Últimas

Crises existenciais e Autoconhecimento

Muitas pessoas subestimam, mas as crises existenciais são fortes problemáticas

Quantas vezes você se deparou com questões existenciais na tentativa de decifrar seu eu verdadeiro e acabou por não encontrar respostas claras e objetivas? Mediante a esses tipos de questionamentos, o terapeuta, pesquisador e escritor João Gonsalves ressalta a importância do autoconhecimento.

 

Em seu livro, “Quem é você? Eu te ajudo a se lembrar”, afirma: "Nós somos Deus, não existe um eleito escolhido por Ele, nós somos, toda a humanidade é Deus”. Abordando, nessa afirmativa, o mesmo princípio de algumas lendas como a história do almiscareiro que buscava por um perfume peculiar, sem saber que na verdade, era ele mesmo quem exalava aquele aroma fantástico.

 

Segundo o autor, não existe um Deus superior a nós, não existe outro Deus. O que existe é um criador multimanifesto sendo cada um dos seres a expressão desse criador, vivendo na forma humana e na criação: "Ao nos apegarmos às religiões somos conectados a Deus, mas ao despertarmos para o real conhecimento, notamos que nunca nos desligamos e nem nos desligaremos de Deus, pois nós somos Deus".

 

João Gonsalves acredita que, mesmo as interpretações sendo diferentes, a verdade é única. Ou seja: os caminhos são vários, mas todos levam ao mesmo ponto. "Desejamos viver a experiência humana, e nos tornamos humanos, criamos as condições para nos moldar humanos e, como humanos, estamos nos adaptando, nos aprimorando para viver a experiência mais plenamente. Somos também o ser espiritual, isento de forma que sabe tudo, que é amor e sabedoria. Somos a consciência que se expressa se tornando aquilo que quer viver", finaliza terapeuta transpessoal.

 

Serviço: João Gonsalves

Terapeuta e Assessor de Autoconhecimento

Fone: (11) 98203-1215

E-mail: joaodedeusjd@uol.com.br

Site: https://joaogonsalvesautosofia.com.br/

Endereço: Estrada Manoel Lages do Chão, 1335 - Cotia - São Paulo

Av. Nilton Lins 1061, Condomínio Residencial Portugal, casa 37. Manaus/AM

Nenhum comentário