TransUnion divulga resultados robustos no segundo trimestre de 2021
A TransUnion (NYSE: TRU) anunciou os resultados financeiros do trimestre encerrado em 30 de junho de 2021
- Forte crescimento, como reflexo
de uma recuperação econômica significativa na maioria dos mercados e dos
benefícios proporcionados pelo portfólio diversificado e orientado ao
crescimento.
- Melhor perspectiva para 2021
considerando o ótimo desempenho no segundo trimestre e uma visão mais
positiva para o restante do ano.
- Continuidade dos investimentos
estratégicos para posicionar a companhia em um crescimento sustentado de
longo prazo.
- Receita da América Latina de
US$ 26 milhões, um aumento de 51% em comparação com o segundo trimestre de
2020.
Resultados do segundo
trimestre de 2021
Os resultados da TransUnion no segundo
trimestre de 2021 refletem melhorias significativas na demanda por serviços na
maioria dos mercados em que atua, por conta, em parte, das melhores condições
macroeconômicas que influenciam a comparabilidade dos resultados entre
períodos.
Receita
A receita
total do trimestre foi de US$ 774 milhões, crescimento de 22% (20%
em moeda constante, 19% em moeda constante orgânica) em comparação com o
segundo trimestre de 2020.
Lucro
O lucro
líquido atribuível
à TransUnion foi de US$
128 milhões no trimestre, em comparação com US$ 69 milhões no
segundo trimestre de 2020. O lucro diluído por ação foi de US$ 0,66, em
comparação com US$ 0,36 no segundo trimestre de 2020. O lucro líquido
atribuível à TransUnion e o lucro diluído por ação no segundo trimestre de 2021
foram significativamente impactados por uma redução de despesas líquidas de US$
32,4 milhões (menos uma provisão de imposto de US$ 8,1 milhões) em função de
uma questão jurídica.
- O lucro líquido ajustado
foi de US$ 185
milhões no trimestre, em comparação com US$ 127 milhões no
segundo trimestre de 2020. O lucro diluído ajustado por ação no trimestre
foi de US$ 0,96, em comparação com US$ 0,66 no segundo trimestre de 2020.
- O EBITDA ajustado foi
de US$ 319 milhões no
trimestre, aumento de 31% (29% em moeda constante, 29% em
moeda constante orgânica) em comparação com o segundo trimestre de 2020. A
margem EBITDA ajustada foi de 41,1%, em comparação com 38,2% no segundo
trimestre de 2020.
“A TransUnion registrou mais um
trimestre muito robusto, acompanhando a aceleração da recuperação econômica na
maioria dos nossos mercados. Também estamos colhendo os benefícios do nosso
portfólio forte e diversificado. Tivemos uma recuperação significativa na
maioria dos nossos mercados nos primeiros seis meses do ano. Esperamos
continuar vendo melhorias na segunda metade de 2021 e esperamos que nosso
crescimento orgânico siga superando o de nossos mercados subjacentes. Ao mesmo
tempo, reconhecemos os desafios em muitas de nossas regiões em função da
persistência da pandemia, mas continuamos atentos ao bem-estar de nossos
colaboradores e de suas famílias durante esse difícil período," afirma
Chris Cartwright, presidente e CEO da TransUnion.
“Também estamos bem posicionados com uma
flexibilidade significativa em nosso balanço patrimonial que nos permite
investir em nossos negócios, buscar aquisições estratégicas e desalavancar
nosso balanço. Seguimos empenhados em financiar oportunidades de crescimento
atrativas que ajudem a TransUnion a continuar reportando altos níveis de
crescimento da receita com uma margem interessante e expansível no longo prazo
e também a permanecer concentrada nos impactos positivos que podemos ter sobre
nossos colaboradores, comunidades e partes interessadas”, conclui Cartwright.
Resultados
do segundo trimestre de 2021 por região
Mercados nos Estados Unidos
A receita gerada pelo mercado dos
Estados Unidos foi de US$ 485 milhões, crescimento de 20% (18% em base
orgânica) em comparação com o segundo trimestre de 2020.
- A receita de Serviços
Financeiros foi de US$ 271 milhões, aumento de 22% em comparação com o segundo
trimestre de 2020.
- A receita de Verticais
Emergentes, que incluem Saúde, Seguros e todas as outras verticais, foi de
US$ 214 milhões, aumento de 17% (13% em base orgânica) em comparação com o
segundo trimestre de 2020.
O EBITDA ajustado foi de US$ 209
milhões, aumento de 22% (24% em base orgânica) em comparação com o segundo
trimestre de 2020.
Internacional
A receita internacional foi de US$ 172
milhões, aumento de 44% (32% em moeda constante) em comparação com o segundo
trimestre de 2020.
- A receita do Canadá foi de US$
34 milhões, aumento de 41% (25% em moeda constante) em comparação com o
segundo trimestre de 2020.
- A receita da América Latina foi
de US$ 26 milhões, aumento de 51% (46%
em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2020.
- A receita do Reino Unido foi de
US$ 53 milhões, aumento de 36% (20% em moeda constante) em comparação com
o segundo trimestre de 2020.
- A receita da África foi de US$
15 milhões, aumento de 69% (37% em moeda constante) em comparação com o
segundo trimestre de 2020.
- A receita da Índia foi de US$
28 milhões, aumento de 58% (54% em moeda constante) em comparação com o
segundo trimestre de 2020.
- A receita da Ásia-Pacífico foi
de US$ 16 milhões, aumento de 27% (27% em moeda constante) em comparação com
o segundo trimestre de 2020.
O EBITDA ajustado foi de US$ 72 milhões, aumento de 93% (75% em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2020.
Perspectivas para o
terceiro trimestre e todo o ano de 2021
Nossa orientação se baseia em uma série
de suposições que estão sujeitas a alterações, muitas das quais estão fora do
controle da TransUnion, incluindo condições macroeconômicas gerais e os
potenciais impactos da pandemia COVID-19 em nível mundial. Existem vários
fatores em evolução que podemos não ser capazes de prever com precisão. Não há
garantia de que a TransUnion alcançará os resultados expressos nessa
orientação.
Confira o comunicado de
imprensa com o balanço completo em inglês:
https://newsroom.transunion.com/transunion-announces-strong-second-quarter-2021-results/
Sobre a TransUnion
A informação é poderosa. E a TransUnion
reconhece sua importância, desenvolvendo e oferecendo ao mercado soluções de
informação de maneira inovadora. Por trás de cada dado, consegue encontrar
histórias únicas, além de tendências e ideias exclusivas. A TransUnion impacta
o desenvolvimento de economias e AJUDA A MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS,
VIABILIZANDO O ACESSO A BENS E SERVIÇOS, por meio de soluções para a tomada de
decisão no relacionamento das organizações com seus clientes e parceiros. A
empresa possui um portfólio de soluções sólido. Fundada em 1968, opera
internacionalmente há mais de 30 anos, chegando ao Brasil em 2011. Suas ofertas
auxiliam na prospecção de novos clientes, tomada de decisão no processo de
concessão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude,
atendendo centenas de clientes nos segmentos de serviços financeiros, seguros,
telecomunicações, varejo e cobrança. Presente em mais de 30 países, a
TransUnion estimula a inovação e apoia comunidades com base em informações e
dados alternativos. Nós chamamos isso de Informações para o bem. Visite http://www.transunion.com.br
para saber mais. “Ajudamos a melhorar a qualidade de vida das pessoas”. Esse é
o PROPÓSITO da TransUnion.
Nenhum comentário