Últimas

Consórcios batem recorde e crescem 31% no primeiro semestre de 2021

 Mais de 1,6 milhão de cotas foram comercializadas nos seis primeiros meses do ano. Na Racon Consórcios, o segmento de imóveis é destaque na procura dos consumidores.

Claudio Bassani
divulgação/Racon Consórcios

Uma boa opção para quem quer investir com segurança e adquirir um bem de forma planejada e segura, é por meio de investimento em consórcio. Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC) houve um aumento de 31% na adesão aos consórcios no primeiro semestre de 2021, comparando com o mesmo período em 2020, chegando ao número de 1,6 milhão de cotas comercializadas.

Uma das principais razões para esse avanço na adesão a essa modalidade de crédito, mesmo em um período de retomada da economia, é a mudança no comportamento dos consumidores que passaram a ter mais tempo para se planejar. Na Racon Consórcios, referência no segmento, a procura por consórcio de imóveis é maior.

Conforme o gerente Comercial e de Marketing da Randon Consórcios, administradora da marca Racon, Claudio Bassani, o consórcio é uma forma de consumo consciente dentro do modelo da economia colaborativa: “é uma modalidade que reúne um grupo de pessoas a fim de alcançar um objetivo em comum, por exemplo, a compra de um imóvel. Essa prática utiliza de recursos aplicados pelos próprios consorciados de forma equilibrada e justa. Assim, o valor do consórcio é compartilhado com todos, e mensalmente alguém recebe o crédito para adquirir o bem”.
Bassani ainda destaca que o consórcio é um investimento seguro e utilizado por milhares de pessoas. “Na prática, o consumidor não corre o risco de perder o valor pago mensalmente, pois a cada mês tem a oportunidade de ser sorteado e, assim, ter acesso ao crédito”, ressalta. Ele salienta, ainda, a característica educativa da modalidade, visto que se trata de uma compra programada: “para concorrer aos sorteios mensais é preciso estar em dia com as parcelas, então ao aderir ao sistema de consócio, o consumidor naturalmente é estimulado a organizar suas finanças, para atingir seu objetivo de aquisição. A opção torna-se atrativa pois é possível adaptar o valor das parcelas à realidade de cada orçamento”.

Racon Consórcios

A Racon integra o Grupo Randon, cujas empresas são líderes nacionais de mercado nos segmentos em que atuam e referências em tecnologia e qualidade no Brasil e exterior. Em mais de 33 anos, a Randon Administradora de Consórcios possui mais de 235 mil cotas comercializadas e cerca de 130 mil cotas contempladas, o que representa aproximadamente R$ 21 bilhões em créditos distribuídos a milhares de consorciados.

Nenhum comentário