São Paulo, 10 de
dezembro de 2021 - A exposição “Cidade do
Futuro” apresenta, de hoje até 19 de dezembro, três instalações
poéticas de arte-iluminação criadas pelos artistas Felipe Morozini, Verena Smit e Marco Loschiavo, que ocupam o Vale do
Anhangabaú na cidade de São Paulo e podem ser visitadas
gratuitamente.
A exposição também conta com recursos de realidade
aumentada e as obras físicas têm extensões virtuais, pois ao apontar
seus dispositivos móveis para as instalações, o público pode vê-las
ganhar vida, saindo dos limites do espaço urbano e provendo um novo olhar
e uma interação lúdica.
O projeto tem curadoria de Gabriela Splendore, fundadora da
Stories Collective e da produtora cultural Cult Art, a tecnologia de
realidade aumentada desenvolvida pela More Than Real e o patrocínio
da cerveja puro malte Tiger.
“Convidamos artistas
brasileiros a pensarem em mensagens inspiradoras, que transmitam a
coragem, a liberdade e o otimismo que queremos para os dias que estão
por vir. Essas mensagens serão traduzidas em três instalações artísticas
que ocuparão espaços públicos na cidade de São Paulo”, afirma
a curadora Gabriela Splendore.
“Minha obra
O sonho é eterno, a luta diária trabalha a ideia de que nossos
desejos, sejam eles pessoais ou sociais são constantes e imensuráveis,
com uma subjetividade do tempo perene e uma esmagadora ideia de algo
ainda não realizado”, conta Verena Smit.
Já Felipe Morozini trabalha em sua instalação JUNTOS “a consciência de sermos seres
coletivos, mas que ficamos separados durante a pandemia. A obra faz uma
reflexão que nasceu durante o isolamento, de estarmos SEPARADOS, mas
agora, finalmente, JUNTOS”.
Sobre sua obra Tudo que você pode imaginar é agora, Marco Loschiavo explica que “é uma peça que quer provocar a
reflexão do espectador sobre o poder que temos de transformar o ambiente
em que vivemos”.
“Tiger nasceu nas ruas da Singapura e por isso a cultura urbana e a
tecnologia fazem parte da nossa essência. Ficamos felizes de ter essa
oportunidade de juntos transmitirmos coragem às pessoas nessa nova fase
em que vivemos como sociedade.”, conta o diretor de marketing do grupo
HEINEKEN, Renan Ciccone.
|
Nenhum comentário