa
estratégia resultou em um lucro líquido no último trimestre de R$ 2,4 milhões,
um incremento de 109,9% comparado ao ano passado, com margem de lucro líquido
de 6,6%. A
expressiva melhora em relação à 2020 é consequência direta da melhor
performance operacional, conquistada pelo crescimento das novas linhas de
negócios, automação de processos e melhoria da estrutura operacional.
A Quality
S.A é um dos principais fornecedores no Brasil com foco em Desenvolvimento de
Plataformas Digitais, Automação e Integração de Software, GRC (Auditoria, Governança,
Risco e Compliance) e Outsourcing de Tecnologia. A missão da companhia é ajudar
seus clientes a ter melhor performance operacional, governança e
comunicação com seus clientes, usando plataformas digitais, equipes
especializadas e metodologias para promover uma cultura interna digital,
transformar dados em valor e a experiência do cliente final. “A Quality
vem crescendo, em média, 22% ao ano desde 2014 e em 2021 já passou dos 12% em
incremento. A receita acumulada até junho deste ano chegou a R$ 70,5 milhões,
12% a mais do que o faturamento obtido no 1º semestre de 2020 em plena
pandemia”, afirma Júlio Britto Jr, CEO da companhia.
De acordo
com o executivo, os excelentes resultados são fruto do Projeto Revolution.
Lançado em janeiro, é um planejamento plurianual que visa uma verdadeira
revolução na empresa sob a ótica estratégica. Atualmente, mais de 50% da
receita é de serviços da operação de tecnologia (ITO).
Com o
Revolution, a Quality quer que sua receita esteja conectada aos negócios dos
clientes, por meio de novas tecnologias que vão diferencia-los nos respectivos
segmentos. Um exemplo é a operação de SaaS (Software as a Service) para as
verticais financeira e de seguros. “Faz parte dessa nova estratégia avaliar
potenciais aquisições, principalmente de empresas que atuam no Front-End. O
objetivo é aumentar, gradativamente, a participação dos serviços de Digital na
receita. Consequentemente, ITO representará menos este ano e no próximo”,
detalha Britto Jr.
Em
fevereiro, a companhia iniciou sua expansão internacional com a abertura do
escritório na cidade de Saltillo,
no México. Segundo o CEO, essa decisão partiu da demanda de um
cliente do segmento de indústria pesada que atua no Brasil e no México e os
convidou a prestar serviços de suporte técnico, infraestrutura de telecom e
gestão de Datacenter.
“Nossa
jornada de sucesso começou em 2009 com a entrada do BNDESPAR, que adquiriu 27%
da companhia, depois ganhamos novo fôlego em 2016 com a entrada da Invest Tech,
com a aquisição de 46% da Quality. Assim, decolamos com aquisições e passamos
de 30 funcionários para 1.400 atualmente”, detalha o CEO. A matriz da companhia
está localizada no Rio de Janeiro, com filiais em São Paulo e Curitiba, além do
México.
Para
Maurício Lima, co-fundador da Invest Tech, a Quality está preparada para
executar sua estratégia de maior aceleração de crescimento e margem. “Reconhecemos o sucesso da
Quality como resultado da visão estratégica que levamos para todas as nossas
investidas. Além de implantarmos uma visão de disciplina de utilização de
capital como alavancadora do processo de crescimento sustentável, ajudamos na
montagem da estratégia de crescimento orgânico e inorgânico e participamos
ativamente, através dos órgãos de governança, das decisões estratégicas alinhados
com os nossos sócios e executivos. Esperamos uma continuidade na evolução de
crescimento de valor”, afirma Lima.
Conheça o
que cada unidade de negócio da Quality oferece:
ITO
(Information Technology/ Business Process Outsourcing):
Soluções
e serviços de TI e de negócios, estruturados para atuar de forma preventiva em
processos operacionais de Managed Services, que englobam Service Desk com
plataforma automatizada de autoatendimento omnichannel (Portal, Chatbot,
Whatsapp, Urabot e e-mail), profissionais especialistas, Field Services, Gestão
de Datacenter/Cloud e monitoramento de ambientes críticos Network Operations
Center 24x7 (NOC) e Customer Experience Center.
DIG-
DIGITAL:
Serviços
e plataformas tecnológicas especializadas na cocriação de soluções inovadoras,
transformação digital, digital
factory, integração e sustentação de aplicações. Construindo e
inovando os negócios dos clientes com a implantação de soluções Omnichannel, Plataformas
Digitais, Aplicativos Móveis, Microserviços/Barramento de Serviços e Gestão de
Identidade.
GRC-Analytics
(Governança-Risco-Compliance-Analytics):
Solução
de GRC Integrado e Data Analytics, aplicada na gestão de riscos, prevenção de
fraudes, monitoramento e auditoria contínua, Compliance e análise de dados. A
Quality é representante exclusiva da Galvanize no Brasil, recentemente
adquirida pela Diligent, empresa nomeada pelo Gartner no Quadrante Mágico na
plataforma de GRC integrado HighBond.
4AT (RPA
& Automação):
Plataforma
integrada de hiperautomação e RPA orientada por tecnologias de Inteligência
Artificial, Machine Learning,
entre outras, que automatizam processos de negócios e TI. Desenvolve soluções
de alta performance para automatizar processos de negócios, que simulam a
interface humana, reproduzindo e integrando as atividades repetitivas,
tornando-as sistemáticas, confiáveis e produtivas. Nessa área, a Quality é
representante exclusiva da AutomationEdge no país desde 2019.
Sobre a
Quality Nextech
A Quality
auxilia seus clientes no desenvolvimento de soluções digitais, integrações de
serviços, automação de processos com RPA, outsourcing de TI e GRC. Normalmente,
inicia a transformação com o Outsourcing de TI, Data Center e Sistemas total do
cliente, aplicando automação robótica de processos, aumentando a produtividade
das Operações de TI, agregando com chatbots, BI, Machine Learning e
desenvolvimento de canais digitais integrados e plataformas de negócios,
concluindo com plataformas de GRC para melhor verificação, governança e
controles internos de regras e regulamentações do segmento do cliente.
A empresa
tem cases de sucesso em indústrias, aeroportos, varejos, comércios, telecom,
saúde, Agrobusiness, hospitais, geradoras e distribuidoras de energia, óleo e
gás, construção civil, seguros, transportes, prestadoras de serviços, clínicas,
financeiras, bancos grandes e médios, além de instituições do governo federal e
estadual, sendo uma das maiores empresas de TI do Brasil, com mais de 1.400 colaboradores,
matriz no RJ, filiais em São Paulo, Curitiba e México.
No último
trimestre, os processos e a empresa foram certificados pela ISO 20000-1:2018,
valorizando as pessoas, plataformas de atendimento, ajustando os pontos de
melhoria, fortalecendo a cultura de melhoria contínua e o comprometimento por
fazer mais e melhor!
Nenhum comentário