Assaí inaugura 1ª loja na Barra da Tijuca com diferenciais para o bairro
A nova unidade está localizada na principal avenida da
região e contará com seções exclusivas, como
Empório de Frios; pontos de carregamento gratuitos para carros elétricos; e
variedade de produtos para quem busca encher o carrinho, gastando menos.
|
Rio de Janeiro, dezembro de 2021 – Reforçando a presença
no Rio de Janeiro, o Assaí Atacadista abre as portas de sua primeira unidade na Barra da Tijuca
nesta sexta-feira (17 de dezembro) – a
26ª loja no estado. Batizada de Assaí Barra da Tijuca, ela fica
localizada na Avenida das Américas,
nº 900, principal meio de acesso da região. A nova unidade reúne a experiência superior em atacarejo, com preços baixos e
variedade de produtos, além de novidades em serviços.
“É com
muito entusiasmo que chegamos à Barra da Tijuca, um dos bairros que mais
cresceram no Rio nos últimos 20 anos.
Estamos localizados na principal avenida da região e ampliamos o alcance do nosso atendimento, contemplando moradores e comerciantes da área e de localidades próximas. O novo Assaí será uma ótima opção para quem busca variedade e economia em uma loja ampla e com várias novidades exclusivas para a região”, afirma o Diretor Regional
do Assaí, Moacir Sbardelotto. O executivo conta ainda que, para formar o
quadro de colaboradores e
colaboradoras, a Companhia gerou mais de 300 empregos diretos, valorizando a formação
de um time diverso e
inclusivo, e cerca de 350 com a construção da unidade.
ESPAÇO REMODELADO
Com
mais de 27 mil m² de área construída, sendo mais de 7 mil m² somente de área de
loja, os clientes do Assaí Barra
da Tijuca encontrarão uma unidade diferenciada em um espaço que foi totalmente reformado, se tornando mais
amplo, melhor climatizado, mais iluminado e com pé direito alto. As mudanças no antigo prédio foram projetadas desde o início da obra - que utilizou um inovador
método holandês para reforço de sua fundação -, até a finalização do projeto, que
O Assaí
Barra da Tijuca também possui um amplo estacionamento (coberto e
descoberto) para carros e motos com
mais de 670 vagas. O espaço conta ainda com sensores que indicam onde há locais disponíveis para estacionar e um painel com o total de vagas em aberto.
Além disso, o layout
do estacionamento coberto foi projetado para contar com um teto de concreto
branco, além de 500 lúmens (pontos de
luz) – o dobro do utilizado regularmente em construções parecidas - o que melhora a iluminação e o conforto dos clientes.
Outros diferenciais são os três pontos de carregamento gratuito para
carros elétricos, que foram instalados em parceria com a Enel X e atendem
a uma demanda que deve se tornar crescente nos próximos anos na região.
Com uma
duração de cerca de 190 dias, a construção da loja também está baseada em uma preocupação com uma operação sustentável
para o meio ambiente. Por isso, o Assaí Barra da Tijuca foi projetado para contar com uma utilização racional
de energia elétrica e melhor aproveitamento
da luz natural. A unidade conta, por exemplo, com iluminação em LED e com isolamento térmico, além de possuir uma
caixa d'água que armazena a água da chuva para ser futuramente utilizada em
banheiros e/ou para limpeza do pátio.
VARIEDADE DE PRODUTOS
O Assaí
Barra da Tijuca conta com uma aconchegante Cafeteria e seção de
açougue com os melhores cortes e
um time treinado de açougueiros para preparar a peça ao gosto do cliente. Dentre as novidades exclusivas para a
Barra, estão o Empório de Frios – com uma seleção de embutidos e queijos nacionais e
importados, além de serviço de fatiamento e opções em bacalhau; Churrasco– num mesmo local estão todos os itens para facilitar
a vida dos churrasqueiros,
como carvão, sal grosso, temperos, cooler, tábuas e espetos (e o melhor: ao lado do açougue, para que fique tudo organizado e fácil de encontrar); e Frango Assado, em que o item é o protagonista sendo preparado na hora para o(a) cliente levar para casa.
Empório de Frios é
uma das novidades do Assaí Barra da Tijuca
Na nova loja serão comercializados mais de 8 mil
produtos, com destaque para o incremento de
queijos, vinhos e azeites, atendendo assim, a demanda dos(as) clientes do
bairro. Nesse leque de opções, estão
contemplados ainda as demais categorias de alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, bazar, linha
automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. Ideal para que busca economia, os
preços no Assaí são, em média, 15%
mais baratos do que no varejo tradicional. Um dos principais atrativos para que
procura economizar é o “preço de atacado”, ou seja, ao adquirir mais de um item do mesmo
produto, o
Loja conta com maior variedade de categorias selecionadas, como é o caso de vinhos
ASSAÍ NO RIO DE JANEIRO: Esta é a quarta unidade do Assaí inaugurada em 2021 no
Estado, após a chegada das primeiras
lojas em São João de Meriti e em Macaé, além da nova unidade recentemente aberta no bairro da Tijuca. Agora, o Assaí
está presente em Cabo Frio, Campos de Goytacazes, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova
Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti e Macaé. Com esta inauguração, a empresa chega à marca de 206 lojas distribuídas em 24 Estados(incluindo o DF).
Serviço:
Inauguração | Assaí Barra da Tijuca (RJ) Data:
17 de dezembro de 2021 (sexta-feira) Horário: 9h
Endereço: Avenida das Américas, nº 900, Barra da Tijuca.
Horário de
funcionamento: segunda-feira a sábado, das 7h às 22h,
e aos domingos e feriados, das 8h às 18h.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos(as) e médios
comerciantes e consumidores(as) em geral quebuscam economia tanto na compra de itens unitários, como em
grande volume. Com crescimento de 30% em receita bruta em 2020, está presente nas cinco
regiões do País com 206 lojas distribuídas em 23 estados (incluindo Distrito Federal). É um dos dez maiores
empregadores do segmento privado do país com mais de 54 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de
clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais
valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é
negociada também
na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do
país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocaçãoentre os maioresfaturamentos em receitaslíquidas do país.
Nenhum comentário