Barbosa Supermercados cresce 10% com vendas pelo e-commerce
Rede busca aperfeiçoar o atendimento ao
consumidor com investimentos na área desde 2016
Com a mudança de comportamento no setor
varejista forçada pela pandemia, o universo digital impulsionou as vendas
online para os grandes líderes do mercado. O padrão, agora essencial, revelou o
compromisso em investir números ousados nas plataformas de e-commerce.
A economia possui aspectos imprevisíveis
e isso torna fundamental a eficiência e a rapidez na hora de buscar novos
processos de implementação. A rede Barbosa Supermercados, que possui mais de 30
lojas na capital, Grande São Paulo e interior, investiu no segmento online
ainda em 2016, muito antes de virar uma necessidade. A visão futurista
proporcionou às lojas um salto maior a frente do comércio nos anos de 2020 e
2021, focando as aplicações em empresas de logística para otimizar o
atendimento.
O resultado foi um crescimento de 10%
nas compras realizadas pelo e-commerce no período de 1 de janeiro a 30 de junho
de 2021. O que refletiu em 5% no aumento de faturamento de toda a rede.
“Os consumidores estão mais híbridos e
mais atentos na hora de experimentar novos sistemas e plataformas, por isso é
necessário ter muita paciência com os detalhes na hora de investir”, afirma
Tatiane Oliveira, gerente de e-commerce. “A realidade é que o processo de
compra online não irá substituir o físico, haja visto a quantidade das chamadas
‘lojas conceito’ que surgiram no último ano, mas os dois são complementares. A
diferença é que o online traz facilidade e conforto na hora da compra”.
Além da loja virtual, a rede aprimorou o
Barbosa Card com o aumento dos benefícios e abertura de diversas ações
promocionais, além do espaço ‘Zap da Família’, que proporciona a lista de
ofertas da semana pelo WhatsApp.
Assim como muitas das transformações no mercado essa tendência veio para ficar, mas não promete um crescimento acelerado para sempre. “A ruptura é algo que deve ser enfrentada como qualquer outro desafio do mundo digital. O segredo é sempre conciliar e atender as necessidades dos clientes online e dos físicos, mantendo o estoque de produtos e proporcionando uma entrega agilizada nos dois campos”, finaliza Tatiane Oliveira, gerente de e-commerce.
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