Mulheres continuam à frente de novas cotas e crédito disponibilizado de janeiro a julho na BR Consórcios
Nos primeiros sete meses, o número de mulheres interessadas no produto aumentou em 25%, contra 14% dos homens
Setembro de 2021- A participação das
mulheres na compra de novas cotas de consórcios definitivamente é um processo
sólido na BR Consórcios (www.brconsorcios.com.br),
que reúne as marcas União, Araucária, Santa Emília, Lyscar, Mapfre e Rede
Lojacorr, em 2021. Entre janeiro e julho, o número de mulheres interessadas no
produto aumentou em 25%, contra 14% dos homens. No mesmo período, elas
representavam 36% no grupo de novos consorciados, uma alta de 23% em comparação
aos primeiros sete meses de 2020.
O período de janeiro a
julho também foi muito bom para a BR Consórcios nos quesitos de créditos
comercializados e vendas de novas cotas, que apresentaram, respectivamente,
crescimentos 29,7% e 21,4%. Entre os novos cotistas, a faixa etária
predominante é de 30 a 40 anos, com 29% dos participantes. Na sequência vem
aqueles com 20 a 30 anos, com 25%, e 40 a 50 anos, com 22%.
Ainda de acordo com
levantamento periódico da BR Consórcios, as vendas de novas cotas ocorreram,
principalmente, para solteiros, tanto homens quanto mulheres. No comparativo
mensal (julho de 2020 e julho de 2021), os solteiros lideram as aquisições dos
bens móveis, enquanto os casados procuram ampliar o patrimônio, investindo nas
cotas de imóveis. “O consórcio tem atraído as pessoas pela flexibilidade e
a possibilidade de crédito sem a cobrança dos juros. Trocando em miúdos,
ele encontrou no sistema uma ferramenta para construir o patrimônio
de forma mais segura”, afirma José Roberto Luppi, diretor Comercial da BR
Consórcios.
Desempenho regional – Os primeiros sete
meses de 2021 também foram positivos para as empresas associadas à BR
Consórcios. O Consórcio Araucária registrou crescimento de 12% nas vendas
gerais, com destaque, pela ordem, para os consórcios de imóveis (15%), serviços
(8%), automóveis (5%) e motocicletas (2%).
O Consórcio Lyscar
registrou alta de 39% nas vendas gerais em comparação àquelas efetuadas nos mesmos
sete primeiros meses de 2020. Os destaques foram automóveis (49%), imóveis
(25%) e motocicletas (27%). No Consórcio Santa Emília, com vendas totais de
18%, destacaram-se automóveis (33%) e imóveis (12%) E o Consórcio União
registrou um total positivo de 33%. Os produtos responsáveis pelo desempenho
foram imóveis (47%), automóveis (20%) e serviços (16%).
SOBRE A BR CONSÓRCIOS (www.brconsorcios.com.br)
A empresa iniciou suas operações em 2012
com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que
desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras
diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede
administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 320 funcionários diretos.
As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio
Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e
Rede Lojacorr Consórcios. As empresas têm juntas, uma carteira de
mais de 60 mil clientes ativos.
A BR Consórcios projeta a ampliação
dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias.
Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas
continuará firmando novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com
empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis,
concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas
especializadas na venda de consórcios.
Nenhum comentário