Últimas

Faturando mais de R$ 500 mil na pandemia, empresa de aprendizagem cresce

 Modernizando o ensino corporativo no Brasil, a empresa Fractal Makers vem atrelando aprendizagem e performance com base em dados

Com liderança feminina e pouco mais de um ano de atuação, uma empresa vem modernizando a aprendizagem corporativa no Brasil. Com clientes como Mastercard, Itaú e a farmacêutica Lilly, a Fractal Makers (www.fractalmakers.com) faturou mais de meio milhão de reais nos primeiros meses da pandemia difundindo novas formas aprendizagem, e as vinculando às performances nas empresas, com base em dados. 

“Desde nossa fundação, em janeiro de 2020, atuamos para que pessoas possam verdadeiramente aprender e se desenvolver nas empresas – sem os antiquados estímulos de punição e recompensa, e sim com a valorização de aspectos individuais. Por isso, atuamos com a aprendizagem baseada em dados, orientada à ação e centrada no ser humano”, explica Milena Madeira, co-fundadora da Fractal Makers, especialista em aprendizagem baseada em evidências. 

Os serviços mais buscados pelo mercado são: o diagnóstico da cultura de aprendizagem, que mapeia a atual desenvoltura da empresa; e o plano de ação, que orienta, passo a passo, o processo de aprendizagem ideal. Dessa forma, a empresa obtém mais sucesso ao treinar colaboradores para diferentes demandas, como implementar técnicas para aumentar as vendas ou difundir novos sistemas, entre outros objetivos.

“Muitas empresas já compreendem que não basta gerar conteúdos, como vídeos e workshops, e disponibilizar para os colaboradores. É preciso compreender como as pessoas aprendem e quais estímulos e recursos são mais adequados em cada cenário. Por isso, elaboramos um passo a passo”, esclarece Felipe Correia, co-fundador da Fractal Makers, especialista em programas de inovação e em corporate learning (aprendizagem corporativa).

A Fractal desenvolve planos de ação personalizados para cada empresa. E, para escalar, vem desenvolvendo tecnologia que reunirá diferentes planos de ação e que cruzará os processos de aprendizagem com os resultados obtidos. Com essa ferramenta, as empresas poderão mais facilmente acompanhar a performance dos colaboradores, considerando o que e como lhes foi ensinado.

“Bem como as novas formas de comprar produtos e serviços estão modificando os processos de marketing e de vendas das empresas, os processos de treinamento também enfrentam mudanças, na medida em que as pessoas buscam, cada vez mais, aprendizagem autodirigida”, aponta Milena. Nesse sentido, a Fractal Makers vem se posicionando no mercado como uma HR Tech (empresa com expertise em recursos humanos que desenvolve tecnologias para ajudar a melhorar o desempenho da área).

 

Perfis dos sócios

Milena Madeira é criadora da metodologia F.L.O.U., especialista em Harvard Project Zero e Hábitos da Mente com mais de 800 estratégias de aprendizagem executadas em grandes empresas como Mastercard, Grupo SEB e Belas Artes. Empreendedora selecionada pela Artemisia, graduada na USP, pós-graduada na Belas Artes, extensão na EFTI Spain e especialista em Agile Learning pela ALC.

Felipe Correia já fundou startup com foco em data based learning, premiada e reconhecida pela Artemisia, Fundação Dom Cabral, Samsung e Social Good ONU. Estudou desenvolvimento de sistemas na Estácio e gestão de negócios de impacto na Fundação Dom Cabral. Implementou programas de inovação e corporate learning em empresas como Carrefour Bank, C6 Bank, Mastercard, Leroy Merlin, Roche e Porto Seguro.

Nenhum comentário