Últimas

Inscrições para o 3˚Prêmio Não Aceito Corrupção Prorrogadas

Inscrições para o 3˚Prêmio Não Aceito Corrupção Prorrogadas.

A terceira edição do PNAC tem quatro categorias: Academia e Tecnologia para estudantes de graduação e pós, e Empresas e Jornalismo Investigativo para profissionais das respectivas áreas

 


 

 

 

 

 

Estão prorrogadas as Inscrições para o 3˚ Prêmio Não Aceito Corrupção. As inscrições agora vão até o dia 15 de fevereiro de 2022. Um tempo extra para você inscrever a sua ideia em uma das quatro categorias: Academia e Tecnologia para estudantes de graduação e pós, e empresas e Jornalismo Investigativo para profissionais das respectivas áreas.  
O objetivo do Prêmio Nacional Não Aceito Corrupção é estimular a discussão sobre conceitos e soluções práticas relacionadas à corrupção e seu combate no Brasil, com projetos acadêmicos, aplicativos, reportagens investigativas, além de estudos de casos empresariais, contribuindo, assim, para a sensibilização, mobilização e a divulgação dos conceitos relacionados ao tema do Prêmio.
"O Prêmio pode contribuir com o debate, reunindo idéias, projetos e trabalhos, que mostram que o combate à corrupção depende de cada um de nós. A corrupção existe no ‘jeitinho brasileiro incorporado’ da ‘rachadinha’, por exemplo, e as pessoas, às vezes, nem percebem onde e quando ela está acontecendo. Existem ferramentas aplicáveis à construção de uma cidadania ética e solidária", explica Roberto Livianu, presidente do INAC.

 

 

Podem ser inscritos:

 

 Projetos acadêmicos (artigos, estudos de caso e pesquisas)

Tecnologia  projetos acadêmicos com versões executáveis ​​finalizadas, demos ou protótipos de aplicativos móveis ou plataformas web que contribuem para a sensibilização, uma mobilização e a divulgação dos conceitos relacionados ao tema do PNAC.

Imprensa Jornalismo Investigativo - reportagens investigativas (únicas ou série) publicadas entre 01/01/2020 e 29/11/2021.

Empresas / Governança Estudos de casos que descrevem boas práticas de governança corporativa relativas a ações realizadas entre 01/01/2020 e 29/11/2021.

Compõe uma banca julgadora Ágatha Camargo Paraventi, doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA / USP; Caio Túlio Costa, jornalista e pioneiro em comunicação digital; Laura Barros, doutora e mestre em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo; Paulo Saldiva, médico formado pela Universidade de São Paulo, com PhD, professor associado e professor titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP; Reynaldo Goto, engenheiro mecatrônico, pós-graduado em Marketing e Finanças.
 

Prêmio Não Aceito Corrupção
Data de inscrição: Prorrogada até 15 de Fevereiro de 2022

Julgamento: fevereiro de 2021 a abril de 2022

Premiação: maio de 2022

Categorias: projetos acadêmicos/ Tecnologia, Empresas/ Governança, Imprensa/ Jornalismo Investigativo.

Para fazer a inscrição: https://premionaoaceitocorrupcao.com.br

Prêmios: Os vencedores de cada categoria receberão um laptop. Os segundos colocados, um tablet; e os terceiros colocados, um leitor de livros digital.

Inscrições e informações: http://premionaoaceitocorrupcao.com.br/

 

Saiba mais clicando no botão abaixo

 


Nenhum comentário