Howden Harmonia cria desafio para conscientizar funcionários sobre a prevenção do câncer
Campanha que vai até dia 26/11 e incentiva ações saudáveis, que
contribuem para o combate à doença
Cerca
de 65.840 novos casos de câncer de próstata surgirão para a cada ano do triênio
2020-2022, segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer). Por isso, a
tradicional campanha Novembro Azul é fundamental para
levar informação sobre os cuidados com a saúde e contribuir para a prevenção da
doença. Pensando nisso, a Howden Harmonia Corretora de Seguros
tem criado atividades inovadoras para levar esses cuidados preventivos contra o
câncer aos funcionários.
A
campanha da Howden Harmonia teve início em outubro, pois também abrangeu a
prevenção ao câncer de mama, no Outubro Rosa, quando foram enviados para a casa
dos 117 colaboradores um kit surpresa em comemoração ao Dia da Família – data
tradicionalmente celebrada na empresa. No presente, dentro de uma cartola,
guloseimas, um kit de mágica para as crianças participarem da apresentação online
do ilusionista Phillip Blue e a camiseta da campanha “Desafio pela Vida e
Prevenção”, que marca a conscientização da importância de prevenir o câncer de
mama e o de próstata.
Durante
o evento online, foi realizado um sorteio em que os colaboradores foram
divididos em times, cada um com o seu grupo de WhatsApp. Até
26 de novembro, as equipes devem postar no grupo suas
atividades relacionadas ao bem-estar e saúde, como fotos fazendo atividade
física, comendo refeições saudáveis ou indo ao médico fazer exames preventivos,
por exemplo. A maioria dos colaboradores se inscreveu para participar do
desafio.
Cada
atividade terá uma pontuação na tabela criada pela Alpha Fitness, parceira da
Howden na plataforma de ginástica laboral e atividades online, disponível para
todos os colaboradores. Ao longo da “competição pela saúde”, serão
lançados desafios nos grupos para que os times ganhem pontos extras, além de
dicas sobre alimentação saudável, hidratação, sono.
Às
terças-feiras, os resultados da semana anterior serão divulgados nos
informativos da campanha e, ao longo da ação, os colaboradores receberão vídeos
da enfermeira e da psicóloga da Howden Harmonia sobre prevenção do câncer de
próstata (em outubro receberam sobre câncer de mama), incluindo abordagens de saúde
preventiva e também sobre o aspecto emocional. Ao final, serão premiados com
vouchers da Netshoes os três times com maior número de pontos e os três
colaboradores com melhor performance individual.
“Mais
do que apenas informar sobre o câncer por meio do desafio, queremos que nossos
colaboradores coloquem em prática as ações de saúde preventiva e busquem
melhorar sua qualidade de vida e das pessoas com quem convivem”, explica Dr.
Celiano Amorim, diretor médico da Howden Harmonia Corretora de Seguros.
Sobre Celiano Amorim
-- Diretor
Médico da Howden Harmonia Corretora de Seguros, com experiência em Gestão de
Gerenciamento de Condições Clínicas de Saúde, Gestão de Riscos em Benefícios e
Auditoria Inteligente. Médico Consultor de Processos Judiciais e Regulatórios;
Perícia Médica e Gestão em Auditoria Médica.
Sobre a Howden Harmonia Corretora de Seguros - A Howden Harmonia nasceu da fusão entre o Grupo Howden, maior grupo de corretores independentes do mundo, e a Harmonia Corretora de Seguros, que há 40 anos no mercado brasileiro foi pioneira na prestação de serviços de consultoria e administração de riscos. Hoje, a Howden Harmonia é uma das maiores corretoras do país e conta com presença em São Paulo, Campinas, Poços de Caldas e Blumenau. Sua atuação é focada nas áreas de Grandes Riscos e Gestão de Benefícios, mantendo parcerias com as principais seguradoras e operadoras do mercado para garantir o melhor atendimento aos seus clientes, nacionais e multinacionais.
Nenhum comentário