Como fazer SEO local
Como fazer um excelente SEO local é o que iremos te ensinar aqui, veja o post até o final e saiba como ter sucesso nas suas companhas
Como fazer um excelente SEO local é o que iremos te ensinar aqui, veja o post até o final e saiba como ter sucesso nas suas companhas
Ao tentar encontrar as palavras-chave certas para classificar, você precisa ser um pouco técnico. Aprenda a diferença entre “palavras-chave” e “frases-chave de cauda longa” aqui, mas basicamente, você deseja realmente começar a pesquisar palavras-chave que tenham volume de pesquisa suficiente por trás delas.
Com o SEO tradicional, palavras-chave de alto volume de pesquisa geralmente são mais difíceis de classificar. Já que você está almejando uma área local, não seria uma má ideia ir atrás dessas palavras-chave de alto volume.
Como regra geral, tentamos evitar palavras-chave abaixo de 200 pesquisas por mês para uma estratégia de SEO local.
Lembre-se de que o volume de pesquisa de palavras-chave é calculado em escala nacional. Idealmente, você escolheria algo com 5 mil a 20 mil pesquisas por mês para ter uma probabilidade maior de alguém em sua área realmente realizar essa pesquisa.
Ele também permite que você planeje palavras-chave de destino futuras e quais páginas gostaria de mostrar quando os usuários pesquisam esses termos.
O mapeamento de palavras-chave é importante porque você pode usá-lo para descobrir como deseja que seu site seja estruturado. Um bom mapa de palavras-chave garante que as páginas de um site estejam direcionadas a vários termos temáticos e não apenas um termo por página.
Digo termos temáticos porque você deseja que seu conteúdo local de SEO seja agrupado de acordo com os tópicos para obter os melhores resultados de classificação.
A criação de páginas locais de SEO que seguem tópicos claros enviará um forte sinal aos mecanismos de pesquisa de que essas páginas são autorizadas sobre esses tópicos.
O mapeamento de palavras-chave é ótimo para a experiência do usuário, pois permite que você seja específico com a criação de seu conteúdo e mantenha seu site estruturado por temas.
Quando se trata de SEO local, você provavelmente usará essa estratégia de SEO para rastrear quais palavras-chave suas páginas locais estão direcionando.
Se não mapearmos nossas palavras-chave, não nos concentraremos em cada dessas páginas de acordo. Apenas pela análise acima, você pode ver claramente como cada página deve ser otimizada porque já estão mapeadas.
Lembre-se de que o mapeamento de palavras-chave ajuda os SEOs a determinar para quais palavras-chave sua classificação de contenção e onde eles podem ter perdido oportunidades de melhorar sua visibilidade nos resultados de pesquisa.
Essas palavras-chave de cauda longa também tendem a ter um volume de pesquisa menor, portanto, dependendo do nível de concorrência em sua área, podem ser fáceis de obter classificações locais ou extremamente difíceis.
Sempre recomendo que você faça sua pesquisa de palavras-chave e tente encontrar os termos de pesquisa com maior probabilidade de conversão.
Já que você está almejando uma área local, certifique-se de verificar qual é o volume de pesquisa!
A maioria das ferramentas de pesquisa de palavras-chave fornece um volume de pesquisa com base em pesquisas nacionais, portanto, qualquer coisa abaixo de 200 pesquisas / mês pode não render resultados locais para você.
Se você estiver em um setor de serviços local, é absolutamente crucial que você empregue uma estratégia de SEO local abrangente para que apareça no topo das pesquisas sempre que clientes em potencial estiverem procurando seus serviços.
Lembre-se de que você deseja que seu conteúdo seja único e útil, não escreva nada apenas para criar conteúdo. Você realmente deseja agregar valor à sua comunidade local.
A melhor maneira de fazer isso é focando seu conteúdo nas dores e problemas específicos que os clientes em potencial de SEO locais estão procurando.
Isso é bastante autoexplicativo e já falei sobre isso em um artigo anterior sobre como gerar avaliações para sua empresa.
Basicamente, você precisa obter comentários em sua listagem de empresas do Google meu negócio para aumentar sua visibilidade de pesquisa nos pacotes de mapas.
Embora não seja recomendável oferecer recompensas em dinheiro para obter essas avaliações, sempre será mais atraente para seus clientes se houver alguma forma de incentivo.
No entanto, tenha cuidado com a forma como você vai adquirir essas avaliações. Existem alguns métodos que são considerados “chapéu preto” pelo Google.
Em última análise, você só precisa ter certeza de que pessoas reais deixando comentários genuínos.
Por outro lado, se eles tiveram uma experiência negativa, você provavelmente deve tentar descobrir o que causou isso e como você pode corrigir a situação para eles.
A melhor maneira é colocá-los diretamente em contato com sua equipe de atendimento ao cliente para que possam resolver o problema diretamente com seu cliente.
Os diretórios de empresas locais são importantes para o SEO local. Como uma pequena empresa, você precisa construir seu perfil de citação, listando-se em sites de diretórios importantes em seu nicho. Isso o ajudará a melhorar a classificação do seu mapa para pesquisas locais.
Se você não tiver um perfil de Citação Local, sua classificação será inferior nos pacotes de mapas e não aparecerá nas pesquisas. As Citações Locais são necessárias porque ajudam os usuários que procuram um serviço ou produto a encontrar sua empresa.
Ao tentar encontrar as palavras-chave certas para classificar, você precisa ser um pouco técnico. Aprenda a diferença entre “palavras-chave” e “frases-chave de cauda longa” aqui, mas basicamente, você deseja realmente começar a pesquisar palavras-chave que tenham volume de pesquisa suficiente por trás delas.
Entenda o porque você precisa das palavras chaves para SEO Local?
Com o SEO tradicional, palavras-chave de alto volume de pesquisa geralmente são mais difíceis de classificar. Já que você está almejando uma área local, não seria uma má ideia ir atrás dessas palavras-chave de alto volume.
Como regra geral, tentamos evitar palavras-chave abaixo de 200 pesquisas por mês para uma estratégia de SEO local.
Lembre-se de que o volume de pesquisa de palavras-chave é calculado em escala nacional. Idealmente, você escolheria algo com 5 mil a 20 mil pesquisas por mês para ter uma probabilidade maior de alguém em sua área realmente realizar essa pesquisa.
Mapeamento de palavras-chave (estratégia local de SEO)
O mapeamento de palavras-chave é o processo de definir quais palavras-chave as páginas do seu site estão classificadas, respectivamente.Ele também permite que você planeje palavras-chave de destino futuras e quais páginas gostaria de mostrar quando os usuários pesquisam esses termos.
O mapeamento de palavras-chave é importante porque você pode usá-lo para descobrir como deseja que seu site seja estruturado. Um bom mapa de palavras-chave garante que as páginas de um site estejam direcionadas a vários termos temáticos e não apenas um termo por página.
Digo termos temáticos porque você deseja que seu conteúdo local de SEO seja agrupado de acordo com os tópicos para obter os melhores resultados de classificação.
A criação de páginas locais de SEO que seguem tópicos claros enviará um forte sinal aos mecanismos de pesquisa de que essas páginas são autorizadas sobre esses tópicos.
Porque preciso mapear as palavras chaves?
O mapeamento de palavras-chave é ótimo para a experiência do usuário, pois permite que você seja específico com a criação de seu conteúdo e mantenha seu site estruturado por temas.
Quando se trata de SEO local, você provavelmente usará essa estratégia de SEO para rastrear quais palavras-chave suas páginas locais estão direcionando.
Se não mapearmos nossas palavras-chave, não nos concentraremos em cada dessas páginas de acordo. Apenas pela análise acima, você pode ver claramente como cada página deve ser otimizada porque já estão mapeadas.
Lembre-se de que o mapeamento de palavras-chave ajuda os SEOs a determinar para quais palavras-chave sua classificação de contenção e onde eles podem ter perdido oportunidades de melhorar sua visibilidade nos resultados de pesquisa.
Conteúdo da página (estratégia local de SEO)
Essas palavras-chave de cauda longa também tendem a ter um volume de pesquisa menor, portanto, dependendo do nível de concorrência em sua área, podem ser fáceis de obter classificações locais ou extremamente difíceis.
Sempre recomendo que você faça sua pesquisa de palavras-chave e tente encontrar os termos de pesquisa com maior probabilidade de conversão.
Já que você está almejando uma área local, certifique-se de verificar qual é o volume de pesquisa!
A maioria das ferramentas de pesquisa de palavras-chave fornece um volume de pesquisa com base em pesquisas nacionais, portanto, qualquer coisa abaixo de 200 pesquisas / mês pode não render resultados locais para você.
Se você estiver em um setor de serviços local, é absolutamente crucial que você empregue uma estratégia de SEO local abrangente para que apareça no topo das pesquisas sempre que clientes em potencial estiverem procurando seus serviços.
Lembre-se de que você deseja que seu conteúdo seja único e útil, não escreva nada apenas para criar conteúdo. Você realmente deseja agregar valor à sua comunidade local.
A melhor maneira de fazer isso é focando seu conteúdo nas dores e problemas específicos que os clientes em potencial de SEO locais estão procurando.
Utilize campanhas de geração de revisão (estratégia local de SEO)
Isso é bastante autoexplicativo e já falei sobre isso em um artigo anterior sobre como gerar avaliações para sua empresa.
Basicamente, você precisa obter comentários em sua listagem de empresas do Google meu negócio para aumentar sua visibilidade de pesquisa nos pacotes de mapas.
Embora não seja recomendável oferecer recompensas em dinheiro para obter essas avaliações, sempre será mais atraente para seus clientes se houver alguma forma de incentivo.
No entanto, tenha cuidado com a forma como você vai adquirir essas avaliações. Existem alguns métodos que são considerados “chapéu preto” pelo Google.
Em última análise, você só precisa ter certeza de que pessoas reais deixando comentários genuínos.
Por outro lado, se eles tiveram uma experiência negativa, você provavelmente deve tentar descobrir o que causou isso e como você pode corrigir a situação para eles.
A melhor maneira é colocá-los diretamente em contato com sua equipe de atendimento ao cliente para que possam resolver o problema diretamente com seu cliente.
Crie citações de negócios locais (estratégia de SEO local)
Os diretórios de empresas locais são importantes para o SEO local. Como uma pequena empresa, você precisa construir seu perfil de citação, listando-se em sites de diretórios importantes em seu nicho. Isso o ajudará a melhorar a classificação do seu mapa para pesquisas locais.
Se você não tiver um perfil de Citação Local, sua classificação será inferior nos pacotes de mapas e não aparecerá nas pesquisas. As Citações Locais são necessárias porque ajudam os usuários que procuram um serviço ou produto a encontrar sua empresa.
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