O mundo aprendeu a ser digital?
Por Ariel Abrancato, Diretor de Vendas LATAM da
Kodak Alaris
A pandemia trouxe uma
notável aceleração dos processos digitais, mas será que a maioria das pessoas e
organizações já aprenderam a ser digitais? A resposta é: ainda não, mas estamos
cada vez mais próximos desta realidade.
Uma das maiores
barreiras para transformar processos baseados em papel em processos digitais é
a resistência à mudança, e apesar da argumentação de que fluxos de trabalho com
cópias em papel são inibidores de eficiência e crescimento, as pessoas
continuam usando papel porque é assim que sempre fizeram.
Porém, as empresas
estão abarrotadas de dados arquivados fisicamente. Todos os dias, elas se
deparam com enormes quantidades de informações que entram e saem de suas
organizações de diversas e diferentes fontes. Isso criou uma necessidade
urgente para melhorar a eficiência operacional e impulsionar o crescimento
por meio da transformação digital, e isso já é reconhecido pela maioria dos
líderes que sabem da importância da digitalização para sua estratégia de gestão
de informações, sustentabilidade e aumento de produtividade.
Os documentos impressos
têm suas limitações: precisam ser transferidos fisicamente, exigem espaço para
armazenamento, desaceleram a transformação de negócios e podem ser perdidos.
Além disso, exceto quando documentos impressos são digitalizados, diferentemente
de arquivos de cópia digital, os dados neles contidos não podem ser usados em
fluxos de trabalho digitais ou acessados a partir de um sistema de
armazenamento comum.
As empresas precisam
planejar sua estratégia de gestão de informações para conectar perfeitamente os
mundos de dados digitais e físicos a fim de extrair o máximo valor de toda essa
informação. Mas menos da metade das empresas, infelizmente, implementaram
políticas para gerenciar informações digitais e impressas.
À medida que mais
organizações implementam estratégias de transformação digital, levando seus
fluxos desatualizados e baseados em papel para o fluxo digital, mais estão
colhendo frutos por um aumento de produtividade, uma diminuição de erros e uma
maior satisfação dos clientes.
E a sua empresa, quando estará 100% digital?
Nenhum comentário