Com aporte de R$ 6 M, Pele chega ao Vetor Norte de BH
Com investimento de R$ 6 milhões e
clínica de 1.000m² dentro de shopping, promissor player do
segmento dermatológico e estético do Nordeste escolhe capital
mineira para nova expansão
Viver em busca de sua melhor versão, da verdadeira
simbiose entre longevidade e beleza; eis o propósito de um dos principais players brasileiros
de dermatologia e estética, o Grupo Pele. Para completar com exatidão a
descrição do negócio, boas doses de tecnologia e a busca incessante pelo
pioneirismo transformaram o grupo que surgiu há quase duas décadas na capital
Alagoana em referência, não só em atuação médica de excelência, mas em
oportunidade de promissores investimentos na área. “Fomos o
primeiro empreendimento brasileiro a trabalhar a
beleza na dermatologia como business, e agora chegamos à Minas
oportunizando emprego a seu povo e, acima de tudo, seguindo nossa procura
pela autoaceitação e o acolhimento aos diferentes tipos de belezas”, conta
Fernando Costa, sócio fundador Pele.
Fundamentada
no conceito “smart beauty”, que consiste em levar o atendimento dermatológico e
tratamentos estéticos de alta qualidade e segurança à todas as pessoas, com
preços justos e competitivos, muito além de bons
negócios, a chegada à capital mineira representa a verdadeira chancela à
caminhada que consolidou a Pele em sua cidade natal, Maceió, e posteriormente
reforçou sua trajetória pelo estado vizinho, chegando a Recife: “Numa nova
expansão, estamos trazemos para Belo Horizonte o serviço que conquistou os
nordestinos, na certeza de que temos muito mais que hospitalidade e acolhimento
em comum, mas que primamos pela qualidade e segurança nas escolhas que
fazemos”, explica.
Inaugurando sua terceira clínica em meados de outubro, a escolha
pelo Shopping Estação BH corrobora com as práticas já conhecidas do negócio que
se transformou em operação cobiçada pelos centros comerciais Brasil afora.
“Nossas clínicas estão localizadas majoritariamente dentro de shoppings,
e pode-se dizer que hoje os malls brigam pela Pele, por isso,
a escolha de vir para o Vetor Norte foi minuciosamente estudada e não
poderíamos estar mais felizes com ela. Nosso aporte de R$ 6 milhões já
demonstra nossa confiança no potencial da região”, conta o empresário.
Falando em investimento, a clínica por aqui está localizada no
piso L3 do mall e, com 1.000m², tem assinatura da
arquiteta Célia Fulcher, com emblemáticos registros de BH sob o olhar do
premiado fotógrafo pernambucano Bruno Lima. Dividida em 12 consultórios, entre
salas de procedimentos e preparação, conta com um quadro clínico composto por
médicos dermatologistas, fisioterapeutas, esteticistas e técnicos em enfermagem,
cuidadosamente coordenados por Ana Paula Moreira, o coração mineiro
do projeto. Com experiência de 15 anos na área, a enfermeira especialista em
cuidados estéticos conhece bem do atendimento acolhedor que seus conterrâneos
primam, e garante que o propósito fundamental da Pele BH é o bem-estar: “Somos
muito mais que uma rede de smart beauty; somos um negócio
empático e humanizado, que prima pela saúde e autoconfiança de nosso paciente,
buscando por sua melhor versão sem mantê-lo aprisionado aos padrões”, defende.
Contextualizando
o que chama de “Experiência Pele”, Ana Paula explica que cada atendimento é
personalizado de acordo com as necessidades dos pacientes, que pode ser
avaliado tanto pelo dermatologista, como pela equipe de fisioterapeutas,
dependendo de sua queixa e necessidades. A partir do diagnóstico, são feitas as
indicações dos tratamentos e protocolos sugeridos, fotos de antes e depois para
acompanhamento dos resultados, com a permanência em consultório e salas de
procedimento que varia entre 20 minutos e 1 hora, a depender do que é feito.
Caminhando
com a vanguarda da tecnologia quando o assunto é tratamento estético e os
tratamentos mais procurados no Brasil e no mundo, a Pele BH conta com serviços
que partem de R$ 199. Seus atendimentos vão desde a rotina dermatológica, com
consultas de acompanhamento e procedimentos padrão como, por exemplo, limpeza
de pele, serviços como depilação a laser com a
tecnologia MedStar, passando pelo setor de Tricologia e seus
tratamentos capilares a laser, microagulhamento e medicamentos, além de
injetáveis como toxina botulínica, preenchedores faciais, bioestimuladores de
colágeno e Fio de PDO.
Dentre
os procedimentos, estão o Peeling de Diamante e químico, o
laser Lavieen BB Glow – com foco em rejuvenescimento e
clareamento da pele –, os aparelhos de Ultrassom micro e macrofocado,
tratamentos por radiofrequência com o Frezee, carboxiterapia, além
do que há de mais inovador de campo eletromagnético para tonificar os músculos,
o CM Slim. “Seremos um dos poucos centros especializados de BH a
oferecer este tratamento que realiza 20 mil contrações supra máximas para
hipertrofia e fortalecimento muscular, é como malhar pesado em apenas 30
minutinhos”, explica a especialista.
Espalhando
seu sotaque Brasil afora
Com um modelo de negócio replicável, a primeira
unidade da clínica foi fundada em 2004 da união de especialistas que buscavam
oferecer tratamentos para doenças de pele, contemplando ainda cuidados para
sinais do envelhecimento precoce, melhoria do bem-estar e da autoestima do
paciente. Pouco mais de quatro anos depois, um braço do empreendimento com foco
em estética descortinava o universo de possibilidades que surgia no Brasil
quando o assunto era rejuvenescimento. “Identificamos um negócio promissor, em especial
porque essa tecnologia não chegava ao Nordeste; foi quando compramos nossa
primeira plataforma de laser, uma das primeiras daquela região, e a
transformação Pele efetivamente começou. Nossos médicos puderam ter a liberdade
de sonhar e, juntos, nós não paramos mais de crescer”, relembra.
Em 2014, foi a vez de
Pernambuco, dobrando de tamanho a cada ano, chegando hoje à uma clínica que
ultrapassa os 2.000m²
em um dos principais shoppings de Recife. Inquietos por natureza, a Pele
segue em constante transformação: “Lá, surge o embrião de mais um braço, a
‘Life’. Funcionando como um novo setor dentro de nosso formato de negócio. Nele
vamos focar, verdadeiramente, na vida”, explica. Com novos procedimentos como transplante de cabelo, soroterapia e medicina esportiva, a
Pele passa a contemplar muito além de seu nome, primando pela
qualidade de vida como um todo. “A verdade é que o que oferecemos hoje nenhum
outro negócio no Brasil propicia, é a junção da beleza e do bem-estar a preços
justos”, explica.
E
a Pele não para.
Nos
próximos cinco anos estão previstas 10 novas unidades; em 2022, dois malls em
SP vão sediar o negócio, enquanto no ano seguinte é a vez de Brasília conhecer
a Pele. “Nos orgulhamos de ser uma dos maiores e mais modernas clínicas
dermatológica do Nordeste, com mais de R$ 10 milhões de investimento em
máquinas e uma média de R$ 3 milhões injetados em novos equipamentos
anualmente, já era hora de multiplicar nosso conceito e disseminar nossa
atuação pelo país”, conclui.
SERVIÇO
Pele BH
Shopping
Estação BH, piso L3 – loja 3073
https://www.instagram.com/pelebh/; (31)
98220-2096
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