Grupo Carbig vai fechar o ano com crescimento superior a 50% e mais duas novas unidades
Unidade Contagem da Carbig foi inaugurada no início de 2021 |
Maior rede de seminovos de Minas Gerais expandiu sua atuação com mais uma unidade em BH e a primeira em Contagem. Rede agora conta com 13 lojas e expectativa é de expandir ainda mais em 2022.
A crise decorrente da pandemia do novo
coronavírus impactou negativamente diversos segmentos da economia ainda no ano
de 2021. Um dos segmentos que andaram na contramão da crise durante todo o ano
foi o de veículos seminovos que surfou em ritmo de crescimento acelerado e
ainda pegou carona na falta de carros zero km nas concessionárias. Uma das
empresas que comemora um 2021 em plena expansão é a rede Carbig.com, uma das
maiores revendedoras de seminovos de Minas Gerais. A Carbig.com inaugurou duas
novas lojas, uma na cidade de Contagem e outra no Portal Auto Shopping, na
região noroeste de Belo Horizonte. A expectativa é de fechar o ano com um
faturamento 50% maior do que em 2020 e ainda abrir novas unidades em 2022.
“Tivemos um ano de muito trabalho,
desafios e conquistas. Com o home office e o isolamento social muita gente
optou por um veículo usado. Foi o ano do seminovo. A
crise de semicondutores e a falta de veículos novos nas concessionárias, levou
a um salto na procura do veículo usado e sua consequente valorização. Estamos
vivenciando um período da supervalorização do usado”, comenta Felipe Pessoa,
diretor da rede Carbig.com.
A boa gestão e a oferta diversificada de
veículos para pronta-entrega foram essenciais para a empresa aproveitar o bom
momento. “A Carbig tem para oferecer o maior e mais diversificado estoque de
Minas e uma equipe bem treinada para proporcionar a melhor experiência de
compra. Esse foi um dos motivos que nos consagrou ainda mais neste ano”,
comemora Felipe Pessoa, diretor da Carbig.com.
O diretor da Carbig.com, Felipe Pessoa, no espaço Premium Carbig na Unidade Linha Verde |
O CEO do Grupo Carbel, Pedro Pentagna Guimarães e o diretor da rede Carbig.com, Felipe Pessoa |
Os números do setor têm sido animadores.
Segundo dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos
Automotores (Fenabrave), o setor de usados (automóveis e comerciais leves),
registrou no acumulado do ano (até o mês de novembro) alta de 25,26%
(10.333.492 unidades) em relação ao mesmo período de 2020 (8.249.419 unidades
comercializadas). Na Carbig, os dados foram ainda mais positivos. A empresa
registrou até novembro deste ano um aumento de 25,36% nas vendas de seminovos.
A Carbig tem mostrado sua
força de atuação e poder de renovação. Desde o início da pandemia foram
adotadas várias estratégias que impulsionaram as vendas, entre elas a
aceleração digital, a reformulação do site, teste drive em casa, entrega
delivery, treinamento contínuo de consultores de vendas. “Tudo isso se mostrou
eficiente nos números. Crescemos bastante e conseguimos atender às demandas
cada vez mais frequentes pelos seminovos”, pontua Pessoa.
Pessoa explica que a agilidade no
atendimento ao cliente também é indispensável para quem busca sobressair neste
segmento de usados. “O consumidor de usados quer a melhor experiência possível
e quando ele tem um rápido retorno, a negociação é uma consequência. Hoje a
Carbig conta com diversos canais de atendimento ao cliente. Temos uma central
de primeiro atendimento com mais de 20 consultores especialistas e mais 50
consultores de vendas em nossas 13 lojas. Mais de 95% dos pedidos em nossos
canais são atendidos em no máximo 1 hora. A velocidade no atendimento também
faz toda a diferença para quem procura o seu carro”, garante.
Lojas
A primeira loja do Grupo Carbig em Contagem foi inaugurada no início do ano
no Só Marcas Auto Shopping, à avenida Babita Camargos, 1295, na Cidade
Industrial. A loja já nasceu com novo conceito visual do grupo, que passou por
uma reformulação para tornar as lojas mais modernas e tecnológicas.
O showroom da Carbig Contagem tem uma diversidade de
veículos multimarcas, ofertas e condições específicas aos clientes e
atendimento realizado por uma equipe altamente qualificada. Com fachadas nas
cores vibrantes da logomarca em laranja e azul, a loja traz grafismos e
mobiliários modernos. O cliente ainda tem à disposição um lounge, espaço para
café e um vídeo wall, parede com TV´s.
Em novembro, a Carbig inaugurou a 13ª
unidade da rede, no Portal Auto Shopping, à avenida Dom Pedro II, 1900, no
bairro Santo André, na capital mineira. A nova loja conta com uma área de 420
m², espaço para 28 carros e estacionamento para clientes.
“A proposta da Carbig sempre foi oferecer
a melhor experiência de compra aos nossos clientes com conforto e comodidade. A
nossa expansão tem muito a ver com isso também. Estar onde o cliente deseja e
proporcionar a ele fácil deslocamento”.
Segundo Pessoa, a Carbig.com terá mais novidades em breve para os clientes de seminovos. “Estamos sempre querendo inovar e buscar novos mercados. Temos planos de expansão para outras cidades de Minas e também em outros estados”, adianta Pessoa.
Nenhum comentário