Mercantil do Brasil conquista o bronze no XXI Prêmio ABT 2021
Empresa foi finalista com
o case “E agora Mel?”
Nesta quinta-feira, 4 de novembro, o
Mercantil do Brasil (MB) conquistou o bronze no XXI Prêmio ABT 2021,
a maior premiação em ‘Relacionamento com o Cliente’ do Brasil, que tem como
propósito reconhecer e divulgar as melhores práticas de atendimento e
relacionamento com o cliente. A empresa foi finalista com o case “E agora
Mel?”.
A Mel é a assistente virtual do MB baseada
em inteligência artificial, capaz de interagir com os clientes e demais
interessados, auxiliando no fornecimento de informações sobre produtos e
serviços. ‘’É um serviço completo e diferenciado, que busca oferecer
todo o suporte e todas as informações desejadas e necessitadas pelo
cliente. E essa comunicação acontece da maneira que o usuário achar melhor,
seja por mensagem de texto, seja por mensagem de áudio. Um diferencial é que a
Mel respeita o tempo do cliente, que pode interromper a comunicação devido a
algum empecilho, e retornar quando achar melhor. A conversa não é encerrada’’,
comenta a gerente de soluções
externas do Mercantil do Brasil, Christiane Abreu.
A assistente virtual já atende
mais de 70% dos pedidos dos clientes do banco atualmente. Desde o início da
pandemia da COVID-19 as interações com a Mel aumentaram em 840%,
totalizando 1,8 milhões de interações em 2020. Ela também foi responsável por
direcionar ao call center as contratações de empréstimos, seguros
e investimentos, o que possibilitou um crescimento de 51% nas contratações
via canais digitais em 2020. Com isso, obteve crescimento de 616% na
contratação de seguros e de 102% na contratação de crédito consignado INSS.
Desde que a Mel passou a originar operações de empréstimos, já foram
mais de 50 mil contratos efetivados, sendo que só no 1º Trimestre de
2021 foram originados quase 30 milhões em empréstimos pessoais e consignados.
A Mel também está disponível para orientações
e resolução de pendências relacionadas aos passos para a abertura de conta via
AppMB, o que contribuiu diretamente para o crescimento de 380% na abertura de
contas digitais no último ano.
“Devido ao canal digital WhatsApp, podemos ser
mais ágeis no atendimento ao cliente, facilitando assim a contratação de
produtos e serviços. Além disso, em 2021 tivemos diversos avanços em relação
à jornada do usuário, tornando ela mais fluida para o cliente”, completa a
gerente.
O XXI Prêmio ABT 2021, que apresenta uma plataforma estabelecida por normas que são decisivas para reconhecer as melhores práticas apresentadas por ‘Cases e Talentos’ que contribuem com o desenvolvimento do serviço ao cliente, é mais um dos reconhecimentos recebidos pelo Mercantil do Brasil em relação às suas ações de atendimento e relacionamento com o cliente. ‘’Receber esse prêmio é uma mensagem de que estamos conseguindo atender o cliente da melhor forma, disponibilizando e oferecendo diversas estruturas para ele e suas necessidades. O cliente é a base de todos os nossos esforços, pautando todas as nossas ações. Mesmo em um período de pandemia, conseguimos nos adaptar e atender o cliente da melhor forma. Seja em uma agência bancária, seja por meio de uma experiência digital como em aplicativos de celular, a essência é a mesma, garantir que o cliente MB tenha acesso a serviços de qualidade, com agilidade e segurança’’, conclui a gerente.
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