Euro Colchões vai destinar parte da receita de vendas para o combate ao câncer
Uma porcentagem do valor das vendas das unidades participantes da rede, será revertida para as ações do INCAvoluntário, responsável pelas ações voluntárias do Instituto Nacional do Câncer
Até o dia 10 de novembro, a Euro Colchões, uma das maiores redes de franquia de colchões do Brasil, fará uma campanha de arrecadação que irá reverter uma porcentagem das vendas dos produtos comercializados da marca para o INCAvoluntário, instituição responsável pelas ações voluntárias do INCA, Instituto Nacional de Câncer. A campanha da Euro Colchões tem como objetivo apoiar as iniciativas desenvolvidas pelo INCAvoluntário, possibilitando mais qualidade de vida aos pacientes em tratamento do câncer.
Durante o período a empresa também
promoverá lives com os especialistas do INCA, onde a população poderá ter
acesso a informações sobre o câncer de mama e de próstata. A ideia é alertar
sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, os cuidados com a
prevenção, além de tirar as principais dúvidas sobre os tratamentos. No
dia 21 de outubro, a partir das 14h, no perfil oficial da Euro Colchões no
Instagram - @ eurocolchoes -, os participantes poderão enviar pergunta se tirar
dúvidas sobre o câncer de mama com Mônica de Assis, sanitarista do INCA, fará
uma live totalmente gratuita onde falará mais sobre prevenção, cuidados e a
importância do diagnóstico precoce para o câncer de mama.
A live faz parte do calendário de ações
que a Euro Colchões está desenvolvendo, que conta com eventos gratuitos de
prestação de serviço e informação, onde os consumidores têm acesso a conteúdos
informativos com temas relacionados a saúde, bem-estar e a
importância do sono para a melhora da qualidade de vida das
pessoas. "Temos como premissa sempre buscar alternativas para
colaborar com diferentes instituições. É sempre importante incentivar essas
ações voluntárias que cuidam e prezam pela humanidade de pacientes em
tratamento do câncer ou em tratamento de outras doenças", afirma Mauricio
Aballo, CEO da Euro Colchões.
Dados sobre o câncer de mama e de
próstata no Brasil
Desde a década de 1990, o mês de outubro
é dedicado à prevenção do câncer de mama, que atinge mais de 60 mil mulheres
por ano em todo o Brasil. Em 2008, o Instituto Lado a Lado pela Vida fundou o
novembro azul, com o intuito de disseminar informações sobre o câncer de
próstata, doença que afeta cerca de 65 mil brasileiros anualmente.
Um estudo realizado pelo Instituto
Nacional de Câncer revelou que, em 2020, 29,7% dos tumores em mulheres
brasileiras localizavam-se na mama, sendo o mais frequente entre este público.
O mesmo levantamento apontou que o câncer de mama também é o que mais mata,
respondendo por 16,4% dos casos de óbitos. A pesquisa ainda revelou que, entre
os homens, o câncer de próstata é o mais comum, diagnosticado em 29,2% dos
casos e o segundo que mais mata, com letalidade de 13%.
Os números também apontaram que houve
aproximadamente 65.800 novos casos diagnosticados de câncer de próstata em
homens e cerca de 66.200 novos casos de câncer de mama detectado em mulheres no
país.
Nenhum comentário