Diamondlog: empreendedor negro a frente de startups de inteligência artificial
Freepik
No Brasil, apenas 25,1% dos
empreendedores de startups são negros e pardos, segundo dados levantados na
estudo BlackOut - Mapa das Startups 2021 (www.blackrocks.com.br/estudo/),
pesquisa realizada pela BlackRocks Startups sobre a amplitude dos negócios
tecnológicos liderados por pessoas negras de todo Brasil. Um número que indica
que se a população brasileira estivesse representada no ecossistema de
inovação, o número de startups negras deveria ser, no mínimo, o dobro do
registrado atualmente.
“Até hoje, depois de quase uma década
que o ecossistema de startups existe no Brasil, não havia dados suficientes
sobre a maioria da população, ou seja, ações efetivas deixavam de acontecer por
não termos informações suficientes sobre segmento, regiões, maturidade dos
negócios e etc. Este mapeamento é inédito e queremos trazer mais uma vez a
discussão sobre o potencial da população negra, já que em março fizemos um
estudo com foco nos agentes de investimento e aceleração que afirmaram não
realizarem, em sua maioria, ações com este objetivo’, explica Maitê Lourenço,
CEO da BlackRocks Startups.
Entre estes empreendedores, está Pável Lelis, CEO da Diamondlog, startup
especializada em ciência de dados. Realizam a automatização de tarefas de
vendas e operações através da inteligência artificial. A startup é uma das
aceleradas do Grow Startup deste ano - programa de aceleração da BlackRocks
Startups.
Conheça mais sobre a empresa paulistana:
Área de atuação – Inteligência
Artificial
Diferencial – Automatização de tarefas
repetitivas de venda e operação
Números - segundo o Mapa do Ecossistema
Brasileiro de Bots, enquanto os chatbots (tipo de Inteligência Artificial que
simula o contato com um humano) foram empregados em 94% das ações de
atendimento ao cliente em 2019, eles também já foram usados em 75% das
estratégias de venda a fim de apoiar os processos comerciais.
Em geral, os chatbots podem ser utilizados em toda a jornada de compra dos clientes, desde a publicidade online e a recomendação de um produto até a qualificação do lead e o fechamento de um negócio.
Nenhum comentário