E-commerce deve bater recorde neste final de ano; saiba como preparar o seu negócio
PayPal lança e-book gratuito para ajudar empresas
de todos os tamanhos a se digitalizarem para a temporada de compras e
aproveitarem o cenário positivo
A aceleração digital trazida pela
pandemia criou a base para novos comportamentos dos consumidores, ao mesmo
tempo que uma demanda reprimida, o desejo de normalidade e a vontade de
celebrar impulsionaram as vendas. Isso levou o comércio digital a atingir
patamares sem precedentes no ano de 2020, com aumento de 50% nas vendas
digitais pela internet1.
Além do maior volume, as compras de fim
de ano começaram mais cedo ano passado. De fato, a marca de US$ 26 bilhões em
gastos globais no varejo, que normalmente é observada durante a Cyber Week, em
novembro, foi alcançada em outubro2.
As vendas online no mundo todo durante o fim do ano passado movimentaram US$ 1,1
trilhão. No Brasil, a Black Friday, sozinha, gerou R$ 4 bilhões3 em vendas
online.
Olhando para as festas de fim de ano de
2021, as tendências indicam resultados similares. Algumas projeções4 apontam que esta
pode ser a temporada de festas mais movimentada do e-commerce até hoje, uma vez
que algumas áreas já começaram a observar aumento das vendas e a confiança do
consumidor vem crescendo.
“Como maior empresa de pagamentos do
mundo, o PayPal consegue ter uma visão ampla do que ocorre nas mais de 200 localidades
em que atua, e o mercado brasileiro está efervescente. No último ano, 789 novas
lojas online foram criadas por dia no país, totalizando 1,59 milhão de
e-commerce, 22,05% a mais do que em 20205”, analisa Haroldo Vieira, Head de
Novos Negócios do PayPal Brasil. “Embora alguns consumidores estejam voltando
às compras presenciais, os hábitos de compra online estão consolidados. Ao
todo, 58% dos consumidores6
planejam fazer mais compras pela internet ‘depois da pandemia’.”
PayPal te ajuda a preparar o seu negócio
Tendo todo esse
cenário em perspectiva – e levando em conta que nos aproximamos da temporada
oficial de compras –, o PayPal, líder global em pagamentos eletrônicos, está
lançando seu primeiro e-book para ajudar empresas a estarem prontas. A publicação
“Tudo
pronto para as festas de fim de ano”, faz parte da coleção gratuita
Digitize & Thrive, cuja missão é facilitar a vida das empresas que apostam
na digitalização.
O e-book traz uma série de informações
para basear a tomada de decisão de empresários e empresárias e dicas
importantes. O conteúdo está organizado nos seguintes capítulos:
- Maximize as vendas e reduza o
abandono de carrinho, removendo os entraves em seu site
- Alinhe seu plano de estoque com
as tendências de compras pós-pandêmicas
- Engaje os consumidores com
incentivos personalizados neste fim de ano
- Antecipe-se às fraudes de fim
de ano
- Aumente o suporte ao cliente
para atender à demanda de fim de ano
“Como as vendas de fim de ano podem
impulsionar as receitas anuais de qualquer negócio, é preciso se modernizar a
tempo de aproveitá-las”, explica Vieira. “E é aí que o PayPal entra com sua a
plataforma de checkout, que oferece uma integração rápida e fácil, múltiplas
formas de pagamento, incluindo cartão de débito, e um robusto sistema antifraude,
baseado em mais de 23 anos de Inteligência Artificial e machine learning”,
conclui o executivo.
No Brasil, o PayPal oferece serviços de
checkout transparente para pequenos, médios e grandes negócios, além da
carteira digital, que conta com 5,5 milhões de usuários no país. O PayPal
lançará outros e-books nos próximos meses para ajudar a alavancar os negócios
de empreendedores e empreendedoras.
O primeiro e-book da coleção
do PayPal pode ser conferido clicando aqui.
1 Salesforce, 2020
Holiday Shopping Report, janeiro de 2021.
2 McKinsey, 2020
Holiday Season: Navigating Shopper Behaviors in the Pandemic, novembro de
2020.
3Pesquisa Ipsos
MORI PayPal Cross-border Insights 2021, encomendada pelo PayPal.
4Pesquisa Deloitte,
setembro de 2021.
5Pesquisa Perfil
do E-commerce Brasileiro 2021, parceria do PayPal Brasil e da BigDataCorp.
6Salesforce, State
of the Connected Customer Report, 4ª edição, 2020.
Sobre o PayPal
O PayPal permanece na vanguarda da revolução dos pagamentos digitais há mais de 20 anos. Ao levar cada vez mais tecnologia aos serviços financeiros e ao comércio, tornando-os mais convenientes, acessíveis e seguros, a plataforma PayPal capacita os mais de 403 milhões de consumidores e comerciantes, em mais de 200 mercados, para ingressar e prosperar na economia global. Para mais informações, visite paypal.com.
Nenhum comentário