Últimas

Elias Sfeir, Presidente da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito, fala sobre os impactos do Cadastro Positivo na Convenção anual da FACIAP neste sábado

De acordo com pesquisa da associação, o Cadastro Positivo tem potencial para injetar R$ 71 bilhões na economia do Paraná, além de aumentar o acesso ao crédito



Paraná, 19 de novembro: A Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), que representa os gestores de banco de dados gerenciadores do Cadastro Positivo, participa neste sábado, 20 de novembro, do Congresso Empresarial Paranaense e XXXI Convenção Anual FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná). O presidente da entidade, Elias Sfeir, será um dos debatedores do painel O Impacto do Cadastro Positivo e do Open Banking no Meio Empresarial, marcado para as 10h.

O encontro terá Otávio Damaso, Diretor de Regulação do Banco Central do Brasil, como palestrante, Márcia Usami, Diretora da Serasa Experian, e Nival Martins Silva Junior, Superintendente do SPC Brasil, ao lado de Sfeir no time de debatedores. Hilgo Gonçalves, Vice-Presidente para Assuntos Institucionais da FACIAP, e Claudenir Machado, Vice-Presidente para Assuntos de Rede de Benefícios da FACIAP, serão os moderadores.

Durante a apresentação, Elias Sfeir destacará, entre outros pontos, os impactos do Cadastro Positivo para o país. No Paraná, por exemplo, de acordo com estudo realizado pela ANBC, com projeções para 10 anos, o novo modelo de Cadastro Positivo, em vigor desde julho de 2019, tem potencial para injetar R$ 71 bilhões na economia do Estado, além de possibilitar acesso ao crédito para um contingente adicional de 1,197 milhões de consumidores, o que representa cerca de 10% da população total.

Nenhum comentário