Por Que O Médico Deve Contratar Um Serviço De Consultoria Especializada Em Marketing E O Que Ele Pode Esperar Como Resultado?
Conhecimentos Avançados Sobre Empreendorismo São Obrigatórios Para O Sucesso De Qualquer Médico Que Tem Como Objetivo Montar Uma Carreira De Sucesso!
Como se não bastasse a
concorrência cada dia maior para os estudantes entrarem em uma universidade no
curso de medicina, quando esses se formam médicos é que começa a verdadeira
competição, que os que já passaram por isso, podem comprovar: Torna- se torna
ainda maior.
Isso porque o mercado
de trabalho exige conhecimentos avançados de empreendedorismo para que esse
médico possa abrir seu próprio consultório e ter sucesso.
Esse
é um dos primeiros obstáculos enfrentados pela classe médica. As dúvidas surgem
e a dificuldade em encontrar respostas também. Perguntas como: Quanto de
dinheiro deve ser investido em um novo consultório? Como ter destaque no google
ou no instagram? Quando devo começar a investir em divulgação, marketing,
assessoria de imprensa e redes sociais? Como calcular o valor da consulta e dos
procedimentos? A falta de tempo para orientar secretárias e funcionários, têm
sido a causa de perdermos pacientes; o que devo fazer?
Encontrar uma empresa
especializada em gestão para médicos pode ser a o primeiro grande passo para o
sucesso do médico enquanto empresário. Infelizmente, poucas empresas no Brasil
hoje conseguem entregar um serviço completo e personalizado de acordo com todas
essas necessidades que colocamos!
Felizmente nada está
perdido, já que existem empresas diversas se especializando em marketing
médico, mas, a contratação de uma das muitas, deve ser muito cautelosa. Isso
porque o médico na verdade, necessita de praticamente um curso completo de
gestão e este serviço não tem como ser feito de forma correta e eficaz, se não
for completamente personalizado; é o que afirma a Especialista em Gestão Empresarial,
Finanças e Marketing digital, Ana Carolina Oliveira, CEO da R+ Gestão Médica,
uma empresa com consultoria exclusiva para médicos que adequa a necessidade do
cliente e o produto oferecido.
Entre a gama de
serviços que estes profissionais necessitarão, estão: gestão de consultórios,
finanças, marketing digital e treinamento de equipes, diz Carolina, que
viaja pessoalmente por todo o país prestando consultorias personalizadas exclusivamente a médicos,
hospitais, clínicas e consultórios de todos os portes, apresentando-lhes um
planejamento minuciosamente desenvolvido de acordo com a necessidade que cada
cliente necessita.
Carolina explica que existem
diversas formas de adquirir conhecimento: fazendo cursos presenciais ou online,
trocando conhecimento com colegas, terceirizando individualmente cada serviço
ou contratando um serviço personalizado completo. É aí que entra a consultoria.
Todas as particularidades e dúvidas são esclarecidas, a orientação é
individualizada e específica para a localização e especialização do cliente.
Dessa forma, o médico passa a compreender e ter autonomia para tomada de
decisões e é capacitado para administrar seu consultório sozinho.
Uma das maiores queixas
dos médicos é a falta de tempo para se dedicar à gestão e/ou fazer cursos
online para conseguir empreender com maior segurança. Além de todas as
atribuições da rotina médica, o profissional atual ainda tem tarefas paralelas
para cumprir como criação de conteúdo para instagram, produção de vídeos e
contato com seus potenciais pacientes nas mídias digitais.
“Nosso grande
diferencial é que a consultoria é presencial e totalmente prática. Ao fim da
imersão o médico é capaz de criar seu próprio conteúdo sozinho sem precisar contratar
uma agência de marketing ou gastar horas na frente do computador; liderar sua
equipe com autoridade e estratégia para que todos pensem e ajam como um time;
compreender conceitos avançados de finanças para acompanhar a evolução do seu
negócio e se tornar um empresário de sucesso.” Afirma a Especialista Ana Carolina Oliveira.
“A consultoria permite
que o médico se conheça melhor e direcione ações para um determinado público
alvo. Destaco a grande aprendizagem sobre todo o percurso que o paciente
percorre (agendamento, confirmação de consulta, sala de espera, consulta médica
e pós consulta). A experiência foi muito enriquecedora. Nós como médicos não
sabemos como valorizar muito nosso trabalho além da consulta médica. Gostaria
de ter conhecido esse trabalho de consultoria antes! Foi um divisor de águas na
minha profissão.”
Relata Dra. Mariana
Belelli, médica dermatologista.
CREDITOS:
Ana Carolina Oliveira é
CEO da R+ Gestão médica. É Engenheira civil formada pela University of Manitoba
no Canadá e pela PUC Campinas. Tem MBA em gestão empresarial pela FGV, pós
graduada em marketing digital pela ESPM e Especialista em finanças para médicos
pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Referência em gestão e
marketing pera médicos no Brasil.
Site: https://rmaisgestaomedica.com
Instagram:
@maisgestaomedica
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