Comscore anuncia compra do Shareablee, provedor líder de tecnologia e mídias sociais
Oferta
comercial combinada de ambas as companhias fornecerá às empresas de mídia,
agências e anunciantes uma visão incomparável do envolvimento do consumidor e
alcance entre diferentes plataformas digitais
São
Paulo, 20 de dezembro de 2021 – A Comscore (NASDAQ: SCOR)
anunciou a aquisição do Shareablee, empresa líder de medição e análise de
marketing na indústria de mídia social. Com essa transação, concluída em 16 de
dezembro de 2021, a Comscore planeja expandir seus produtos MMX® e Video
Metrix® para incluir dados de mídia social e de vídeo do Shareablee para
geração de insights, o que fechará a lacuna atual da indústria dos serviços
tradicionais de medição digital e social.
As
informações combinadas dos públicos da Comscore e Shareablee fornecerão às
empresas de mídia, marcas e anunciantes uma compreensão incomparável do
envolvimento e alcance do consumidor em várias plataformas. Os planos de
integração visam que produtos digitais da Comscore se beneficiem desses dados,
permitindo que os clientes expandam sua visão digital em produtos como Video
Metrix com insights avançados de vídeo social e que os clientes do Shareablee
tenham benefícios adicionais, com visualizações selecionadas das informações
digitais da Comscore incorporados aos painéis. A Comscore planeja manter a
equipe Shareablee após o anúncio, com os principais membros da gestão
Shareablee, incluindo Tania Yuki, Greg Dale e Jonathan Lieberman, que seguem em
posições de liderança.
O
Shareablee, parceiro em medição de mídia, fornece análises e inteligência para
muitas das maiores marcas, grupos de mídia e agências do mundo, incluindo
Mondelez, GroupM, ESPN, NBC Universal e Vox Media. A empresa construiu uma
taxonomia proprietária de mais de 20 milhões de editores, anunciantes e
criadores de conteúdo em mais de 70 mercados globais que publicam diariamente
milhões de vídeos, imagens e artigos nas principais plataformas de mídia
social, fornecendo ampla gama de informações com base no desempenho -
complemento natural para soluções de medição digital, TV, CTV, OTT e filmes da
Comscore. A Comscore e o Shareablee têm clientes conjuntos que se beneficiarão
de uma visão verdadeiramente multiplataforma de seu alcance e eficácia de
marketing.
“A
Comscore está comprometida com o futuro e ajuda os clientes a ter uma visão
abrangente do consumidor em todas as plataformas, ao mesmo tempo em que entende
a participação única do vídeo premium. O futuro da medição não estaria completo
sem incluir as impressões fornecidas pelas plataformas de mídias sociais”,
destaca Bill Livek, CEO e vice-presidente executivo da Comscore. “Para os
profissionais de marketing, essa inclusão representará uma grande oportunidade
de maximizar seus investimentos com publicidade. Vemos muitas oportunidades
para ajudar nossos clientes a aumentar sua audiência e a maximizar seu impacto
por meio do uso de plataformas sociais", acrescenta.
“Em nossa
essência, acreditamos que o conteúdo é importante e que os dados e as
informações podem tornar a narrativa mais impactante. Estamos muito satisfeitos
por unir forças com a Comscore e esperamos encontrar novas maneiras de
impulsionar a inovação em conjunto”, acrescentou Tania Yuki, CEO e fundadora do
Shareablee. “Nossos recursos de medição social em grande escala fornecem
percepções críticas sobre as mudanças no consumo de conteúdo e comportamentos
do consumidor, especialmente quando se trata de lançar luz sobre a Geração Z, e
se encaixam perfeitamente com a inteligência de plataforma cruzada abrangente
da Comscore. Trazer a sofisticação e os recursos de medição da Comscore para
nossas capacidades de desenvolvimento de produtos será muito empolgante para
todo o mercado”.
Sobre a
Comscore
A
Comscore (NASDAQ: SCOR) é uma parceira reconhecida para planejamento,
transações e avaliação de mídia em diferentes plataformas. Com uma cobertura de
dados que inclui TV digital, linear, over-the-top (OTT) e inteligência de
bilheteria de cinema com insights avançados de audiência, a Comscore permite
aos compradores e vendedores de mídia que quantifiquem o comportamento em
várias telas e, assim, tomem decisões de negócios com confiança. Líder
consagrada em medição de audiências digitais, set-top box bem como publicidade
em escala, a Comscore é uma fonte contratada que surge no mercado para medição
confiável de multiplataformas.
Para
saber mais sobre a Comscore, por favor, visite nosso site comscore.com.
Sobre o
Shareablee
Shareablee é uma plataforma líder de inteligência de marketing estratégico para marcas, grupos de mídia e agências que buscam transformar dados em tempo real do cenário da mídia social em percepções acionáveis para os negócios. Fundado em 2013 pela empreendedora e cientista de dados Tania Yuki, o Shareablee atualmente tem muitas das marcas líderes mundiais como clientes de seu pacote de produtos Data Explorer. O banco de dados Shareablee rastreia mais de 20 milhões de marcas, editores e criadores em mais de 70 países, fornecendo escala e alcance sem precedentes em todas as principais plataformas de mídia social.
Nenhum comentário