Housi fecha parceria com Grupo Flamboyant para gestão e decoração de moradias
Iniciativa vai contemplar 50 unidades em Jardim Goiás, Goiânia
A Housi – primeira
plataforma de moradia 100% digital do mundo – acaba de fechar parceria com o
Grupo Flamboyant. A iniciativa visa fornecer gestão e decoração de 50 unidades
no bairro Jardim Goiás, em Goiânia, região que se destaca também por ter sido
concebida pelo urbanista Prestes Maia, responsável pelo projeto do bairro
Jardins, em São Paulo. Além da vantagem econômica, as moradias da Housi
proporcionam conforto, sofisticação, hospitalidade e variedade de serviços em
endereços cobiçados país afora. A startup oferece uma solução para locação 100%
digital e sem burocracia, diversos serviços e facilidades agregados, como
suporte 24hs, incluindo limpeza e manutenção das unidades para que fiquem
sempre renovadas.
“Aliar a força da Housi com o Grupo
Flamboyant de tanta relevância em Goiânia é muito significativo. E o maior
beneficiado é sempre o consumidor final. Proporcionamos uma experiência única,
tecnológica e sofisticada de moradia. A ideia é trazer solução e comodidade
para o morador, oferecendo mais praticidade e uma melhor experiência”, explica
o CEO da Housi, Alexandre Frankel.
Com mais de 2 milhões de metros
quadrados na região e novas possibilidades de desenvolvimento urbano sendo
planejadas a fim de potencializar ainda mais o crescimento da área, o Grupo
Flamboyant detém o Flamboyant Shopping Center, construído em 1981, o que
permitiu o início da instalação de um grande tecido empresarial e social na
região, se tornando um dos metros quadrados mais valorizados de Goiânia.
Além do shopping, o Grupo Flamboyant,
através da Flamboyant Urbanismo desenvolveu o Alphaville Flamboyant, com mais
de 5 milhões de m², e o Parque Flamboyant, que possui 125 mil m², abrigando os
principais prédios de alto padrão de Goiânia, consolidando a região como vetor
de crescimento da cidade.
Faz parte do Grupo o Instituto
Flamboyant, criado em 2004, como braço de Responsabilidade Social, com o
compromisso de contribuir para a formação do Ser Integral. E a Agropecuária V2
Flamboyant, pioneira da Raça Nelore Mocho no Brasil, reunindo um pantel
diferenciado e premiado.
“Ser porta de entrada em nossa região
para soluções inovadoras que tragam qualidade de vida, alta tecnologia e
desenvolvimento da cidade é a nossa maior missão”, explica a acionista do Grupo
Flamboyant, Emmanuele Louza.
Crescimento exponencial em dois anos de
atuação
Aluguel em um minuto e permanência
mínima de quatro dias são as fórmulas da Housi para crescer mais de 1000% em
dois anos e se consolidar no mercado, desde a sua inauguração em 2019. Pioneira
no mundo no modelo de moradia por assinatura, a “Netflix do mercado
imobiliário” está, atualmente, com mais de 50 mil usuários cadastrados e
atuação em todas as regiões do Brasil.
Flexível e 100% digital, a startup
apresentou aos usuários um novo conceito de moradia, alternativo ao modelo
tradicional de locação de imóveis. Até o fim do ano, por meio da Housi, outros
países da América Latina vão experimentar a liberdade de escolher onde morar,
pelo tempo que quiser, sem burocracia e sem fiador.
“A moradia está migrando para um
serviço, o que muda o sonho da compra da casa própria para o sonho do acesso à
casa própria. Viemos para ressignificar a forma como vivemos e democratizar a
moradia”, diz Alexandre Frankel.
Expansão pelo país, valorização de mercado
e parceria com setor hoteleiro
Até o início de 2020, a Housi atuava
apenas em São Paulo, onde um terço da população já vive de aluguel. Mas foi
pensando nesta tendência que, além de administrar imóveis em mais de 200
prédios na capital paulista, a empresa expandiu sua expertise para cerca de 70
cidades, como Curitiba, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa,
Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santa Maria, Bento Gonçalves, Santos, Maringá e
Salvador.
O valor de mercado dos imóveis geridos
pela Housi saltou de R$ 3,5 bilhões para R$ 10 bilhões de ativos sob gestão.
Até o fim do ano, a perspectiva é triplicar de tamanho.
“Além de unidades residenciais, estamos
levando o conceito de moradia por assinatura para oferecer um novo modelo de
negócio para hotéis, pousadas, flats, unidades de curta permanência e veraneio.
Com os novos modelos de trabalho em plataformas e remoto, vamos oferecer a
moradia flexível com preços super atrativos, utilizando a ociosidade das
unidades existente hoje”, completa Alexandre.
Sobre a Housi:
A Housi é
uma plataforma de serviços de moradia por assinatura planejada com o conceito
on demand, que traz uma visão disruptiva ao mercado, integrando serviços,
proporcionando experiências e vivência em comunidade. A empresa oferece locação
de apartamentos de forma profissional e totalmente digital, simples, sem
burocracia e tempo pré-determinado para a moradia. Com pagamento online,
atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana e um ecossistema de
parceiros que oferecem serviços exclusivos aos seus clientes. Para os
investidores imobiliários, a Housi é uma alternativa ao modelo tradicional de
gestão de locação, pois oferece uma gestão patrimonial mais eficiente,
proporcionando mais rentabilidade e tranquilidade. Para Incorporadores funciona
como uma bandeira Residencial para acelerar as vendas dos empreendimentos.
Nenhum comentário