Com cápsulas ultra concentradas e ingredientes naturais, YVY se destaca no mercado na hora da limpeza
Os produtos de limpeza YVY, possuem o selo ABNT
de qualidade, certificado internacional que comprova a qualidade ecológica e
sustentável do produto
Conforme os avanços do
aquecimento global, muitas pessoas têm demonstrado interesses em achar soluções
que diminuam a fabricação de lixo e resíduos no planeta, um dos segmentos que
tem despertado a atenção das pessoas é o de limpeza. Após vários anos
utilizando produtos com ingredientes químicos, que fazem mal à saúde, e
embalagens plásticas que são utilizadas apenas uma vez, as pessoas estão
migrando para os produtos de limpeza que utilizam embalagens recicláveis e
possuem em sua composição apenas ingredientes naturais.
Presente no mercado há
quatro anos, YVY é a empresa de produtos de limpeza 100% natural que o
brasileiro precisava. Utilizando todos os recursos e tecnologias da natureza,
YVY entrega produtos sem nenhuma química e altamente eficientes e poderosos na
hora da limpeza. Após uma extensa pesquisa em como entregar o produto para o
cliente final, a marca optou pelas famosas cápsulas recicláveis, que
transportam o produto ultra concentrado, além de um refil de reuso.
Fundada em 2018, pelos
empresários Marcelo Ebert e José Luiz Majolo, que vieram do mercado financeiro.
Os dois se conheciam há 20 anos, quando trabalharam juntos no ABN AMRO BANK. Em
2007, Majolo deixou o setor para empreender a TerpenOil, que vende produtos de
limpeza com ativos naturais para indústrias, shoppings, hospitais, escolas
etc.
Quatro anos depois,
Marcelo se juntou a empreitada, e os anos de experiência no B2B e os
aprendizados no segmento de limpeza natural convenceram os sócios a apostar na
venda final ao cliente, ou direct to consumer.
Após essa decisão, eles
decidiram criar uma empresa para comercializar os produtos de limpeza
destinados a casa e assim, fundaram a YVY, que tem sua origem na linguagem Tupi
Guarani, que significa Terra. “A sabedoria Guarani nos conta de uma terra sem
mal, onde há comunhão entre o homem e a natureza. É nesse lugar que nos
inspiramos para criar a YVY, uma nova forma de limpar a casa, mais simples, com
a máxima eficiência e o mínimo impacto ambiental, uma resposta dos novos tempos
para um modelo que se esgotou”, comenta Marcelo Ebert, Fundador da marca.
Para se destacar dos
concorrentes, os produtos da YVY, possuem preços atrativos que competem com os
produtos sintéticos e são bem mais baratos que os naturais existentes no
mercado.
“Começamos do zero,
tínhamos um plano interno de fundar e crescer a empresa sem dinheiro externo.
Queríamos ter mil assinantes até o final de 2019, em nossa fase beta, onde
identificamos alguns problemas. Após resolvermos os problemas, em janeiro de
2020, batemos os mil assinantes”, comenta.
Com a pandemia do
corona vírus, as pessoas tiveram que ficar isoladas em suas casas, e com
bastante tempo em suas residências, passaram a perceber o quão absurdos são os
produtos de limpeza padrão com ingredientes sintéticos e químicos, que agridem
o planeta e a saúde do usuário. Na contramão dessa situação está a YVY, com
seus produtos 100% naturais e que utilizam embalagens recicláveis. O sucesso
dos produtos foi tanto que em poucos meses a empresa alcançou a marca de 7 mil
assinaturas e com as taxas composta de quase 10% ao mês, a YVY possui a
expectativa de fechar o ano com o faturamento de R$7 milhões.
“Nossos produtos são
inteiramente naturais com ingredientes que têm origem vegetal de fonte
renovável, como laranja, palma, palmiste, eucalipto, soja, trigo, diversos
óleos essenciais para as fragrâncias”, comenta.
Em seu catálogo de
produtos, a YVY conta com desinfetantes, lava louça, lava roupa, limpa piso,
limpeza pesada e o famoso multiuso, todos eles com o selo de qualidade da ABNT,
um certificado ecológico de produtos reconhecido internacionalmente que avalia
a fabricação de produtos sustentáveis que causam um menor impacto ambiental e a
saúde.
Os produtos da YVY
estão disponíveis no site da marca e nos marketplaces: Pão de Açúcar, Extra,
Via Varejo e Amazon.
Com o intuito de se
destacar dos concorrentes, a YVY possui um plano de assinatura mensal e
bimestral, onde os clientes podem contratar um determinado kit que chegará
sempre em sua residência pronto para o uso, fazendo assim, com que a compra dos
produtos de limpeza seja mais ágil, prática e cômoda.
Atualmente a marca conta com 15 funcionários, usam a estrutura da TerpenOil para produção e embalagem dos produtos, distribuídos para todo o Brasil.
Nenhum comentário