Mercado Livre inaugura Centro de Distribuição com foco em linha branca inédito na América Latina e eleva expectativas para a Black Friday
Localizado em Franco da Rocha (SP), sétimo CD
em operação será destinado à armazenagem e logística de entrega de
eletrodomésticos
São Paulo, 17 de Novembro de 2021 - O Mercado Livre - líder em tecnologia
para e-commerce e serviços financeiros na América Latina - acaba de inaugurar o
primeiro Centro de Distribuição da empresa com foco em produtos pesados: linha
branca e TVs acima de 50 polegadas. O espaço, localizado em Franco da Rocha
(SP) e sétimo CD da empresa em operação no Brasil, será destinado à armazenagem
e logística de entrega de eletrodomésticos como geladeiras, fogões, fornos,
máquinas de lavar e televisores, entre outros itens de grande porte. O novo
armazém irá gerar mais de 300 novos postos de trabalho diretos.
A inauguração faz parte da estratégia de
fortalecimento de negócios do Mercado Livre, com impacto já na Black Friday,
que será conduzida ao longo de todo o mês de novembro. “A partir de
aprendizados dos últimos anos, trabalhamos para viabilizar este novo espaço em
tempo para suprir a expectativa dos nossos clientes para este período. essa
época do ano, intensifica-se a tendência de compra de equipamentos de
tecnologia e eletrodomésticos. É um momento bastante favorável para reforçarmos
nossos envios, que são os mais rápidos do Brasil, somando agora a comodidade de
entrega agendada para os produtos armazenados no CAD Franco da Rocha”, explica
Fernando Yunes, Vice-presidente Sênior e Líder do Mercado Livre no
Brasil.
O novo Centro de Distribuição está
contemplado no pacote de investimentos de R$10 bilhões que a companhia dedicou
este ano para a operação brasileira, com foco principal em logística e serviços
de tecnologia financeira. A administração do núcleo de pesados traz à
tona a evolução na eficiência logística do Mercado Livre, já que produtos de
linha branca e TVs (acima de 50 polegadas) demandam uma complexidade de
operação mais específica e exigente. “Estamos elevando nossos serviços a um
patamar que ainda não havíamos visitado, mas com a certeza de que o faremos na
hora mais oportuna. Além da expectativa da principal data do varejo brasileiro,
abraçamos nossa responsabilidade em manter e exceder o nível de satisfação dos
nossos clientes, que hoje está um patamar histórico para o Mercado Livre”,
completa Yunes.
O espaço, um dos maiores entre os
centros de distribuição da empresa, dispõe de 800 mil m² e capacidade de
armazenagem de até aproximadamente 200 mil produtos. Há, ainda, um oitavo CD em
construção, em Belo Horizonte (MG), a ser inaugurado em 2022.
Sobre o Mercado Livre
O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma de e-commerce e da fintech Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o mercadolivre.com tem 75,9 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas, alcançando 29 vendas por segundo. Já o Mercado Pago, com mais de 62,1 milhões de pagadores ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre está dentre as 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil, sendo a melhor para as mulheres no país, e dentre as 4 melhores da América Latina.
Nenhum comentário