Região Sudeste registra segunda maior alta do País para o etanol nas primeiras semanas de outubro, aponta Ticket Log
Combustível foi comercializado a R$ 5,243 e
aumentou 2%, em relação ao mês anterior, ficando atrás apenas da alta
registrada na Região Sul
De acordo com o mais recente
levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), os postos de abastecimento
da Região Sudeste registraram a segunda maior alta do País para o etanol na
primeira quinzena de outubro. O combustível, que foi comercializado a R$ 5,243
nas bombas, apresentou um crescimento de 2% em relação ao fechamento de
setembro.
No recorte por estado, o Rio de Janeiro
liderou com o preço médio mais alto para o etanol. O combustível foi
comercializado a R$ 5,735. Já em São Paulo, o etanol foi encontrado pelo menor
preço médio da região, a R$ 4,636. Ainda assim, as bombas paulistas registraram
a maior variação para o combustível entre os estados da região, alta de 2,48%
em relação ao mês anterior.
O mesmo cenário foi registrado para a
gasolina, que alcançou seu patamar mais alto nos primeiros dias de outubro no
Rio de Janeiro, com aumento de 1,47% e o litro à média de R$ 6,773. A maior
alta para o combustível foi registrada nas bombas de Minas Gerais, com avanço
de 1,87%, enquanto os postos de São Paulo comercializaram o litro da gasolina a
R$ 5,930, menor preço médio da região, mesmo com o avanço de 1,56%.
“Os motoristas que abastecem em São
Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo podem optar pela gasolina
como opção mais vantajosa na hora de abastecer, baseado na relação 70/30,
quando comparada ao etanol”, aponta Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
O diesel e o diesel S-10 foram
encontrados pelo maior preço médio em Minas Gerais. Os combustíveis foram
comercializados a R$ 5,141 e R$ 5,204, respectivamente. Já em São Paulo estão
os menores preços médios, com o tipo comum vendido a R$ 4,935 e o tipo S-10 a
R$ 4,985. No recorte nacional, o primeiro foi encontrado a R$ 5,203 e o segundo
a R$ 5,253.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de
valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida.
A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais
de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os
segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e
inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta
com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles
postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de
mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred,
empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta
mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil
empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1
bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os
trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de
usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em
46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento
para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de
negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility,
com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São
mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455
mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o
poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das
empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso,
ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e
a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de
negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de
aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
Nenhum comentário