Mulheres ganham espaço no disputado mundo das Finanças
Livro traz experiências femininas em destaque
nesse setor
Que elas ganham espaço a cada
dia, todos sabemos, mas destacar-se no mercado corporativo e financeiro é para
poucas. Um estudo feito pelo Pnad Contínua, do IBGE, em 2020, informou que a
participação feminina no mercado de trabalho chega 45,8%, mas no mercado
financeiro, esse número é reduzido pela metade. E os dados deixam clara a razão
disso: puro preconceito. Afinal, ainda se tem a ideia de que esse mercado é
propriamente de homens, e que mulheres não se dão bem nas áreas voltadas à
lógica e exatas, o que não é verdade.
O livro “Mulheres nas Finanças” vem
desmistificar isso, afinal, 43 autoras contam suas trajetórias de maneira
sincera, pontual e única, cada uma com suas origens, crenças, limitações e
bagagem. A obra, que tem coordenação de Stania Moraes, Elisangela Almeida,
Andréia Roma e Tania Moura, é um lançamento da Editora Leader e compõe o selo
“Mulheres”, cujo diferencial é lançar vários livros que reúnem histórias de
sucesso do universo feminino, abrangendo os mais diversos temas e cenários.
Em 480 páginas você encontra os relatos
verdadeiros de mulheres de diferentes classes sociais e visões de mundo: uma
diversidade muito bem-vinda, ademais num momento em que muitas empresas sabem
que sem ela podem afetar seu desenvolvimento, ou mesmo sua sobrevivência.
“Perdi as contas de quantas vezes duvidaram da minha formação, da minha
experiência. Andava com os diplomas e certificados em uma pasta”, descreve
Jandaraci Araujo, hoje Gerente de Desenvolvimento Sustentável no Santander, uma
das coautoras do livro. “Cresci ouvindo que a mulher não pode isso, não pode
aquilo, que mulher é frágil, no trabalho, que mulher chora muito, que mulher
fica grávida, que mulher não tem controle emocional. Por isso, luto por um novo
mundo, onde essas falas não sejam mais ditas”, declara Sandra Ortega,
atualmente, dentre outras denominações, Vice-presidente Financeira da ABRH-MS
(Associação Brasileira de Recursos Humanos), também coautora da obra.
http://www.editoraleader.com.br
Coautoras convidadas: Stania Lopes Moraes, Elisangela Almeida,
Alessandra Montenegro, Ana Paula França, Ana Verena Lima, Angela Pugliese,
Annali Duarte, Celina da Costa Silva, Claudia Dantas, Cristiane Crucelli,
Cristina Reis, Cynthia Hobbs, Denise Fleury, Ednalva Costa Vasconcelos,
Elisabete Griebeler, Evelyn Fleming, Giane Francisca de Abreu, Helena Pécora,
Jamile Aun, Jandaraci Araujo, Jaqueline Nogueira de Almeida, Juliana Noble,
Kathrin Pfeffer, Marcia Brandão Laste, Mônica Valente, Patrícia Villas Boas
Amaro, Poliana Casal, Raquel Varela, Regina Biglia, Renata Ribeiro, Rosangela
Sutil, Sandra Borba, Sandra Ortega, Sany Lopes de Oliveira, Sara Velloso,
Shirley Luiza de Oliveira Leal, Silmara Santos, Solange Waileman, Tatiana Secco
Fazio, Tatiane Mendonça, Telma Silveira, Vânia Maria da Costa Borgerth e Wilsa
Figueiredo.
Ficha Técnica:
“Mulheres nas Finanças”
480 páginas
ISBN: 978-65-88368-47-3
Editora :Leader (2021)
Prefácio: Raquel Maia
Coordenação: Coordenação de Stania
Moraes, Elisangela Almeida, Andréia Roma e Tania Moura
R$ 79,90
https://editoraleader.com.br/mulheres-nas-financas-volume-i
“Série Mulheres”
O projeto “Série Mulheres” nasceu há dez anos por iniciativa da fundadora e CEO da Editora Leader, Andréia Roma, e já se destaca com vários lançamentos. Em 2018, a editora lançou “Mulheres do Marketing", e em seguida, o "Mulheres Antes e Depois dos 50". Na sequência, as publicações de "Mulheres do RH", "Mulheres no Seguro" e "Mulheres no Varejo", obras que têm como foco transformar histórias reais em autobiografias inspiracionais, cases e metodologias de mulheres que se diferenciam em sua área de atuação. As obras se tornaram verdadeiros cases no mercado editorial. “Além da abrangência nacional, trata-se de um trabalho pioneiro, já que os títulos lançados através desta Série são de propriedade intelectual da Editora Leader, ou seja, não há no Brasil nenhum livro com título igual aos que são lançados nesta coleção”, explica a fundadora. A Leader é a única editora comportamental do meio editorial que nasceu com o propósito de inovar o mercado em vários segmentos. “Esta Série tem como compromisso dar suporte a novas escritoras brasileiras, sem distinção, para que publiquem seu conhecimento e experiência, apoiando-as com nossa estrutura e mentoria para se destacarem em seu setor de atuação”, finaliza Andréa.
Nenhum comentário