Últimas

Startup de educação recebe o credenciamento Apple Authorised Education Specialist

Colégio Interativa Londrina, Maple Bear Goiânia e Colégio E.Péry de SP estão entre os cases da Sejunta com a implantação de iPad e Mac nos ambientes escolares

 

Impactando mais de 400 mil alunos diariamente e transformando quase 200 escolas no Brasil por meio de tecnologias, a Sejunta, startup na área educacional, acaba de receber o credenciamento da Apple em projetos educacionais. 

Com o nome Apple Authorised Education Specialist, ou AAES, a empresa oferece projetos de integração digital às instituições de educação por meio de tecnologias Apple. Entre as escolas que já implementam as tecnologias Apple na rotina dos alunos estão:   

  • Colégio Interativa Londrina: conquistou um aumento de 42% dos alunos na participação em iniciativas científicas, que são submetidas a avaliação dos projetos em de órgãos nacionais e internacionais. Alunos chegaram a apresentar projetos em Dubai e Estados Unidos.  
  • Maple Bear de Goiânia: todos os espaços são integrados, desde a quadra até a área de convivência da escola que possui uma espécie de auditório grego, onde os alunos podem aprender com a utilização do iPad, dentro do horário de aula, realizando uma pesquisa de campo, por exemplo.

A Escola Canadense de Goiânia observou um aumento de 195% no número de educadores que aplicam metodologias ativas e aprendizagem colaborativa em sala de aula.  

  • Colégio E.Péry (SP): com o uso integrado do iPad, foi possível registrar o aumento de:

-50% de ferramentas colaborativas tecnológicas por parte dos alunos, mas sem deixar de lado o lápis, papel e os livros;

-155% o hábito de leitura de livros por parte dos alunos e professores; 

-18% a experiência no número de professores que utilizam estratégias de criatividade;

-85% na redução no custo com papel após a adoção do iPad na instituição de ensino.  

A modernização do ambiente de aprendizagem, a capacitação dos professores e a inserção de um novo modelo de ensino estão entre os benefícios que a startup oferece às escolas com a ajuda tecnológica. “Por meio de soluções como o iPad e Mac, conseguimos incentivar o desenvolvimento da criatividade, pensamento computacional e a colaboração do coletivo de alunos em prol do currículo educacional de cada instituição”, explica Guilherme Camargo, CEO da Sejunta. 

Na prática, os recursos tecnológicos aplicados a projetos educacionais desenvolvidos entre professores e alunos produz experiências personalizadas na rotina escolar. Vale ressaltar que todas as estratégias, com a utilização de tecnologias Apple, podem ser monitoradas por meio de escalas de segurança, que garantem o funcionamento dos dispositivos dentro das regras e intenções educacionais do projeto. 

De acordo com Guilherme, além da garantia de máxima tecnologia empregada no suporte aos projetos, é necessário atestar a confiabilidade de todo o processo. "A Sejunta une o conhecimento técnico ao longo de todo o processo, com a oferta da estrutura digital e o cumprimento dos protocolos estabelecidos pelas instituições. Dessa forma, é viável oferecer soluções completas para escolas de todo o país”, finaliza.  

Sobre a Sejunta

Apaixonados pela transformação digital e oportunidades que a tecnologia pode trazer para instituições educacionais. A Sejunta foi criada para transformar escolas com metodologias integradas com tecnologias Apple para educação Saiba mais em https://sejunta.com.br/educacao

Nenhum comentário