Últimas

Busca por aperfeiçoamento profissional para bilíngues alavancam as vendas na Park Education

 Com os avanços tecnológicos durante a pandemia, a rede também investiu no compartilhamento de alunos para aumentar os ganhos dos franqueados

Divulgação

Proporcionar aos estudantes um aprendizado sem que eles sentissem diferença entre o mundo online e o offline durante a pandemia foi um desafio para as instituições e, se por um lado o país deve enfrentar ainda por alguns anos os impactos na educação básica, por outro, há empresas, como a Park Education, rede especializada em idiomas e cursos livres que são aplicados em uma segunda língua, que estão vendo uma crescente busca de pessoas bilíngues por aperfeiçoamento profissional, ou seja, querem aprender habilidades focadas no mercado de trabalho, mas com aulas em inglês ou espanhol. A marca vem tendo 53% de aumento mês a mês nas vendas dos cursos do programa de desenvolvimento de soft skills. Nesta categoria, as aulas mais procuradas são o de oratória Speech e o de preparação para entrevistas em inglês, Job Interview.

As adaptações realizadas no período de restrições de circulação também serviram para acelerar novas formas de negócio e seguindo o conceito de omnichannel, que busca oferecer uma experiência única e interligada, a rede criou o student sharing, o chamado ‘compartilhamento de alunos’, em que as unidades compartilharão também receitas, incentivando um cenário ganha-ganha.

A ideia, que já vinha sendo desenvolvida com o propósito de ampliar a capacidade da marca em atender mais estudantes sem a limitação territorial e consequentemente ampliar o faturamento dos franqueados, ganhou ainda mais impulso com a quarentena, quando a instituição, oferecendo as aulas online, percebeu a facilidade na adaptação dos alunos. “Confirmamos rapidamente que podíamos dar aula tão bem online quanto presencial, pois o nível de presença e de satisfação dos estudantes foi muito grande. E não tivemos que mudar uma linha do nosso método”, explica Paulo Arruda, Co-CEO e Co-Founder da rede.

Para que a rede passasse a frequentar a casa de seus clientes, sem a barreira  física, foi desenvolvida uma plataforma que permitiu que os franqueados comercializem os cursos a todos os interessados e caso não seja possível viabilizá-los na unidade que fez o atendimento, o aluno é inserido em outra operação por meio da plataforma tecnológica. Esse remanejamento se tornou viável graças ao investimento num hub que potencializa o ensino híbrido ativo, ou seja, o aluno participa ativamente de uma aula presencial ou digital, de acordo com sua preferência e disponibilidade.

PARK EDUCATION

Conhecida no mercado como Park Idiomas, a Park Education é a remodelação da rede de franquias que fez sucesso com o ensino de inglês e espanhol durante 20 anos. Com o propósito de acompanhar as mudanças da sociedade e oferecer o que há de mais atual, investiu em novos cursos e criou, assim, um centro de educação bilíngue, com um cardápio que vai de idiomas a negócios, marketing, criatividade e empreendedorismo. Mantendo a premissa pedagógica, os cursos são lecionados considerando aspectos que facilitam a aplicação da educação maker que provocam um aprendizado mais natural e eficaz. Com o material já 100% digital, a rede adotou o modelo de aulas híbridas a partir da pandemia do coronavírus. Hoje conta com 115 unidades comercializadas, sendo que 93 estão em operação, das quais 13 estão apenas atuando no online e irão inaugurar o ponto físico nos próximos meses, e as outras 22 serão inauguradas até o segundo semestre de 2022. Para mais informações, acesse: https://www.parkeducation.com.br/   

Nenhum comentário