Um em cada três brasileiros deseja possuir seu próprio NFT, aponta pesquisa da Crypto.com
Os NFTs (Tokens Não Fungíveis) estão em um
crescimento intenso pelo mundo, com celebridades e organizações de diversos
segmentos, de Snoop Dogg ao UFC, e a própria CONMEBOL se envolvendo no comércio
digital
SÃO PAULO, 16 de dezembro de 2021 - Mais de um em cada três brasileiros
(37%) espera comprar ou ganhar de presente um Token Não Fungível (NFT), de
acordo com uma nova pesquisa encomendada pela Crypto.com, a plataforma de
criptomoeda de crescimento mais rápido do mundo. Os resultados da pesquisa
também mostram que mais de 59% dos brasileiros pretendem comprar criptomoedas
pela primeira vez nos próximos 12 meses.
De acordo com o CryptoSlam !, um agregador de dados da
indústria de NFT, o volume de vendas de todos os tempos já ultrapassou US$10
bilhões este ano, enquanto seu volume de vendas foi de apenas cerca de US$97
milhões em 2020. Além disso, o interesse em comprar NFTs continua a aumentar
globalmente, de acordo com os dados do Google Trend.
A pesquisa da Crypto.com com mais de
2.000 brasileiros também revela que pouco mais de 13% dos entrevistados não
sabem o que é um NFT, e aqui está uma breve explicação: um token não fungível é
uma unidade de dados única e não intercambiável armazenada em um formato
digital na blockchain. Um ativo visual criptográfico no blockchain que é único
e pode representar a propriedade de um item digital associado. Em outras
palavras, uma imagem digital, vídeo ou som exclusivo que cabe em uma carteira
de criptomoeda e pode ser negociada como uma pintura em uma casa de leilões.
“NFTs são uma tendência crescente em
todo o mundo e o Brasil evidentemente não é exceção”, disse o Head de Growth do
Brasil na Crypto.com, Guilherme Sacamone. “Nossa pesquisa mostra que o
interesse vem crescendo pelo país e será interessante ver como isso se desdobra
à medida que mais pessoas passam a se familiarizar com a posse de tokens”.
A pesquisa da Crypto.com perguntou aos
brasileiros sobre seus hábitos de investimento e descobriu que não apenas 40%
dos entrevistados já investiram em criptomoedas nos últimos 12 meses, mas que
37% desejam possuir NFTs. Dos que já investiram em criptomoedas, mais de um
quarto (26%) pretende investir em NFTs, sendo o principal motivo aplicar como
investimento ou como proteção contra instabilidade.
Os NFTs estão cada vez mais chamando a
atenção do público, com a Crypto.com tendo se tornado um Parceiro Oficial da
CONMEBOL Libertadores de 2023 até 2026, bem como licenciado Oficial para
desenvolvimento de NFTs do principal torneio de futebol de clubes da América do
Sul a partir de 2022.
“Nossa plataforma NFT já oferece opções
consideráveis relevantes para a região”, disse Sacamone. “Esperamos que nossa
parceria com a Copa LIbertadores, conquistada por clubes brasileiros nos
últimos três anos, ajude a confirmar nossa posição no país e no continente como
a plataforma de referência para comprar e negociar tokens não fungíveis.”
Lançado no início deste ano, a Crypto.com/NFT
é uma plataforma projetada para coletar e trocar tokens cuidadosamente
selecionados dos mundos da arte, design, entretenimento e esportes.
Comprometidos em criar a experiência de compra de NFT mais fácil de usar, os
usuários podem adquirir com um clique usando um cartão de crédito ou débito.
Qualquer colecionador ou fã pode adquirir e negociar pela plataforma,
independentemente de ser ou não um usuário Crypto.com. De arte, uma música
exclusiva de Snoop Dogg, um fragmento digital da luta de Amanda Nunes no UFC
269 ou uma imagem cunhada de Diego Maradona, cada token oferece uma
oportunidade de investimento para o futuro - e os brasileiros estão
demonstrando interesse desde o início.
59% dos brasileiros querem adquirir
criptomoedas nos próximos meses
A pesquisa no país também constatou que
a crise econômica, a inflação e o desempenho do Real estão levando os
brasileiros a buscar alternativas para diversificar sua carteira de ativos por
meio de investimentos em criptomoedas.
Entre os resultados da pesquisa, o
estudo apontou que dois em cada três brasileiros já investiram em criptomoedas
e o motivo da compra foi como opção de investimento, enquanto 33% veem isso
como uma forma de proteger seus ativos da instabilidade econômica, assim como
um em cada quatro vê como uma forma de proteger seus ativos da interferência do
governo.
Enquanto isso, mais de 59% dos
brasileiros que ainda não investiram em criptomoedas, provavelmente, ou muito
provavelmente, comprarão essas moedas pela primeira vez nos próximos 12 meses.
Os três principais fatores que os impedem até agora são a necessidade de uma
melhor compreensão de como comprar criptomoedas (62%), a necessidade de uma
melhor compreensão de como a criptomoeda funciona (53%) e o desejo de ter a
possibilidade de sacar em dinheiro seus investimentos com um cartão em um caixa
eletrônico (34%). Em relação aos brasileiros que investiram em criptomoeda no
ano passado, 46% deles pretendem investir em um fundo de investimento em
criptomoeda, enquanto 54% pretendem investir em criptomoedas próprias, como
Bitcoin e Ethereum.
Para mais informações: crypto@sherlockcomms.com
SOBRE A CRYPTO.COM
Fundada em 2016, a Crypto.com atende
hoje mais de 10 milhões de clientes com o aplicativo de criptomoedas de mais
rápido crescimento do mundo, em conjunto com o cartão Crypto.com Visa. A Crypto.com
NFT é a principal plataforma para coletar e trocar NFTs cuidadosamente
selecionadas nos mundos da arte, design, entretenimento e esportes.
A Crypto.com é construída sobre uma base
sólida de segurança, privacidade e conformidade e é a primeira empresa de
criptomoeda do mundo a ter ISO/IEC 27701:2019, Nível 3 de CCSS, ISO/IEC
27001:2013 e PCI: DSS 3.2.1, Nível 1 de conformidade e independentemente
avaliada no Nível 4, o mais alto nível para estruturas de privacidade e
segurança cibernética da NIST.
Com mais de 3.000 pessoas em escritórios nas Américas, Europa e Ásia, a Crypto.com está acelerando a transição global para as criptomoedas. Mais informações: https://crypto.com
Nenhum comentário