Criada durante a pandemia, Fintech de meios de pagamentos atinge R$ 1 bilhão em transações
Quero2 Pay nasceu com o objetivo de
democratizar o acesso a tecnologia financeira para alavancar e empoderar
empreendedores ao redor do Brasil
Gabriel Andrade, Eliézer Pimentel e Kaio
Nascimento
Divulgação
O alinhamento da tecnologia com a
inovação no ecossistema de finanças resultou em um mercado aquecido: o das
fintechs. Segundo informações divulgadas pela plataforma de inovação aberta
Distrito, o segmento mais do que dobrou de 2015 a 2021, saindo de 474 empresas
para 1.174, um aumento de 247%. Diante deste cenário, o que não faltam são
empresas que enxergam nessa tendência uma oportunidade de impulsionar os
negócios. Este é o caso da Quero
2 Pay, fintech de meios de pagamentos por maquininhas de
cartão, que atingiu o marco de R$ 1 bilhão em transações com apenas 18 meses de
atuação, atingindo presença nacional em 1.900 cidades e em mais de 20 mil
estabelecimentos.
De acordo com Gabriel Andrade, CEO da
Quero 2 Pay, a fintech nasceu com o objetivo de democratizar o acesso às
ferramentas tecnológicas financeiras e, assim, alavancar e empoderar
empreendedores ao redor do Brasil. “Os pequenos e médios são o principal foco,
visto que a nossa proposta é eliminar a necessidade de um vínculo com um banco
para torná-los correspondentes bancários e facilitar a realização das
transações”, diz Andrade. Dentre os serviços oferecidos, o principal e carro
chefe da fintech é a máquina de cartão Queridona Smart.
“Os valores das transações realizadas
com a Queridona podem ser recebidas pelo empreendedor no dia seguinte e, para
adquirir uma unidade, facilitamos o parcelamento em até 18 meses, com uma
taxa competitiva de 13,87%, sendo 15,25% menor que a da concorrência e ainda
com 75% de cashback das transações. Para aquisição da POS - Points of Sales,
como também são conhecidas as maquininhas -, é necessário que o usuário tenha
um CNPJ”, explica o CEO. A fintech ainda traz outros serviços em seu portfólio,
como o Q2 Lupa, um conciliador financeiro para conferências de todas as vendas
realizadas com cartões de forma automatizada, e o Q2 Link, que possibilita a
venda pelas redes sociais.
Uma super novidade da empresa é que
agora há um programa de licenciamento, no qual os donos de comércio no
geral podem atuar como representantes da marca Quero 2 Pay, ampliando e
administrando a carteira de parceiros que utilizam os serviços oferecidos pela
Queridona Smart em seus estabelecimentos.
Dois anos em apenas um mês
A fintech, que estava programada para
ser desenvolvida daqui a dois anos, foi criada em apenas um mês por conta das
consequências da pandemia. Em janeiro de 2019, os sócios Gabriel Andrade e Kaio
Nascimento, que já tinham uma empresa de venda de ingressos, precisaram rever o
modelo de negócio por conta do aparecimento da Covid-19 e dos impactos que o
setor de entretenimento sofreu com os cancelamentos e interrupções dos eventos.
Com isso, o plano de desenvolver a ideia de uma empresa de meios de pagamento,
previsto desde a criação da tiqueteria, aconteceu em março de 2020. A partir de
um capital próprio de 300 mil reais, a fintech Quero 2 Pay começou a ser
executada e, em abril do mesmo ano, aconteceu a primeira transação
comercial.
“Nesta época em que tivemos que
recalcular a rota visando a sobrevivência do negócio, entramos em contato com o
Eliézer Pimentel, que tinha vasta experiência em empreendimentos financeiros e,
com recente passagem pelo Vale do Silício, enxergamos uma sinergia para fechar
uma sociedade com ele”, revela Andrade.
O executivo pontua que durante essa
trajetória, a fintech chegou a receber um aporte de R$ 3 milhões da 7Stars
Ventures, holding de investimentos comandada por Daniel Abbud, que também
conhece o ecossistema por conta da sua experiência com a Beblue. Além do apoio
financeiro, Abbud tornou-se um verdadeiro parceiro e mentor, que auxilia no
amadurecimento de negócio da Quero 2 Pay.
Sobre a Quero 2 Pay
Fundada em abril de 2020, a Quero 2 Pay é uma fintech de meios de pagamentos por maquininhas de cartão que nasceu com o objetivo de democratizar o acesso à tecnologia financeira e, assim, alavancar e empoderar empreendedores ao redor do Brasil. Localizada em São Paulo, a empresa apresenta em seu portfólio os serviços de POS -point of sale- (Queridona Smart), Q2 Lupa, Q2 Link e programa de licenciamento com foco em microempreendedores. Atualmente, a marca criada durante a pandemia tem presença nacional em 1.900 cidades e em mais de 20 mil estabelecimentos.
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