Busca por aperfeiçoamento profissional para bilíngues alavancam as vendas na Park Education
Com os avanços tecnológicos durante a pandemia, a rede também investiu no compartilhamento de alunos para aumentar os ganhos dos franqueados
Divulgação |
Proporcionar aos estudantes um
aprendizado sem que eles sentissem diferença entre o mundo online e o offline
durante a pandemia foi um desafio para as instituições e, se por um lado o país
deve enfrentar ainda por alguns anos os impactos na educação básica, por outro,
há empresas, como a Park Education, rede especializada em idiomas e cursos
livres que são aplicados em uma segunda língua, que estão vendo uma crescente
busca de pessoas bilíngues por aperfeiçoamento profissional, ou seja, querem
aprender habilidades focadas no mercado de trabalho, mas com aulas em inglês ou
espanhol. A marca vem tendo 53% de aumento mês a mês nas vendas dos cursos do
programa de desenvolvimento de soft skills. Nesta categoria, as aulas mais
procuradas são o de oratória Speech e o de preparação para entrevistas em
inglês, Job Interview.
As adaptações realizadas no período de
restrições de circulação também serviram para acelerar novas formas de negócio
e seguindo o conceito de omnichannel, que busca oferecer uma experiência única
e interligada, a rede criou o student sharing, o chamado ‘compartilhamento de
alunos’, em que as unidades compartilharão também receitas, incentivando um
cenário ganha-ganha.
A ideia, que já vinha sendo desenvolvida
com o propósito de ampliar a capacidade da marca em atender mais estudantes sem
a limitação territorial e consequentemente ampliar o faturamento dos
franqueados, ganhou ainda mais impulso com a quarentena, quando a instituição,
oferecendo as aulas online, percebeu a facilidade na adaptação dos alunos. “Confirmamos
rapidamente que podíamos dar aula tão bem online quanto presencial, pois o
nível de presença e de satisfação dos estudantes foi muito grande. E não
tivemos que mudar uma linha do nosso método”, explica Paulo Arruda, Co-CEO e
Co-Founder da rede.
Para que a rede passasse a frequentar a
casa de seus clientes, sem a barreira física, foi desenvolvida uma
plataforma que permitiu que os franqueados comercializem os cursos a todos os
interessados e caso não seja possível viabilizá-los na unidade que fez o atendimento,
o aluno é inserido em outra operação por meio da plataforma tecnológica. Esse
remanejamento se tornou viável graças ao investimento num hub que potencializa
o ensino híbrido ativo, ou seja, o aluno participa ativamente de uma aula
presencial ou digital, de acordo com sua preferência e disponibilidade.
PARK EDUCATION
Conhecida no mercado como Park Idiomas,
a Park Education é a remodelação da rede de franquias que fez sucesso com o
ensino de inglês e espanhol durante 20 anos. Com o propósito de acompanhar as
mudanças da sociedade e oferecer o que há de mais atual, investiu em novos
cursos e criou, assim, um centro de educação bilíngue, com um cardápio que vai
de idiomas a negócios, marketing, criatividade e empreendedorismo. Mantendo a
premissa pedagógica, os cursos são lecionados considerando aspectos que
facilitam a aplicação da educação maker que provocam um aprendizado mais
natural e eficaz. Com o material já 100% digital, a rede adotou o modelo de
aulas híbridas a partir da pandemia do coronavírus. Hoje conta com 115 unidades
comercializadas, sendo que 93 estão em operação, das quais 13 estão apenas
atuando no online e irão inaugurar o ponto físico nos próximos meses, e as
outras 22 serão inauguradas até o segundo semestre de 2022. Para mais informações,
acesse: https://www.parkeducation.com.br/
Nenhum comentário