Agência de marketing digital Raccoon apoia iniciativas de inclusão e desenvolvimento da consciência racial
Entre os projetos, estão a campanha educacional
"Lugar de Preto" e o apoio à mentoria GOMA
São Paulo, outubro de 2021 — A inclusão de pessoas pretas e pardas
no mercado de trabalho é uma das pautas mais urgentes na sociedade. Pensando
nisso, a agência de digital full service Raccoon promove e incentiva ações de apoio e fomento à
diversidade étnico-racial, voltadas especialmente para desenvolvimento
profissional desses colaboradores na empresa.
De acordo com o levantamento realizado pelo Google em 2020, além da
participação no mercado de trabalho, outras pautas emergenciais para a
população negra são as discussões sobre racismo estrutural e institucional. A
segregação que ocorre no mercado resulta em salários menores — em 2019, o
salário médio de trabalhadores negros foi 45% mais baixo que o de trabalhadores
brancos, de acordo com os últimos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de
Domicílio (Pnad/IBGE) —, menos pessoas negras em cargos de diretoria e maior
taxa de desemprego.
Entre as iniciativas apoiadas pela
agência para mudar essa realidade, está a campanha Lugar
de Preto, ação do braço educacional da empresa, a Universidade Raccoon.
O projeto oferece 500 vagas gratuitas para pessoas pretas ou pardas nos cursos
introdutórios da instituição: Introdução à SEO e Marketing de Conteúdo e
Introdução às Mídias Pagas.
Luís Guilherme Oliveira Paulo,
coordenador de mídia da Raccoon e líder da AfroChusma, grupo interno da empresa
que se dedica ao debate e implementação de iniciativas de diversidade, destaca:
“A campanha Lugar de Preto anda lado a lado com o compromisso que a Raccoon tem
com a diversidade. Cada vez mais, as empresas e a sociedade como um todo vêm
percebendo a necessidade de promover a igualdade e inclusão, e a importância de
valorizar a população negra. Essa é uma das formas pelas quais queremos
contribuir com a igualdade de direitos no mercado de trabalho”.
As aulas dos cursos oferecidos pela
Universidade Raccoon são ministradas por especialistas da Raccoon como
Diretores, Gerentes e Supervisores com grande atuação no mercado. E,
entre os tópicos abordados nos cursos, estão ferramentas de SEO, copywriting e
auditorias no caso do Marketing de Conteúdo; e Facebook Ads, Google Ads e
planejamento estratégico no caso das Mídias Pagas. Os alunos têm acesso ao
conteúdo durante dois anos e, após a conclusão do curso, recebem um
certificado.
Para Carolina Pereira, Gerente de
projetos da Universidade Raccoon, o racismo estrutural presente em todos os
setores da sociedade interfere na presença de pessoas pretas e pardas no
mercado: “No marketing digital, o cenário não é diferente. Por isso,
acreditamos na educação profissionalizante como uma forma de contribuir e
promover a inserção desse público no mercado de trabalho. Para combater a
desigualdade racial, é essencial adotar medidas antirracistas e tomar atitudes
no compromisso com a diversidade”.
Programas de mentoria
A Raccoon é também um dos apoiadores do
projeto GOMA, uma
plataforma aberta e gratuita que contribui para que empresas e profissionais
aprendam como implementar um programa de mentoria para pessoas negras. Por meio
de conteúdos em formato de vídeo, podcast e artigo, o projeto é um forte aliado
na capacitação de mentores e mentorados, desenvolvimento de consciência racial
e implementação de um modelo de mentoria.
Sobre a Universidade Raccoon
A Universidade Raccoon é o braço educacional
da Raccoon, uma das maiores agências de marketing digital da América Latina.
Seu objetivo é capacitar pessoas de qualquer área para que atuem em tráfego
pago, SEO e Marketing de Conteúdo e assim ganhem dinheiro com a profissão do
presente, seja como gestor de mídias ou pelo anúncio de seus próprios produtos.
Com mais de 1 bilhão investidos em
mídias, eleita a melhor agência da América Latina no Google Premier Partner
Awards em 2017, 2018 e 2019 e 5 vezes a melhor agência de performance digital
na ABComm Awards, a Raccoon decidiu revelar os segredos e métodos utilizados
nos últimos 7 anos para escalar os maiores negócios do país. Mais informações: https://www.universidaderaccoon.com/
.
Sobre o Grupo Raccoon
A Raccoon é um grupo de agências
digitais full service
que atua como um parceiro estratégico em toda a cadeia digital. Com o cliente
ao centro, a empresa atua no modelo 360 °, que envolve serviços de marketing
digital (SEO, mídia inbound e performance), inteligência de mercado e soluções
de infraestrutura como consultoria, mídia programática, brandformance,
aplicativos e desenvolvimento de e-commerce na plataforma VTEX.
A agência tem mais de 800 funcionários, 200 grandes clientes - entre eles Natura, Seara, XP Inc., Google, Nubank, C&A, Grupo Big. Yduqs - e uma das mais importantes parceiras do Google e Facebook no Brasil. Atualmente, é uma das maiores agências digitais da América Latina e acumula prêmios nacionais e internacionais ao longo dos anos, entre eles, quatro Google Partner Awards, sendo um deles TOP 3 da América Latina. Mais informações: www.raccoon.ag.
Nenhum comentário