Rede de barbearias lança banco para a área de estética
A rede Barbearia Vip, a maior de estética masculina da América Latina, lança um inédito produto no mercado: um banco.
O novo banco digital –
que estreia no mercado no dia 1º de outubro - chama-se BVIP é voltado para
o segmento de beleza
e estética e oferece conta digital, abertura de
crédito, cartão de crédito, empréstimos, seguros e um balcão de negócios dentro
da plataforma. “Quando começamos a desenhar, percebi que poderíamos ir mais
além e levar o serviço bancário para nossos clientes da rede e para todo
mercado”, explica
Victor Conceição, CEO da rede Barbearia Vip, de Florianópolis (SC).
A
aposta do empresário é certeira. O setor de franquias no ramo de saúde, beleza
e bem-estar faturou R$ 35 bilhões em 2020. Entre 2014 e 2019, o setor cresceu
567%. Só seu número de profissionais aumentou de 72 mil para mais 480 mil neste
período, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Associação
Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).
O projeto visa “acabar” com a bitributação
do segmento, onde a solução do BVIP fará o repasse de comissões
na máquina do cartão e sistema de gestão. Desta forma, a comissão do
profissional vai direto para ele e loja tributa apenas sua parte na comissão.
A
operação do novo banco inicia
com as 46 unidades da Barbearia Vip e, em seguida, foca
nos 200 mil clientes da rede, que automaticamente passam a fazer parte do
programa de fidelidade – com compra recorrente.
A
terceira etapa é a abertura ao mercado, onde a expectativa é que 1000 empresas do
ramo de estética passem a usar os serviços do banco já no
primeiro ano.
Mesmo
com a pandemia, a Barbearia Vip registrou aumento de 10% em
relação a 2019, com sete novas franquias inauguradas em 2020. O
faturamento da rede em 2019 foi de R $19,8 milhões e, em 2020, a
franqueadora faturou R$ 25 milhões. "Assim que a vacinação
estiver concluída, rapidamente chegamos a 60 franquias", finaliza
Conceição.
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