Club Coworking realiza rebranding de olho em 2022
Após colher
resultados de um ano investindo em marketing digital, empresa do Grupo Virtual Office
aposta em mudanças no visual da marca
O
mercado de coworkings tem se adaptado e crescido com as mudanças nas
relações de trabalho dos últimos anos. Atualmente, existem mais de
1600 coworkings no Brasil, segundo levantamento do
Censo Ancev 2021, que também identificou uma tendência crescente de
empresas que optam por esses coworkings adotando o formato
híbrido de trabalho (quase 30% dos respondentes observou a
mudança). É
nesse cenário pulverizado e em adaptação constante, em que
pequenos coworkings competem com grupos internacionais, que a
rede de escritórios físicos e virtuais Club Coworking tem se
destacado, por possuir mais de uma unidade estabelecida, ter feito
importantes investimentos com bom retorno e ainda projetar
expansão em 2022.
Embora
tenha sido fundado em 2018, o Club Coworking tem suas raízes fincadas
no Grupo Virtual Office, pioneiro há mais de 26 anos no segmento de
escritórios virtuais no Brasil. Essa expertise aproxima o Club muito mais dos
grandes grupos internacionais, como perfil de cliente, localização,
infraestrutura, serviços e investimentos, do que das operações
locais.
Depois
de focar os investimentos dos dois primeiros anos em estruturar a operação,
expandindo a unidade Paulista de um para três andares, abrindo a unidade Faria
Lima e, em 2020, no início da pandemia, expandindo a Faria Lima em dois
andares, há um ano a empresa iniciou sua estratégia de investimento
em marketing. Só no último ano, mais de meio milhão de reais foram empregados
em ações de marketing como um todo. Como resultado, o Club teve expressivo
crescimento em números de visualizações em seu site, mais de 100 mil pessoas
foram impactadas através das suas ações de Marketing além é claro, da aquisição
de novos clientes, chegando a 90% de ocupação em suas unidades em um curto
intervalo de tempo.
Por
trás do negócio estão a CEO Mari Gradilone, a diretora de novas operações
Patrícia Coelho, a head de vendas e expansão Fernanda Villares, e o
recém-contratado head de Marketing Leonam Dias. “Nosso
investimento digital cresceu 400% ao longo dos últimos três anos. Com um olhar
em crescimento e outro em fidelização, nossa taxa de retenção chega
a 85%, é a melhor do mercado”, comemora Patrícia.
Seguindo
seu plano de marketing, o Club Coworking acaba de fazer
um rebranding de sua marca, trazendo novo logotipo, paleta de cores e
identidade visual, tanto para o ambiente digital quanto o físico, além de um
novo site para melhor experiência de
navegabilidade do usuário e otimizações nas análises e automações das campanhas
e ações de inbound marketing.
“Optamos por uma linha de criação mais humanizada, com formas orgânicas
e arredondadas, que reforça nosso objetivo de ser um hub de negócios com
propósito de promover conexões verdadeiras. O crescimento do Club
Coworking está diretamente relacionado ao crescimento dos nossos clientes e
parceiros, justamente por considerarmos parte essencial da nossa cultura,
construir bons relacionamentos em um cenário de empatia e parceria. Na
cartela de cores, tiramos o foco do marrom, presente na marca, e abrimos para
uma cartela laranja, trazendo mais vida para a comunicação”, comenta Patrícia.
Com
suas unidades operando com capacidade perto do total, sendo 90% de
ocupação na Paulista e 100% na Faria Lima, o grupo comemora o sucesso da
estratégia e planeja o lançamento de, ao menos, duas novas unidades, uma em São
Paulo e a primeira no Rio de Janeiro.
Sobre o Club Coworking | www.clubcoworking.com.br | @clubcoworkingbr
Fundado em 2018, o Club Coworking é uma empresa
nacional de escritórios compartilhados que tem como grande diferencial o
atendimento humanizado de seus clientes e um trabalho ativo de conexão e
network entre as empresas ali alocadas. Com dois endereços em importantes polos
de negócios na capital paulista (Avenida Paulista e Avenida Faria Lima), a
empresa oferece serviços para uma rede de mais de 4.000 clientes que buscam
dinamismo, eficiência e modernidade em seus ambientes profissionais.
Parte do Grupo Virtual Office, presente há mais de
26 anos no segmento, o Club Coworking traz no DNA a excelência
em atendimento e ambiente familiar do grupo, além de estar atento às demandas
do mercado e dos novos empresários, que vão de startups de tecnologia até
empresas de investimento preocupadas em se estabelecer em pontos comerciais de
destaque e ampliar networking.
Unidade Avenida Paulista
Av. Paulista, 2028 (11°andar) – Contato: (11) 5105-8205
Unidade Faria Lima (esquina com a
Juscelino Kubitschek)
Av. Pres. Juscelino Kubitscheck, 1327 (4°andar) – Contato: (11) 5225-8200
Nenhum comentário