Com nova alta, preço da gasolina já está 30% mais caro aponta Ticket Log
Combustível, que registrou média de R$ 4,816 em janeiro, é vendido nos postos brasileiros a R$ 6,237 nos primeiros dias do mês de setembro
De acordo com o último Índice de Preços
Ticket Log (IPTL), o preço médio da gasolina já está 30% caro para os
motoristas nos primeiros dias de setembro. Quando o valor é comparado à menor
média registrada no ano, que foi em janeiro de R$ 4,816, a alta é expressiva.
No caso do etanol, o período apresentou o valor médio de R$ 5,371, que quando
comparado ao fechamento de janeiro, ficou 42% mais caro nos postos.
“Assim como no mês passado, setembro já
começa com todas as regiões brasileiras apresentando aumentos tanto no preço da
gasolina quanto do etanol. A gasolina, que não teve reajuste das refinarias
desde a primeira quinzena de agosto, tem neste início de mês o reflexo do etanol
anidro, que variou 1,1%, no comparativo com o fechamento de agosto”, explica
Douglas Pina, Head
de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
A gasolina mais cara foi comercializada
na Região Centro-Oeste, com média de R$ 6,368, após o aumento de 1,60%, em relação
ao fechamento de agosto. No Sul, o preço médio do combustível avançou 2,32%, a
maior alta de todo o País, mas o valor por litro foi o menor nessa primeira
quinzena do mês, a R$ 6,049. Já o etanol mais caro foi encontrado no Nordeste,
a R$ 5,547, avanço de 2,32%, ante o mês passado. No Centro-Oeste, mesmo com o
aumento de 4,59%, o litro mais barato foi comercializado, à média de R$ 5,014.
No recorte por estados, o Piauí
apresentou a gasolina mais cara do País, a R$ 6,640. O estado com o preço médio
mais baixo foi o Amapá, onde os postos comercializaram a gasolina a R$ 5,585.
O maior aumento do preço médio da
gasolina foi registrado no Rio Grande do Norte, de 3,77% em relação ao
fechamento de agosto. Em nenhum estado o combustível apresentou recuo nos preços
nos primeiros dias de setembro.
O etanol apresentou o valor médio por
litro mais alto no Rio Grande do Sul, a R$ 6,084. O combustível mais barato,
por sua vez, foi comercializado em São Paulo, a R$ 4,481. Em Rondônia, os
postos registraram o avanço mais significativo do País, de 10,16%.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de
valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida.
A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais
de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os
segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e
inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta
com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles
postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de
mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred,
empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta
mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil
empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1
bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os
trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de
usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em
46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento
para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de
negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility,
com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São
mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455
mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o
poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das
empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso,
ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e
a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de
negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de
aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
RPMA Comunicação
Thais e Silva
Kelly Queiroz
edenred@rpmacomunicacao.com.br
Nenhum comentário