Últimas

Mulheres ganham espaço no disputado mundo das Finanças

Livro traz experiências femininas em destaque nesse setor

Que elas ganham espaço a cada dia, todos sabemos, mas destacar-se no mercado corporativo e financeiro é para poucas. Um estudo feito pelo Pnad Contínua, do IBGE, em 2020, informou que a participação feminina no mercado de trabalho chega 45,8%, mas no mercado financeiro, esse número é reduzido pela metade. E os dados deixam clara a razão disso: puro preconceito. Afinal, ainda se tem a ideia de que esse mercado é propriamente de homens, e que mulheres não se dão bem nas áreas voltadas à lógica e exatas, o que não é verdade.

O livro “Mulheres nas Finanças” vem desmistificar isso, afinal, 43 autoras contam suas trajetórias de maneira sincera, pontual e única, cada uma com suas origens, crenças, limitações e bagagem. A obra, que tem coordenação de Stania Moraes, Elisangela Almeida, Andréia Roma e Tania Moura, é um lançamento da Editora Leader e compõe o selo “Mulheres”, cujo diferencial é lançar vários livros que reúnem histórias de sucesso do universo feminino, abrangendo os mais diversos temas e cenários.

Em 480 páginas você encontra os relatos verdadeiros de mulheres de diferentes classes sociais e visões de mundo: uma diversidade muito bem-vinda, ademais num momento em que muitas empresas sabem que sem ela podem afetar seu desenvolvimento, ou mesmo sua sobrevivência. “Perdi as contas de quantas vezes duvidaram da minha formação, da minha experiência. Andava com os diplomas e certificados em uma pasta”, descreve Jandaraci Araujo, hoje Gerente de Desenvolvimento Sustentável no Santander, uma das coautoras do livro. “Cresci ouvindo que a mulher não pode isso, não pode aquilo, que mulher é frágil, no trabalho, que mulher chora muito, que mulher fica grávida, que mulher não tem controle emocional. Por isso, luto por um novo mundo, onde essas falas não sejam mais ditas”, declara Sandra Ortega, atualmente, dentre outras denominações, Vice-presidente Financeira da ABRH-MS (Associação Brasileira de Recursos Humanos), também coautora da obra.

http://www.editoraleader.com.br

Coautoras convidadas: Stania Lopes Moraes, Elisangela Almeida, Alessandra Montenegro, Ana Paula França, Ana Verena Lima, Angela Pugliese, Annali Duarte, Celina da Costa Silva, Claudia Dantas, Cristiane Crucelli, Cristina Reis, Cynthia Hobbs, Denise Fleury, Ednalva Costa Vasconcelos, Elisabete Griebeler, Evelyn Fleming, Giane Francisca de Abreu, Helena Pécora, Jamile Aun, Jandaraci Araujo, Jaqueline Nogueira de Almeida, Juliana Noble, Kathrin Pfeffer, Marcia Brandão Laste, Mônica Valente, Patrícia Villas Boas Amaro, Poliana Casal, Raquel Varela, Regina Biglia, Renata Ribeiro, Rosangela Sutil, Sandra Borba, Sandra Ortega, Sany Lopes de Oliveira, Sara Velloso, Shirley Luiza de Oliveira Leal, Silmara Santos, Solange Waileman, Tatiana Secco Fazio, Tatiane Mendonça, Telma Silveira, Vânia Maria da Costa Borgerth e Wilsa Figueiredo.

 

Ficha Técnica:

“Mulheres nas Finanças”

480 páginas

ISBN: 978-65-88368-47-3

Editora :Leader (2021)

Prefácio: Raquel Maia

Coordenação: Coordenação de Stania Moraes, Elisangela Almeida, Andréia Roma e Tania Moura

R$ 79,90

https://editoraleader.com.br/mulheres-nas-financas-volume-i

“Série Mulheres”

O projeto “Série Mulheres” nasceu há dez anos por iniciativa da fundadora e CEO da Editora Leader, Andréia Roma, e já se destaca com vários lançamentos. Em 2018, a editora lançou “Mulheres do Marketing", e em seguida, o "Mulheres Antes e Depois dos 50". Na sequência, as publicações de "Mulheres do RH", "Mulheres no Seguro" e "Mulheres no Varejo", obras que têm como foco transformar histórias reais em autobiografias inspiracionais, cases e metodologias de mulheres que se diferenciam em sua área de atuação. As obras se tornaram verdadeiros cases no mercado editorial. “Além da abrangência nacional, trata-se de um trabalho pioneiro, já que os títulos lançados através desta Série são de propriedade intelectual da Editora Leader, ou seja, não há no Brasil nenhum livro com título igual aos que são lançados nesta coleção”, explica a fundadora. A Leader é a única editora comportamental do meio editorial que nasceu com o propósito de inovar o mercado em vários segmentos. “Esta Série tem como compromisso dar suporte a novas escritoras brasileiras, sem distinção, para que publiquem seu conhecimento e experiência, apoiando-as com nossa estrutura e mentoria para se destacarem em seu setor de atuação”, finaliza Andréa.

Nenhum comentário