Últimas

Diamondlog: empreendedor negro a frente de startups de inteligência artificial

Freepik

No Brasil, apenas 25,1% dos empreendedores de startups são negros e pardos, segundo dados levantados na estudo BlackOut - Mapa das Startups 2021 (www.blackrocks.com.br/estudo/), pesquisa realizada pela BlackRocks Startups sobre a amplitude dos negócios tecnológicos liderados por pessoas negras de todo Brasil. Um número que indica que se a população brasileira estivesse representada no ecossistema de inovação, o número de startups negras deveria ser, no mínimo, o dobro do registrado atualmente. 

“Até hoje, depois de quase uma década que o ecossistema de startups existe no Brasil, não havia dados suficientes sobre a maioria da população, ou seja, ações efetivas deixavam de acontecer por não termos informações suficientes sobre segmento, regiões, maturidade dos negócios e etc. Este mapeamento é inédito e queremos trazer mais uma vez a discussão sobre o potencial da população negra, já que em março fizemos um estudo com foco nos agentes de investimento e aceleração que afirmaram não realizarem, em sua maioria, ações com este objetivo’, explica Maitê Lourenço, CEO da BlackRocks Startups.

Entre estes empreendedores, está Pável Lelis, CEO da Diamondlog, startup especializada em ciência de dados. Realizam a automatização de tarefas de vendas e operações através da inteligência artificial. A startup é uma das aceleradas do Grow Startup deste ano - programa de aceleração da BlackRocks Startups.  

Conheça mais sobre a empresa paulistana:

Área de atuação – Inteligência Artificial

Diferencial – Automatização de tarefas repetitivas de venda e operação

Números - segundo o Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots, enquanto os chatbots (tipo de Inteligência Artificial que simula o contato com um humano) foram empregados em 94% das ações de atendimento ao cliente em 2019, eles também já foram usados em 75% das estratégias de venda a fim de apoiar os processos comerciais.

Em geral, os chatbots podem ser utilizados em toda a jornada de compra dos clientes, desde a publicidade online e a recomendação de um produto até a qualificação do lead e o fechamento de um negócio.

Nenhum comentário