Últimas

IBM e Amazon Web Services unem forças para ajudar a indústria de petróleo e gás a acelerar a transição energética

A colaboração unirá a AWS e o IBM Open Data for Industries para uma solução integral de dados de OSDU™

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos , 17 de novembro de 2021 - A IBM (NYSE: IBM) e Amazon Web Services, Inc. (AWS), uma empresa da Amazon.com, Inc. (NASDAQ: AMZN) anunciaram que irão combinar as vantagens de IBM Open Data for Industries para IBM Cloud Pak for Data e AWS Cloud para atender clientes de energia. Esta solução abrangente é baseada no Red Hat OpenShift e será executada na nuvem AWS, simplificando a capacidade dos clientes de gerenciar cargas de trabalho na nuvem AWS e no local. As duas empresas também pretendem colaborar no desenvolvimento conjunto de funcionalidades futuras para fornecer maior flexibilidade e opções de onde executar aplicativos OSDU.

Um whitepaper da IBM e da Reuters, patrocinado pela IBM, constatou que o setor de energia enfrenta pressão para reduzir os gases de efeito estufa, à medida que a demanda por energia acessível continua a aumentar. As empresas precisam de soluções que ajudem a aumentar a eficiência para liberar capital, tempo e recursos para investir na descoberta de novas fontes de energia mais sustentáveis ​​para o futuro. Dados e tecnologias digitais podem ajudar a navegar nessa transição, mas um estudo da IBM descobriu que menos da metade dos executivos de petróleo e gás entrevistados ​​estão usando dados para impulsionar a inovação. Isso ocorre em parte porque a maioria dos esforços de digitalização tem sido em sistemas proprietários fechados, dificultando o potencial de combinar e maximizar o valor dos dados.

A colaboração entre a IBM e a AWS visa acelerar a redução das barreiras de dados na indústria. O  IBM Open Data for Industries é uma solução de código aberto que usa o banco de dados OSDU para a indústria de petróleo, gás e energia. O IBM Open Data for Industries é totalmente integrado ao IBM Cloud Pak for Data para um fácil gerenciamento de dados e é construído no Red Hat OpenShift, a plataforma de Kubernetes e arquitetura aberta líder de mercado, projetada para permitir que as empresas executem e operem aplicativos de dados. Com essa colaboração, os clientes ganharão flexibilidade para executar aplicativos de plataforma de dados OSDU na nuvem AWS ou no local e atender aos requisitos de residência de dados. Combinada com a infraestrutura de nuvem expansiva dos serviços da AWS Cloud, esta plataforma de dados pode ajudar as empresas de energia a reduzir custos, tempo e recursos necessários para aproveitar os dados para obter insights, otimizar as operações e realizar a transição para a geração de energia sustentável.

"Muitos dos dados necessários para resolver desafios complexos de energia, como decisões de subsuperfície superiores, já existem, mas não estão sendo aproveitados. Isso ocorre porque um dos valores mais altos desses dados é derivado de sua combinação efetiva, mas eles geralmente são bloqueados por requisitos de residência de dados, aplicativos legados ou formatos de dados proprietários", disse Bill Vass, Vice- Presidente de Engenharia da AWS. "Ao colaborar com a IBM e alavancar o Red Hat OpenShift, seremos capazes de fornecer aos clientes uma oferta global e eficiente com a flexibilidade de rodar em praticamente qualquer infraestrutura de TI e impulsionar a inovação digital de longo prazo".

O OSDU Fórum é uma colaboração intersetorial que fornece uma estrutura independente de fornecedor para as empresas desenvolverem plataformas de dados de acordo com os padrões comuns do setor de energia. Trabalhando juntos, a IBM e a AWS irão acelerar o valor desta plataforma para os clientes globais. O objetivo é que esse esforço combinado ajude a atender às necessidades das empresas de energia de hoje com a flexibilidade de se adaptar às mudanças em torno da transição energética.

"Os dados são um ativo crítico para ajudar a impulsionar a transição energética; no entanto, muitas vezes, as empresas de energia precisam escolher entre executar aplicativos no local ou na nuvem, e muitas vezes cada implementação usa um formato de dados proprietários", disse Manish Chawla, Diretor Administrativo Global de energia, recursos e manufatura da IBM. "Isso significa que, em vez de usar todos os dados coletivos para reunir insights, aumentar as operações e impulsionar a inovação, alguns deles não são utilizados. Nossa colaboração com Amazon Web Services está atendendo à necessidade de tornar mais fácil para os clientes de energia acessarem seus dados e fornece à indústria uma solução flexível para atender os desafios atuais, bem como se adaptar mais facilmente conforme o setor evolui".

Essa colaboração ressalta o mérito da IBM e da Red Hat em fornecer flexibilidade e desbloquear maior valor de negócios para dados operacionais em todos os setores.

Sobre IBM

A IBM combina tecnologia com experiência no setor para ajudar os clientes do setor de Petróleo e Gás a reinventar digitalmente seus negócios para resiliência e sustentabilidade. Os avanços pioneiros na ciência dos materiais da IBM Research aceleram a transição energética. A ciência de dados e a inteligência artificial eliminam as suposições da exploração. O gerenciamento preditivo de ativos aumenta o desempenho da produção. Os insights de blockchain e cadeia de suprimentos criam confiança e transparência em todo o ecossistema. Os especialistas em experiência do cliente remodelam as conexões do consumidor na estação de recarga de gás ou eletricidade. Por meio dessas soluções, a IBM ajuda os clientes do setor de petróleo e gás a emergirem de forma mais inteligente. Para obter mais informações, visite aqui.

Red Hat, o logotipo Red Hat e OpenShift são marcas comerciais ou marcas registradas da Red Hat, Inc. ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

As declarações da IBM com relação a seus planos, orientações e intenções estão sujeitas a alterações ou cancelamento sem aviso prévio, a seu exclusivo critério. As informações sobre possíveis produtos futuros destinam-se a delinear a direção geral de nosso produto e não devem ser usadas para tomar uma decisão de compra. As informações mencionadas sobre possíveis produtos futuros não são um compromisso, promessa ou obrigação legal de entrega de qualquer material, código ou funcionalidade. As informações sobre possíveis produtos futuros não podem ser incorporadas a nenhum contrato. O desenvolvimento, lançamento e tempo de quaisquer recursos ou funcionalidades futuras descritos para nossos produtos ficam a nosso critério exclusivo.

Nenhum comentário