Jovem empreendedor lança rede de lojas de salgados com apenas 16 anos de idade
Mesmo com dificuldades, Humberto Meireles dribla a pandemia e se destaca no mercado industrial
Apesar da realidade atípica, em que o mundo sofreu com o impacto da pandemia da COVID-19, a indústria e o comércio se apresentaram como setores drasticamente atingidos, afetando em cheio todo o mercado financeiro. Essa perspectiva de perdas de mercado não foi diferente para a família do jovem Humberto Meireles, que atuam no setor industrial.
Fabricantes de máquinas para a indústria alimentícia, o jovem e seus familiares viram as vendas de máquinas despencarem com as restrições sanitárias e o distanciamento social. Mesmo com as dificuldades apresentadas, o instinto e a personalidade firme voltadas para o empreendedorismo moldaram uma nova estratégia de mercado, repaginando o seu segmento voltado para os famosos “quitutes apaixonantes”, a tradicional coxinha de frango.
Apesar de ter a sua linha de produção de salgados automatizada, o jovem faz questão de pactuar com o chef de cozinha a produção de seus produtos da linha gourmet em formato tradicionalmente artesanal, fabricando os salgados manualmente, garantindo um conceito próprio de trabalho.
Segundo Humberto, as coxinhas fabricadas à mão possuem uma incontestável qualidade e não se comparam às fabricadas em máquinas. O jovem ainda revelou que o desafio de repaginar a empresa só foi aceito a partir de um acordo que estabelecia a produção dos salgados de forma manualmente.
A rede de lojas de salgados que antes usava a marca “Ponto dos Salgados Fast Food”, ganhou um novoknow hall e uma nova marca, a “Smart Salgateria”. Ao lado de Mayanne Meireles, irmã e designer de interiores, Humberto garantiu que a manutenção da qualidade é um fator primordial, principalmente para que possam vir a investir no setor e gerar emprego e renda para outros jovens que também precisam de oportunidades, uma vontade em comum com os seus familiares.
Durante o período da pandemia foram inauguradas quatro novas lojas em parceria com o iFood, fazendo com que as vendas no delivery apresentassem um aumento de 85%. Atualmente, a Smart Salgateria é a única rede de loja de salgados que distribui gratuitamente os famosos biscoitos da sorte, um dos produtos exclusivos da marca. Em suas plataformas de vendas on-line é possível verificar o cardápio e preços, com preço iniciais de R$ 6,50 a unidade.
A Smart Salgateria vem testando a tecnologia de drones para delivery, apresentando interesse na continuidade no segmento de inovações tecnológicas, mas de forma inteligente. O projeto que iniciou por São Paulo/SP também estará breve em todo território nacional.
Fabricantes de máquinas para a indústria alimentícia, o jovem e seus familiares viram as vendas de máquinas despencarem com as restrições sanitárias e o distanciamento social. Mesmo com as dificuldades apresentadas, o instinto e a personalidade firme voltadas para o empreendedorismo moldaram uma nova estratégia de mercado, repaginando o seu segmento voltado para os famosos “quitutes apaixonantes”, a tradicional coxinha de frango.
Apesar de ter a sua linha de produção de salgados automatizada, o jovem faz questão de pactuar com o chef de cozinha a produção de seus produtos da linha gourmet em formato tradicionalmente artesanal, fabricando os salgados manualmente, garantindo um conceito próprio de trabalho.
Segundo Humberto, as coxinhas fabricadas à mão possuem uma incontestável qualidade e não se comparam às fabricadas em máquinas. O jovem ainda revelou que o desafio de repaginar a empresa só foi aceito a partir de um acordo que estabelecia a produção dos salgados de forma manualmente.
A rede de lojas de salgados que antes usava a marca “Ponto dos Salgados Fast Food”, ganhou um novoknow hall e uma nova marca, a “Smart Salgateria”. Ao lado de Mayanne Meireles, irmã e designer de interiores, Humberto garantiu que a manutenção da qualidade é um fator primordial, principalmente para que possam vir a investir no setor e gerar emprego e renda para outros jovens que também precisam de oportunidades, uma vontade em comum com os seus familiares.
Durante o período da pandemia foram inauguradas quatro novas lojas em parceria com o iFood, fazendo com que as vendas no delivery apresentassem um aumento de 85%. Atualmente, a Smart Salgateria é a única rede de loja de salgados que distribui gratuitamente os famosos biscoitos da sorte, um dos produtos exclusivos da marca. Em suas plataformas de vendas on-line é possível verificar o cardápio e preços, com preço iniciais de R$ 6,50 a unidade.
A Smart Salgateria vem testando a tecnologia de drones para delivery, apresentando interesse na continuidade no segmento de inovações tecnológicas, mas de forma inteligente. O projeto que iniciou por São Paulo/SP também estará breve em todo território nacional.
Nenhum comentário