Pesquisa mostra que 77% dos brasileiros adultos estão jogando regularmente pelo celular
Levantamento realizado pela Adcolony e divulgado pela Adsmovil aponta que smartphone e tablet são os meios mais utilizados, sendo 59% com uso diário, e 78% das pessoas sentem segurança ao realizar download de jogos no celular
São Paulo, Outubro de 2021 - Uma pesquisa realizada pela Adcolony e divulgada
pela Adsmovil,
empresa de soluções de publicidade digital na América Latina e nos Estados
Unidos, aponta que 77% dos brasileiros estão entretendo-se com jogos
mobile.
O levantamento mostra, também, que a
maioria dos brasileiros prefere jogar diariamente (59%) ou mais de uma vez na
semana (28%) por meio do smartphone
e do tablet,
enquanto outros jogam no computador pelo menos uma vez na semana (17%) e no mês
(9%).
Já com relação ao hábito do uso de
consoles portáteis, é menos frequente para 15%, e outros 18% nunca o
utilizaram. Outra questão observada é a frequência – 54% das pessoas jogam
entre duas e três vezes no mesmo dia – e as horas semanais: 38% dos adultos
gastam mais de dez horas na atividade, tendo uma média de aproximadamente 1h40
por dia.
Segundo o business development manager da Adsmovil
Brasil, João Sarmento, 78% dos entrevistados sentem segurança ao realizar o download de aplicativos de
jogos no celular. Além disso, pontua o executivo, um comportamento interessante
é a realização de outras atividades de forma simultânea e o fato de 40% das
pessoas ainda lembrarem da publicidade que aparece nos jogos de aplicativos de
celular. “A pesquisa mostra, ainda, que 79% dos entrevistados preferem anúncios
que se convertem em monetização nos jogos e 69% têm interesse em assistir
à publicidade sobre aparelhos tecnológicos, como celular e tablet, e produtos de cuidados
pessoais”, ressalta.
Os brasileiros variam em relação às
atividades realizadas simultaneamente aos jogos mobile, mas uma coincidência
foi observada no levantamento, pois a maioria continua utilizando outras formas
de entretenimento tecnológico. Entre os destaques estão ouvir música (62%) e
ver televisão (58%), seguidos por acessar as redes sociais (37%), conversar com
conhecidos por aplicativos de mensagens (34%) e assistir a filmes e séries via streaming (29%).
Curiosidades sobre a preferência dos
brasileiros
A pesquisa revela também algumas
questões interessantes, como a de que os brasileiros jogam enquanto assistem à
televisão, sendo 82% no momento em que veem programas, séries e shows e 18%
apenas durante os intervalos comerciais.
A quantidade de variação de jogos tem
destaque para números menores, sendo 31% e 25% das pessoas, com
respectivamente, apenas três e dois tipos. Com relação aos tipos, 54% preferem
o estilo puzzle,
seguidos por 41% de ação e aventura, 36% de cartas, 35% de corrida e esporte,
33% de estratégia, 31% de tiro, 29% de battle
royale e 26% de cassino.
Outras curiosidades dizem respeito às
razões pelas quais os brasileiros jogam jogos virtuais: sendo 63% para relaxar
e aliviar o estresse, 58% por diversão, 33% para jogar com amigos, 32% para ter
progresso pessoal e 28% para aprender algo. Além disso, o humor de 60% melhora
à medida que jogam.
Entre os entrevistados na pesquisa, 48%
são homens e 52% mulheres. Já sobre a faixa etária, 36% dos ouvidos têm entre
14 e 29 anos; 44%, entre 30 e 49; e 20%, entre 50 e 65.
Sobre Adsmovil:
A Adsmovil é pioneira e líder em
inovação de soluções de publicidade digital na América Latina e no mercado
hispânico dos Estados Unidos. Fundada em 2009, é um dos players mais premiados
da indústria mobile, com escritórios na Argentina, Brasil, Colômbia, México e
Estados Unidos (Miami, Los Angeles, Chicago e Nova York).
A empresa desenvolve campanhas
integradas, com um forte braço Ad Tech, que permite a compra programática,
segmentação avançada e a criação de públicos específicos com base em DATA. Os
pilares da empresa são baseados em soluções programáticas, além de componentes
tecnológicos para geolocalização, atribuição física e ferramentas de
segmentação móvel, oferecendo às marcas formatos de alto impacto e reprodução
instantânea de vídeo HD por meio de sua plataforma DSP e um Mobile Ad Exchange
(SSP).
A empresa foi fundada por Alberto Pardo,
atual CEO.
Para mais informações, visite: www.adsmovil.com ou @Adsmovil no Facebook,
Twitter e Instagram.
Nenhum comentário