Crescimento de produtos de limpeza segue em alta com a pandemia
Em alta, mercado de produtos naturais para
limpeza desponta como principal alternativa do mercado; startup YVY aponta alta
de 7% ao mês na comercialização de produtos
Nos últimos 12 meses,
os produtos de limpeza chegaram a aumentar 10% em seu valor para os clientes
finais, segundo o levantamento da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas
Econômicas). Esse aumento no valor dos produtos se deve a alta dos óleos que
dão origem aos petroquímicos presentes nos produtos de limpeza
tradicionais.
Com esse aumento no
valor final, muitos clientes começaram a procurar e apostar em marcas de
produtos de limpeza que não se encaixam nesse aumento por não conter
petroquímicos em sua composição.
Apesar do aumento no
preço dos produtos, o segmento vem apresentando um certo crescimento no número
de vendas, esse avanço reflete a maior preocupação com a higienização no ano em
que o mundo teve que lidar com a disseminação do coronavírus.
Uma das empresas nesse
segmento que apresentou um grande crescimento no número de vendas foi YVY, primeira e única startup de produtos de
limpeza feitos de ingredientes naturais, que apresentou um aumento no número de
assinantes durante o ano de 2020, e em 2021, tem apresentado um crescimento de
7% ao mês, fazendo com que a estimativa da empresa seja fechar o ano com mais
de 10 mil assinantes.
Um dos tópicos que fez
com que o consumidor se adequasse aos produtos naturais, fora a alta do preço,
foi o pensamento de sustentabilidade, de acordo com a pesquisa divulgada pela
Kantar, Divisão de Pesquisa do Mercado, 42% dos consumidores estão preocupados
com as mudanças climáticas, 36% na poluição das águas, 34% no desperdício de
plástico, 33% na poluição do ar e 28% no desmatamento.
“A mudança de hábitos
provenientes da pandemia e a alta dos produtos derivados de petroquímicos, que
tem impactado diretamente as indústrias dos produtos de limpeza sintéticos,
indica que há um mercado amplo para os ingredientes naturais”, comenta Marcelo
Ebert, CEO da marca.
O crescimento que a YVY
vem apresentando desde 2020 se dá principalmente pelo seu modelo diversificado
e cômodo de comercializar e entregar os produtos de limpeza para os seus
clientes. “Fora a comodidade de receber os produtos em casa, com a pandemia,
percebemos que as pessoas passaram a ter mais contato com os produtos de
limpeza tradicionais e ficou claro os sérios problemas de alergias e intoxicações
que esses produtos oferecem para os clientes. Com isso, eles passam a pesquisar
e investir em produtos mais saudáveis, naturais, eficazes e livres de
ingredientes sintéticos”, comenta o empresário.
Mesmo após passar os
picos da pandemia, os números de vendas da YVY continuam crescendo. “A Covid19
trouxe para as pessoas um novo significado para nossa casa e consequentemente
novas necessidades para realizar a sua limpeza, com o retorno a nossa vida
normal, muitas pessoas pretendem continuar com os hábitos que adquiriram
durante a pandemia”, finaliza o empresário.
Com serviço de
assinatura onde os clientes podem escolher os melhores produtos que combinam
com a sua rotina de limpeza, a YVY se destaca de seus concorrentes.
Sobre a YVY:
Fundada em 2018, pelos empresários Marcelo Ebert e José Luiz Majolo, a YVY é
uma startup de produtos de limpeza que utiliza apenas materiais naturais na
composição de seus produtos. Com produtos saudáveis, eficazes, livres de
parabenos e autorizados pela Anvisa e a ABNT, a YVY entrega qualidade de
limpeza e saúde para os seus clientes.
Nenhum comentário